Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Porque eu sou crente

Gostei muito da proposta da música de impregnar nos jovem o orgulho de ser "crente". Numa sociedade que não se simpatiza muito com "religião" e inibe a expressão dos jovens crentes, abre-se uma oportunidade para gritarmos pra quem quiser ouvir que somos mais que crentes, seguidores de Jesus!



A propósito...Feliz ano novo!!! rsrsr

Em Cristo!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TROCA DO FORRO


No fim de semana passado, como alguns de vocês puderam ver, trocamos o forro da nossa congregação que foi doado por uma irmã muito piedosa que nos abençoou com sua doação. Não foi fácil, mas com a ajuda de alguns irmãos podemos acelerar e aliviar um pouco o trabalho. Mas o que é interessante neste fato é que nos deparamos com duas situações distintas uma da outra: A doação (generosidade) e o Trabalho (comprometimento).

A partir destas duas experiências quero comentar sobre coisas que percebi durante este momento, pode parecer simples mas creio que tenho algo a ressaltar. Primeiro, quando decidimos em nosso coração de doar alguma coisa a alguém ou a congregação, devemos observar o fato de que primeiro nasceu no coração de Deus para o nosso e que isso é vontade D'Ele. Mas observe o texto:

"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão."  (Mateus 6 : 2)

Interessante esta passagem não? Fica claro e evidente que o ato deliberativo de doar é entregar de fato algo que é seu que você se propôs a comprar para. E eu presenciei uma cena que me chamou a atenção: A irmã que doou o forro não queria um certo acabamento, já nós (que instalamos) e a maioria opinamos a favor do acabamento. Não chegamos a entrar em discussão longe disso! Só o que me intriga é: "Uai, ela não doou para a congregação de livre coração ou não? Então façamos conforme a maioria decidiu"

Muitas vezes dizemos assim: "Quem quer convidar Jesus para entrar em seu coração?" Essa frase apresenta um erro no tocante a intenção de dar a vida pra Jesus. Note a diferença entre as frases a partir desta: "Você quer ENTREGAR sua vida para Jesus?" Viu a diferença? Entregar, doar é desfazer de si mesmo, de suas convicções e de seus preconceitos e então entregar as rédias de sua vida a Cristo e deixar que Ele escolha o acabamento.

Outro ponto interessante foi o trabalho voluntário de irmãos piedosos que não mediram esforços para realizarem a tarefa. Apesar de terem vários fatores contrários, não se deixaram abater.
Certa vez ouvi uma frase : "Talvez o que nos impede de realizarmos o querer do Espírito não são pessoas que nos odeiam, mas as que nos amam." Isso soou forte naquele dia para alguns de nós, mas não cremos que essas pessoas são contrárias a vontade de Deus, pelo contrário, nos ajudam mais do que ninguém, mas por tanto nos amarem, cometem o erro de nos quererem só para elas. Foi assim com Paulo quando foi compelido pelo Espírito Santo a ir para Jerusalém ser interrogado e morto. Seus amigos não queriam que ele fosse porque não desejavam seu mal, mas Paulo foi obediente a Voz e seguiu seu caminho.

Deixo essa reflexão a vocês para que possam avaliar melhor suas intenções e compromissos com o Reino. Onde está o teu tesouro?

Pense nisso!

Em Cristo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O que é a Igreja?

Postei esse comentário devido ao fato de que estou cansado de ouvir besteiras por ai a respeito da Igreja de Cristo na terra. Afinal quem ou o que é a Igreja? Já ouvi muitas coisas de mestres, doutores, filósofos e de meia dúzia de pseudos pastores e o que encontrei foi uma grande e controversa discussão a respeito deste tema. Como sempre, procuro minhas respostas sempre na fonte, em Cristo, e em oração pedi que me elucidasse esta questão. Então encontrei em minha bíblia (tomara que a sua seja igual a minha) algumas passagens que de fato revelam quem ou o que é a Igreja, se não observe:

Jesus o Messias
"Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo."  (Mateus 12 : 6)
"E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias."  (Mateus 26 : 61)

Estevão o mártir

"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:"  (Atos 7 : 48)

Paulo o apóstolo e verdadeiro discípulo (desculpe Matias)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)


Fica claro que NÓS é que somos a Igreja de Cristo, não 4 paredes ou um suntuoso templo feitos por mãos humanas, tão pouco uma singela loja aberta para a reunião dos crentes. É mister que entendamos isto! Devemos sair da religião que vem escravizando pessoas a séculos, digo sair porque foi o próprio Cristo quem nos libertou! Não pertencemos mais a este sistema religioso que cativa mentes e corações. Não dizemos que somos livres? Então porque nos atamos novamente nas pesadas correntes da lei e recosturando o antigo véu rasgado?

Ora Igreja, levante-se e resplandeça! Seja você mesmo um culto ambulante para Jesus, tudo o que você faz, diz ou quer fazer se torna sacrifícios de louvor para Ele. OPA! mas espera ai, se tem algum habito ou seja lá o que for que não pode se tornar culto e oferta para Ele, sabe o que você deve fazer? Leva-lo para a cruz do calvário! Converta-se, saia desta prisão diabólica! Você é livremente santo em Cristo Jesus, não permita que outras influências te inferiorize em seu interior!   BE FREE!





Em Cristo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Wikileaks; Julian Assange desafia o "poderoso" EUA



É minha gente, quando agente acha que nada mais de profundo será revelado aparece mais e mais notícias de escândalos e abusos cometidos pelas potências mundiais e os tais senhores do mundo. Mas o que intriga é pensar como e porque esse homem revela tantos documentos top secret do temível governo americano?


Muitas perguntas não podem ser respondidas com tanta simplicidade devido ao fato de que há muita coisa em jogo como a imagem e o respeito do governo americano. Todo esse reboliço e tal polêmica me remete ao texto em Salmos "Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto."  (Salmos 90 : 8); quem poderia imaginar que tais informações cairiam nas mãos de uma pessoa comum e pior, informações tão sigilosas que até dão a exata localização de bases militares ou pontos estratégicos do governo americano. Não sei ainda o que pretende o Sr. Assange, mas asseguro que ele se meteu em uma enrascada com o Tio Sam e isso não é nada agradável. Por outro lado admiro a coragem e intrepidez com que ele vem publicando esses documentos reveladores que cada vez mais vem apertando a "saia" dos americanos em relação ao mundo.

Julian Assange

Nos últimos anos de nossa era, fortes estigmas e tabus vem caindo por terra como por exemplo: Ninguém se arriscaria em dizer que os EUA poderia ser atingido tão interiormente antes de 11 de setembro, ou que ninguém, nem o mais habilidoso dos hacker's poderia ter acesso irrestrito a vários documentos secretos da Casa Branca ou de repartições do governo.
Isso só mostra que por mais que o homem possa se vangloriar de suas obras, bens ou poder, sempre vem algo (não sei se divino ou não) para desmoronar esse orgulho snob da nossa raça.

Não sei se posso compreender e nem tentarei cometer esse erro mas, só sei de uma coisa: Alguns tabus foram feitos para serem quebrados e pra finalizar: Deus é o único que tem capacidade de julgar e dar diretrizes para todos os homens, não um organizado humano governamental.

Em defesa da liberdade de expressão e ética no mundial: Salve Wikileaks!













Em Cristo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A confissão de fé de Guanabara


Li esse texto no blog do Leonardo Gonçalves (Púlpito Cristão) postado por Renato Vargens, sobre a perseguição dos primeiros irmãos protestantes a chegarem ao Brasil e como isso afetou e refletiu em nossos dias. Achei muito interessante e resolvi postar aqui também pra que você possa também, aumentar seu conhecimento sobre estes fatos em nossa nação. o Texto a baixo se refere a quatro missionários franceses que com muita intrepidez redigiram a famosa " Confissão de fé de Guanabara" e consequentemente, assinaram sua própria sentença de morte.


A Confissão de Fé de Guanabara
por

Jean de Bourdel, Matthieu Verneuil, Pierre Bourdon e André la Fon


No dia 7 de março de 1557 chegou a Guanabara um grupo de huguenotes (calvinistas franceses) com o propósito de ajudar a estabelecer um refúgio para os calvinistas perseguidos na França. Perseguidos também na Guanabara em virtude de sua fé reformada, alguns conseguiram escapar; outros, foram condenados à morte por Villegaignon, foram enforcados e seus corpos atirados de um despenhadeiro, em 1558. Antes de morrer, entretanto, foram obrigados a professar por escrito sua fé, no prazo de doze horas, respondendo uma série de perguntas que lhes foram entregues. Eles assim o fizeram, e escreveram a primeira confissão de fé na América (ver Apêndice 2), sabendo que com ela estavam assinando a própria sentença de morte.

TEXTO DA CONFISSÃO 

Segundo a doutrina de S. Pedro Apóstolo, em sua primeira epístola, todos os cristãos devem estar sempre prontos para dar razão da esperança que neles há, e isso com toda a doçura e benignidade, nós abaixo assinados, Senhor de Villegaignon, unanimemente (segundo a medida de graça que o Senhor nos tem concedido) damos razão, a cada ponto, como nos haveis apontado e ordenado, e começando no primeiro artigo:
I. Cremos em um só Deus, imortal, invisível, criador do céu e da terra, e de todas as coisas, tanto visíveis como invisíveis, o qual é distinto em três pessoas: o Pai, o Filho e o Santo Espírito, que não constituem senão uma mesma substância em essência eterna e uma mesma vontade; o Pai, fonte e começo de todo o bem; o Filho, eternamente gerado do Pai, o qual, cumprida a plenitude do tempo, se manifestou em carne ao mundo, sendo concebido do Santo Espírito, nasceu da virgem Maria, feito sob a lei para resgatar os que sob ela estavam, a fim de que recebêssemos a adoção de próprios filhos; o Santo Espírito, procedente do Pai e do Filho, mestre de toda a verdade, falando pela boca dos profetas, sugerindo as coisas que foram ditas por nosso Senhor Jesus Cristo aos apóstolos. Este é o único Consolador em aflição, dando constância e perseverança em todo bem. Cremos que é mister somente adorar e perfeitamente amar, rogar e invocar a majestade de Deus em fé ou particularmente. 

II. Adorando nosso Senhor Jesus Cristo, não separamos uma natureza da outra, confessando as duas naturezas, a saber, divina e humana nele inseparáveis. 

III. Cremos, quanto ao Filho de Deus e ao Santo Espírito, o que a Palavra de Deus e a doutrina apostólica, e o símbolo, nos ensinam. 

IV. Cremos que nosso Senhor Jesus Cristo virá julgar os vivos e os mortos, em forma visível e humana como subiu ao céu, executando tal juízo na forma em que nos predisse no capítulo vinte e cinco de Mateus, tendo todo o poder de julgar, a Ele dado pelo Pai, sendo homem. E, quanto ao que dizemos em nossas orações, que o Pai aparecerá enfim na pessoa do Filho, entendemos por isso que o poder do Pai, dado ao Filho, será manifestado no dito juízo, não todavia que queiramos confundir as pessoas, sabendo que elas são realmente distintas uma da outra. 

V. Cremos que no santíssimo sacramento da ceia, com as figuras corporais do pão e do vinho, as almas fiéis são realmente e de fato alimentadas com a própria substância do nosso Senhor Jesus, como nossos corpos são alimentados de alimentos, e assim não entendemos dizer que o pão e o vinho sejam transformados ou transubstanciados no seu corpo, porque o pão continua em sua natureza e substância, semelhantemente ao vinho, e não há mudança ou alteração.
Distinguimos todavia este pão e vinho do outro pão que é dedicado ao uso comum, sendo que este nos é um sinal sacramental, sob o qual a verdade é infalivelmente recebida. Ora, esta recepção não se faz senão por meio da fé e nela não convém imaginar nada de carnal, nem preparar os dentes para comer, como santo Agostinho nos ensina, dizendo: “Porque preparas tu os dentes e o ventre? Crê, e tu o comeste.”
O sinal, pois, nem nos dá a verdade, nem a coisa significada; mas Nosso Senhor Jesus Cristo, por seu poder, virtude e bondade, alimenta e preserva nossas almas, e as faz participantes da sua carne, e de seu sangue, e de todos os seus benefícios.
Vejamos a interpretação das palavras de Jesus Cristo: “Este pão é meu corpo.” Tertuliano, no livro quarto contra Marcião, explica estas palavras assim: “este é o sinal e a figura do meu corpo.”
S. Agostinho diz: “O Senhor não evitou dizer: — Este é o meu corpo, quando dava apenas o sinal de seu corpo.”
Portanto (como é ordenado no primeiro cânon do Concílio de Nicéia), neste santo sacramento não devemos imaginar nada de carnal e nem nos distrair no pão e no vinho, que nos são neles propostos por sinais, mas levantar nossos espíritos ao céu para contemplar pela fé o Filho de Deus, nosso Senhor Jesus, sentado à destra de Deus, seu Pai. Neste sentido podíamos jurar o artigo da Ascensão, com muitas outras sentenças de Santo Agostinho, que omitimos, temendo ser longas. 

VI. Cremos que, se fosse necessário pôr água no vinho, os evangelistas e São Paulo não teriam omitido uma coisa de tão grande conseqüência. E quanto ao que os doutores antigos têm observado (fundamen­tando-se sobre o sangue misturado com água que saiu do lado de Jesus Cristo, desde que tal observância não tem fundamento na Palavra de Deus, visto mesmo que depois da instituição da Santa Ceia isso aconteceu), nós não podemos hoje admitir necessariamente. 

VII. Cremos que não há outra consagração senão a que se faz pelo ministro, quando se celebra a ceia, recitando o ministro ao povo, em linguagem conhecida, a instituição desta ceia literalmente, segundo a forma que nosso Senhor Jesus Cristo nos prescreveu, admoestando o povo quanto à morte e paixão do nosso Senhor. E mesmo, como diz santo Agostinho, a consagração é a palavra de fé que é pregada e recebida em fé. Pelo que, segue-se que as palavras secretamente pronunciadas sobre os sinais não podem ser a consagração como aparece da instituição que nosso Senhor Jesus Cristo deixou aos seus apóstolos, dirigindo suas palavras aos seus discípulos presentes, aos quais ordenou tomar e comer. 

VIII. O santo sacramento da ceia não é alimento para o corpo como para as almas (porque nós não imaginamos nada de carnal, como declaramos no artigo quinto) recebendo-o por fé, a qual não é carnal. 

IX. Cremos que o batismo é sacramento de penitência, e como uma entrada na igreja de Deus, para sermos incorporados em Jesus Cristo. Representa-nos a remissão de nossos pecados passados e futuros, a qual é adquirida plenamente, só pela morte de nosso Senhor Jesus. De mais, a mortificação de nossa carne aí nos é representada, e a lavagem, representada pela água lançada sobre a criança, é sinal e selo do sangue de nosso Senhor Jesus, que é a verdadeira purificação de nossas almas. A sua instituição nos é ensinada na Palavra de Deus, a qual os santos apóstolos observaram, usando de água em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito. Quanto aos exorcismos, abjurações de Satanás, crisma, saliva e sal, nós os registramos como tradições dos homens, contentando-nos só com a forma e instituição deixada por nosso Senhor Jesus. 

X. Quanto ao livre arbítrio, cremos que, se o primeiro homem, criado à imagem de Deus, teve liberdade e vontade, tanto para bem como para mal, só ele conheceu o que era livre arbítrio, estando em sua integridade. Ora, ele nem apenas guardou este dom de Deus, assim como dele foi privado por seu pecado, e todos os que descendem dele, de sorte que nenhum da semente de Adão tem uma centelha do bem. Por esta causa, diz São Paulo, o homem natural não entende as coisas que são de Deus. E Oséias clama aos filho de Israel: “Tua perdição é de ti, ó Israel.” Ora isto entendemos do homem que não é regenerado pelo Santo Espírito. Quanto ao homem cristão, batizado no sangue de Jesus Cristo, o qual caminha em novidade de vida, nosso Senhor Jesus Cristo restitui nele o livre arbítrio, e reforma a vontade para todas as boas obras, não todavia em perfeição, porque a execução de boa vontade não está em seu poder, mas vem de Deus, como amplamente este santo apóstolo declara, no sétimo capítulo aos Romanos, dizendo: “Tenho o querer, mas em mim não acho o realizar.”
O homem predestinado para a vida eterna, embora peque por fragilidade humana, todavia não pode cair em impenitência. 
A este propósito, S. João diz que ele não peca, porque a eleição permanece nele.

XI. Cremos que pertence só à Palavra de Deus perdoar os pecados, da qual, como diz santo Ambrósio, o homem é apenas o ministro; portanto, se ele condena ou absolve, não é ele, mas a Palavra de Deus que ele anuncia. Santo Agostinho, neste lugar diz que não é pelo mérito dos homens que os pecados são perdoados, mas pela virtude do Santo Espírito. Porque o Senhor dissera aos seus apóstolos: “recebei o Santo Espírito;” depois acrescenta: “Se perdoardes a alguém os seus pecados,” etc.
Cipriano diz que o servo não pode perdoar a ofensa contra o Senhor. 

XII. Quanto à imposição das mãos, essa serviu em seu tempo, e não há necessidade de conservá-la agora, porque pela imposição das mãos não se pode dar o Santo Espírito, porquanto isto só a Deus pertence. No tocante à ordem eclesiástica, cremos no que S. Paulo dela escreveu na primeira epístola a Timóteo, e em outros lugares. 

XIII. A separação entre o homem e a mulher legitimamente unidos por casamento não se pode fazer senão por causa de adultério, como nosso Senhor ensina (Mateus 19:5). E não somente se pode fazer a separação por essa causa, mas também, bem examinada a causa perante o magistrado, a parte não culpada, se não podendo conter-se, deve casar-se, como São Ambrósio diz sobre o capítulo sete da Primeira Epístola aos Coríntios. O magistrado, todavia, deve nisso proceder com madureza de conselho. 

XIV. São Paulo, ensinando que o bispo deve ser marido de uma só mulher, não diz que não lhe seja lícito tornar a casar, mas o santo apóstolo condena a bigamia a que os homens daqueles tempos eram muito afeitos; todavia, nisso deixamos o julgamento aos mais versados nas Santas Escrituras, não se fundando a nossa fé sobre esse ponto. 

XV. Não é lícito votar a Deus, senão o que ele aprova. Ora, é assim que os votos monásticos só tendem à corrupção do verdadeiro serviço de Deus. É também grande temeridade e presunção do homem fazer votos além da medida de sua vocação, visto que a santa Escritura nos ensina que a continência é um dom especial (Mateus 15 e 1 Coríntios 7). Portanto, segue-se que os que se impõem esta necessidade, renunciando ao matrimônio toda a sua vida, não podem ser desculpados de extrema temeridade e confiança excessiva e insolente em si mesmos. E por este meio tentam a Deus, visto que o dom da continência é em alguns apenas temporal, e o que o teve por algum tempo não o terá pelo resto da vida. Por isso, pois, os monges, padres e outros tais que se obrigam e prometem viver em castidade, tentam contra Deus, por isso que não está neles o cumprir o que prometem. São Cipriano, no capítulo onze, diz assim: “Se as virgens se dedicam de boa vontade a Cristo, perseverem em castidade sem defeito; sendo assim fortes e constantes, esperem o galardão preparado para a sua virgindade; se não querem ou não podem perseverar nos votos, é melhor que se casem do que serem precipitadas no fogo da lascívia por seus prazeres e delícias.” Quanto à passagem do apóstolo S. Paulo, é verdade que as viúvas tomadas para servir à igreja, se submetiam a não mais casar, enquanto estivessem sujeitas ao dito cargo, não que por isso se lhes reputasse ou atribuísse alguma santidade, mas porque não podiam bem desempenhar os deveres, sendo casadas; e, querendo casar, renunciassem à vocação para a qual Deus as tinha chamado, contudo que cumprissem as promessas feitas na igreja, sem violar a promessa feita no batismo, na qual está contido este ponto: “Que cada um deve servir a Deus na vocação em que foi chamado.” As viúvas, pois, não faziam voto de continência, senão porque o casamento não convinha ao ofício para que se apresentavam, e não tinha outra consideração que cumpri-lo. Não eram tão constrangidas que não lhes fosse antes permitido casar que se abrasar e cair em alguma infâmia ou desonestidade.
Mas, para evitar tal inconveniência, o apóstolo São Paulo, no capítulo citado, proíbe que sejam recebidas para fazer tais votos sem que tenham a idade de sessenta anos, que é uma idade normalmente fora da incontinência. Acrescenta que os eleitos só devem ter sido casados uma vez, a fim de que por essa forma, tenham já uma aprovação de continência. 

XVI. Cremos que Jesus Cristo é o nosso único Mediador, intercessor e advogado, pelo qual temos acesso ao Pai, e que, justificados no seu sangue, seremos livres da morte, e por ele já reconciliados teremos plena vitória contra a morte.
Quanto aos santos mortos, dizemos que desejam a nossa salvação e o cumprimento do Reino de Deus, e que o número dos eleitos se complete; todavia, não nos devemos dirigir a eles como intercessores para obterem alguma coisa, porque desobedeceríamos o mandamento de Deus. Quanto a nós, ainda vivos, enquanto estamos unidos como membros de um corpo, devemos orar uns pelos outros, como nos ensinam muitas passagens das Santas Escrituras. 

XVII. Quanto aos mortos, São Paulo, na Primeira Epístola aos Tessalonicenses, no capítulo quatro, nos proíbe entristecer-nos por eles, porque isto convém aos pagãos, que não têm esperança alguma de ressuscitar. O apóstolo não manda e nem ensina orar por eles, o que não teria esquecido se fosse conveniente. S. Agostinho, sobre o Salmo 48, diz que os espíritos dos mortos recebem conforme o que tiverem feito durante a vida; que se nada fizeram, estando vivos, nada recebem, estando mortos. 

Esta é a resposta que damos aos artigos por vós enviados, segundo a medida e porção da fé, que Deus nos deu, suplicando que lhe praza fazer que em nós não seja morta, antes produza frutos dignos de seus filhos, e assim, fazendo-nos crescer e perseverar nela, lhe rendamos graças e louvores para sempre. Assim seja.
Jean du Bourdel, Matthieu Verneuil, Pierre Bourdon, André la Fon. 




FONTE: http://www.monergismo.com/textos/credos/confissao_guanabara.htm 


Em Cristo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os poucos; Você irá sofrer - Jonh Piper



O propósito de Deus em criar o universo, é demonstrar a grandeza da glória de sua graça suprema no sofrimento de Seu Filho. Hoje a questão é: Você irá unir-se ao Filho para demonstrar a suprema satisfação da glória da graça unindo-se a Ele na vida do calvário do sofrimento? Porque não há outra maneira que o mundo possa ver a suprema glória de Cristo hoje exceto que nos rompamos da Disneylândia que é o entretenimento secular, e comecemos a viver um estio de vida de sacrifício missionário o qual mostrará ao mundo que o nosso tesouro está no céu e não na terra, é a única maneira.

O evangelho da prosperidade não irá fazer ninguém louvar a Jesus, irá fazer pessoas louvarem prosperidade. É claro que eu teria um Jesus que me dá um carro! Quem não gosta de ter um Jesus que me dá saúde, um carro, um bom casamento; eu teria o seu Jesus se eu pagasse por Ele! Essa não é a maneira como você irá ganhar sua faculdade, vestindo o melhor, dirigindo o melhor, digitando no melhor...Isto não irá trazer nenhum louvor para o Cristo sofredor. Ele chama você nesta noite, nesta vida, neste mundo; Ele te chama para uma outra maneira...

Isto não é vida boa? Não é o cristianismo vida boa, e se isso é um engano realmente não importa nós o abandonamos, então quem se importa se isso é ilusão, isso é vida boa...ERRADO, isso não é vida boa. Paulo provavelmente nunca não poderia ter dito “se temos esperado em Cristo somente nesta vida somos os mais dignos de piedade” se essa é a vida boa. Ó quão errados estamos! 

Então ele (Paulo) diz duas coisas: “estou em perigo a toda hora e morro a cada dia” (1Co 15). Eu escolho... Eu faço tantas escolhas para magnificar Jesus em lugares difíceis isso me dói todos os dias, eu não escolheria isto se não fosse verdade. Se eu não pudesse esperar pela ressurreição dos mortos onde tudo será pago de volta a mim mil vezes mais daquilo que deixei para servir a Jesus, eu não iria por esse caminho.
Cristo morreu por milhões de pessoas de todo o mundo, pessoas de sua escola, pessoas não alcançadas, pessoas no mundo, suas vidas foram pagas e eles não sabem disso, eles não conseguem provar isso, não podem sentir isso, não podem cantar aquela canção: “te agradeço pela cruz meu amigo, te agradeço pela cruz” algo está faltando nesse sofrimento: é que ele não está aparecendo, não está aparecendo em 639 povoados ainda não alcançados com mais de 100.000 pessoas que tem zero de testemunho de pessoas deste lugar ou de mim. Não está conectando, algo falta nos sofrimentos, a saber: a apresentação dos sofrimentos.

Essa é uma impressionaste declaração, pense na história das missões por um momento, se você tem alguma noção de como chegamos aqui onde estamos hoje, com três ou quatro bilhões de pessoas que professam fé em Jesus Cristo quando isso começou de 12, como chegamos a isso? Você sabe a resposta? Sofrimento! Nunca houve um avanço em um lugar ou povo não alcançado, sem sofrimento. Se você vai ser um missionário, marque isso: dor, a perda de um filho, malária, lutas no casamento, tensões no grupo, oposições demoníacas, martírio, isso virá, não estranhe isso quando vier é o preço: Ele pagou com sua vida por nossa salvação, nós nos unimos a Ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo, como irão ver quanta satisfação Ele é em nós...se parece que é o brinquedo do computador que realmente nos satisfaz? 

Eu acho maravilhoso o que Paulo diz nesse verso: “agora eu me regozijo nos sofrimentos por causa de vocês” Eu não estou convidando vocês para uma vida miserável, eu estou convocando vocês para uma vida dolorosa, mas nessa dor por toda a bíblia, você encontrará Cristãos regozijando-se em tribulações, regozijem-se na tribulação pois a tribulação opera paciência e a paciência opera aprovação  e aprovação opera esperança e a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações; você quer experimentar a profunda alegria de conhecer a si mesmo amado por Deus, dê sua vida por outra pessoa, arrisque-se com o seu corpo arrisque-se com sua mente, arrisque-se com o seu dinheiro, seu ensino.
Que coisa impressionante Deus nos chama a fazer e ser...

John Piper

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sensíveis a Cristo

Como vocês sabem, sempre que vejo algo interessante que me chama a atenção posto aqui pra gente comentar sobre e fazer uma reflexão sobre algumas coisas. Pois bem,  assistindo ao vídeo abaixo, fui tomado por um sentimento que me fez pensar sobre como algumas pessoas são mais sensíveis a Deus do que outras, ou pelo menos entendem com mais facilidade as coisas do céu do que outras.

Lembram da história do centurião em Mateus 8:5, que tinha um servo paralítico? Pois então, esse homem entendeu e creu que somente Jesus poderia realizar esse extraordinário milagre, e ele não perdeu tempo, foi até Cristo e lhe rogou que Ele curasse ao moço. Jesus logo se prontificou a atende-lo e sugeriu que fosse ter com o enfermo para que dar saúde. No entanto, surge deste mero centurião, gentio, filho de Roma uma fé, um entendimento sobrenatural de quem era e de quem ele estava diante. Disse: "Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.  Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz."

O que me intriga, é a fala de Jesus dizendo que nem em Israel viu tamanha fé. Ora, Jesus era rodeado de seguidores que presenciaram vários milagres feitos por Ele e também pessoas que inclusive operaram milagres em nome d'Ele, e mesmo assim disse nunca viu nada igual. Isso só me revela que não basta ver, fazer, igual a Cristo se seu entendimento não estiver plenamente n'Ele. Não cremos em Cristo, sabemos Cristo! É diferente. Bem tire suas próprias conclusões e assista ao vídeo abaixo que traz a história de mais uma dessas pessoas que entenderam Cristo. Pastor Zapatta um exemplo...



Que o Senhor possa se compadecer de nós e nos abrir o entendimento,

Em Cristo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O lixo propagado do "evangelho" da prosperidade

É impressionante como a palavra de Deus se cumpre nos seus mínimos detalhes. Observe o texto e em seguida, assista ao pequeno documentário abaixo.

"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração." (Atos 8:18)

''MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência''  (I Timóteo 4:1)

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)




Oremos e lutemos contra essa heresia que é vomitada por lobos vestidos de cordeiros que do púlpito fazem seu pé de meia e levam milhares ao inferno.

Convocados estão!

Em Cristo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Porque ir a igreja se não me comprometo


Recentemente fui ministrar com meu grupo de louvor o Prophecya numa igreja muito amada por mim onde tivemos a oportunidade de celebrarmos a Deus com os irmãos que ali estavam. Foram momentos de exultação e alegria, pois estávamos com o nosso foco em Cristo porém, era perceptível que algumas pessoas que ali estavam não davam a mínima para a presença de Deus, e agiam como se estivessem numa balada procurando alguém para ficar ou numa casa noturna onde se ri a vontade e chamam a atenção para si mesmos.

Fico me perguntando: Onde está o temor e o bom censo na casa de Deus? Acho que já foi embora de lá muito tempo, mas registro que não são todos, mas a grande maioria. Curioso observar o comportamento de pessoas que se dizem crentes em Jesus mas não o respeitam como Deus, agem de forma mundana dentro da igreja chegando ao ponto de marcarem encontros amorosos e até mesmo promíscuo levando os indivíduos a se relacionarem sexualmente num ato de total pecaminosidade e indiferença a Santidade de Deus.

Porque essas pessoas frequentam a igreja? Pior ainda, porque essas pessoas são líderes na igreja? Será que ninguém está vendo isso? Eu estou, e por isso me deixei levar pelo Espírito de Deus e com amor exortei aos que ali estavam. Mas é tanta falsidade e fingimento que sinceramente meus amigos, não cosigo disfarçar minha indignação. Pessoas que deveriam valorizar a oportunidade de terem a Vida dentro de si e não valorizam, deviam se preocupar com sua vida com Deus e não qual roupa vai usar se é a mais justa ou a mais decotada para chamar a tenção do cara que está lá!

Finalmente irmaõs, minha oração é que Deus possa se compadecer em misericórdia a estes irmãos pois certamente juízo virá sobre os tais pois assim diz o Senhor: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."  (Lucas 12 : 2) Se há fornicação, poderá ser revelada através de uma gravidez, doença ou escândalo. Se tem alguém ficando, poderá ser revelado por um flagrante ou por um escândalo também. Mas irmãos, não desejo o pior pra eles, longe de mim!

Peço a Deus que abra suas mentes e seus corações a palavra do evangelho de Cristo e definitivamente façam morrer o velho homem que existe dentro de cada um de nós. Não digo que não tenho pecado ou que não preciso de correção, pelo contrário, mas meu anseio e que juntos aprendamos o melhor de Deus pra nós que é a santidade e a comunhão com Cristo Jesus!

Em Cristo!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A última libertação


Depois de ter ouvido uma ministração do pastor Ed Renne Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca - SP, pude compreender por meio do Espírito Santo que ainda faltam algumas "libertações" em nossas vidas; mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de nós precisamos nos libertar de nós mesmos, de nossas paixões mas também de nossa imaturidade cristã e de algumas expectativas a respeito de Jesus.

Imagino que a essa hora você deve estar dizendo: "é o cara pirou de vez, também, fica ouvindo esses pastores revolucionários...". (Pastor Ed foi apenas um exeplo de um possível pensamento...rs) Calma gente não é bem assim como vocês estão pensando! Vamos observar o que o texto bíblico nos diz a respeito deste fato, acompanhe:

"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.  Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.  E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.  E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.  Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." Atos 1:6-12



Jesus estava dizendo aqueles homens que era necessário que o Filho fosse assunto aos céus para que o Consolador pudesse ser vir e ser derramado sobre eles para então poderem dar continuidade ao ministério de Cristo na terra. O interessante é que enquanto Jesus subia eles ficaram ali parados, encantados, anestesiados em ver o Cristo sendo elevado e ficaram talvez um pouco carentes de seu Aba, e no meio deles alguém poderia dizer: E agora gente como agente vai fazer sem Ele?.

Jesus sabia o que devia fazer e Ele sabia que quando Ele subisse aos céus, estaria então aberta a porta para o Espírito Santo ser derramado naqueles e em todos os homens, pois Ele mesmo disse:

"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?  Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:1-14



Mas como aqueles homens finitos, naturais poderiam realizar obras maiores do que as de Jesus? Apenas pelo Espírito Santo que veio a ser derramado logo mais em Atos 2, para que se cumprisse a promessa de que nos últimos dias Deus derramaria de Seu Espírito sobre toda a carne. Portanto, após o batismo no/com Espírito Santo o próprio Deus veio morar dentro deles e por isso estavam e estavam interligados a Deus pelo Espírito Santo que operava neles ou através deles.

Concluo dizendo que ainda em nosso meio, existem pessoas que precisam ser libertas desse sentimento de idolatria a Cristo e a liturgia cristã. Essas pessoas ainda não entenderam que Cristo não quer ser bajulado ou ser um Deus "lá", pelo contrário, Ele deseja e o objetivo de Sua obra é que Ele habite dentro de nós!
Se desejamos sermos usados pelo Espírito Santo, precisamos amadurecer e parar de olhar pro céu esperando o breve retorno de Cristo e suas bênçãos materiais e sim olharmos uns para os outros; sermos igrejas de Cristo na terra. Como disse um pastor mexicano tetraplégico: "Você não foi chamado para pedir, você foi chamado para dar", então devemos nos preocupar com a ordem de Cristo, para que talvez possamos nos parecer um pouco mais como o nosso Deus que habita dentro de nós!

Em Cristo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A caminho de Emaús

Lendo a história dos dicípulos de Jesus que estavam a caminho de Emaús (Mc 16:12,13) percebo que ainda nos dias de hoje existem muitos Cleópas em nosso meio.

Depois da morte de Jesus no calvário, as coisas em Jerusalém especialmente para os dicípulos de Jesus no geral não andavam bem, pois o seu Mestre que tanto os inspirava em força, e coragem acabara de ser morto pelas "mãos de Roma e de seu próprio povo". E logo quando isso ocorreu, houve no entanto, um certo desapontamento por parte de alguns dos que O seguiam pois, ainda que estivessem com Cristo outrora, e andassem com Ele, não conseguiam crer em seus corações que Ele ressuscitaria e voltaria para lhes comissionar.

Este foi o caso de Cléopas e seu amigo. Abatidos pela desilusão do Messias agora morto, apartava-se deles a esperança da redenção de Israel. O interessante é que Jesus mesmo cheio de responsabilidades e todas aquelas coisas a se fazer pelos 12, se pôs a estrada de Emaús para ouvir seus lamentos e a explica-los de sua missão e de sua ressureição. Mas o que chama a atenção é que Jesus quis ouvi-los como se fosse um deles para saber o que de fato pensavam pois se chegasse como o Messias ressureto talvez não teria uma resposta sincera.

E desabafando-se com Ele, os dois lamentavam o a morte na cruz e se perguntavam: "o que faremos nós agora?". Quantas vezes vemos os nossos sonhos tão longe ou talvez estamos diante de uma catástrofe e logo dizemos: "o que faremos agora, onde está Jesus?". Como nos diz a bíblia, Ele se propôs a ensinar-lhes mais uma vez e dizer a respeito de todas as promessas referentes aquele momento. Pergunto: "Será que já se esqueceu de quem é seu Deus?"

E Jesus compartilhando-lhes o pão como forma de humildade, amor e comunhão com eles, lhes abriu os olhos e então puderam ver a Cristo ressureto e junto a Ele renovaram sua fé e esperança. Ele então lhes deu uma nova perspectiva de como devemos crer e saber quem é o nosso Jesus Cristo.

Com isso entendo que só é possível nos mantermos firmes na fé salvadora se realmente crermos que Ele é fiel, e se compartilharmos nossas vidas em amor com nossos irmãos nos humilhando, trazemos a Sua presença até nós.

Depois daquele ato, Jesus desaparece e sabe no que houve? Não creio que Ele teria ido para o céu naquele instante ou voltado rapidamente para os 12. Creio com todo o meu coração que Jesus deixou de ser Alguém "lá" e se tornou Alguém "aqui", quando eles não mais o virão, Jesus entrou em seus corações e passou a habitar neles.

Reflita, ó templo do Espírito Santo!

Em Cristo.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Muito mais do que uma cura, fé verdadeira

Olha gente...sem palavras simplesmente lágrimas.







A emocionante história da menina Vitória Martins, de 14 anos, que sofre com uma doença raríssima, incurável, chamada dermatite bolhosa distrófica, mas, apesar dos incômodos da enfermidade, sente que tem uma missão para cumprir.

Mantém hoje um pequeno grupo com aproximadamente 30 crianças e tem inspirado muitas pessoas a fazerem a diferença na obra de pregar os ensinamentos bíblicos. No caso dela, é mais do que pregar, sua própria vida tem sido um testemunho.

Reflita sobre você mesmo!


Em Cristo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A VOLTA DE CRISTO

As vezes não nos damos conta em nossos dias do quanto estamos anestesiados com a vida pós-moderna. Estamos cheios de ocupações e tarefas e cada vez mais nos enchemos de nós mesmos. Vigiai e orai!


Em Cristo!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Censura ao pastor Paschoal Piragine Jr

O Youtube classificou vídeo como impróprio para todos os usuário colocando uma espécie de censura ao vídeo pois para vê-lo, você precisa fazer login e colocar senha, o que é totalmente desnecessário pois não há nenhum conteúdo erótico, vulgar ou depreciativo.

Seria uma censura do PT quanto ao pronunciamento claro do pastor contra os ideais e interesses do PT?
Veja a seguir a reportagem da revista Veja sobre o tema:

às 7:19

YouTube cria uma forma de censura contra pastor evangélico. Quem pediu?

"Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.
Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!
Por Reinaldo Azevedo"

 Dito isso, encerro com o sentimento de dever cumprido pois fui um dos que publicaram em seus bolgs a mensagem do pastor Paschoal Piragine Jr.


Vamos crescendo em sabedoria!!!

Em Cristo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pregações pessoais, atuais

Você já se deparou com a seguinte cena? Estão todos em uma igreja e a pregação parece que ta assim...digamos...sem sentido ou ineficaz? Pois é, já passei por isso algumas vezes. E quando você olha pro lado e tem um monte de gente dormindo durante a pregação ou conversando sobre o jogo de futebol?

Porque será que isso ocorre dentro da Casa de Deus, onde tudo o que é feito depende ou deveria depender da presença d'Ele? Será que sua palavra se tornou menos atrativa ou será que o que está sendo pregado não é o evangelho, mas sim experiências pessoais ou psicologia ou qualquer outras "ias" por aí? Sei que dentro de uma congregação há pessoas convertidas e outras não, sei que há pessoas cansadas e outras desinteressadas, considero tudo isso. Mas quando comparo pregações impactantes como as de John Piper, Paul Wasnher, Ed Rene Kivitz e tantos outros por aí, me pergunto: Será que esses pastores se preparam mais do que os outros para levarem a mensagem de Deus (O que seria o mínimo para um pastor: "se preparar")

Histórias de vovozinhas, cachorrinho que morreu, periquito que fugiu; meu Deus o que mais vão inventar e levar ao púlpito? O altar é lugar de santidade lá é onde a nossa voz se faz voz de Deus para anunciar boas novas ao caídos. Mas o que estamos fazendo deles? Vejo por aí, pastores negociando "seus púlpitos", trazendo uma mensagem comprada de apoio ao candidato X ou uma pregação voltada ao mercado gospel onde o que se prega é o mais novo lançamento de um livro ou um novo sucesso do CD do fulano de tal. Onde estão os nossos pastores ou em que se transformaram?

A igreja precisa ser uma espécie de hospital espiritual eu diria, pois é lá que os cansados e abatidos encontram a mensagem de Cristo ressureto, o qual é nossa esperança da glória. Não vendendo ilusões como fazem alguns, mas apresentando-lhes o Reino do Messias, Seus mandamentos, Sua vida.

Quero te convidar a ser um agente ativo desse pensar. Que você comece a questionar a luz da palavra de Deus o que temos feito do cristianismo. E então seus olhos serão descortinados e você irá enxergar o verdadeiro motivo de ser e pertencer a Ele. Deus quer nos conformar a imagem de seu filho: "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29

Oremos para que nossos líderes sejam mais cheios de piedade e amor, que eles possam passar mais tempo estudando a palavra de Deus e menos tempo esforçando-se para aprenderem clichês evangélicos. Pois reconhecemos seu chamado e unção e ansiamos ver a glória do Senhor sobre todos nós.

Você também quer?

Em Cristo.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

CABEÇA DOS CRENTES CONTEMPORÂNEOS


Fico me perguntando e refletindo sobre a identidade do crente de hoje em dia, da chamada era da pós-modernidade. Conversando com alguns exemplares desta espécie em constante crescimento, obtive uma série de revelações sobre o caráter e o pensamento dos evangélicos em sua maioria hoje em dia.
Bom, par conseguirmos dar um parecer, precisamos diagnosticar os sintomas ou até mesmo o que causa esse comportamento. Bem, creio que esse tipo de crente é doutrinado por pseudos pastores, apóstolos do século XXI ou algum tipo de profeta maluco que apareceu por aí dizendo ter uma revelação nova a respeito disso ou daquilo. Esses gurus espirituais disseminam na cabeça dos pobres toda sorte de doutrina mundana com apenas uma pitadinha de clichês evangélicos para dar sabor. Fazem um verdadeiro redemoinho de ideias ou ideais que no fim culminam em heresia, levando as pessoas ao sacrilégio desenfreado e a adoração de si mesmo ou de rosas do amor.

"Ei, você aí" exclamou o curandeiro financeiro. "Está precisando de dinheiro? Sua vida está amarrada e não consegue prosperar? Seus problemas acabaram!" É com esse tipo de discurso que esses mentores espirituais vão enganando e emperrando a fé dos cansados como diria João Alexandre. Será que ninguém mais lê a bíblia? Será que a razão de vivermos é para sermos abençoados nesta terra e prosperarmos mais e mais? Será que a salvação no Filho de Deus se tornou secundária ao crentes? O Vento Impetuoso que ninguém sabe de onde vem nem sabe pra onde vai se tornou um ventiladorzinho barato que não funciona direito?

Definitivamente não! Nós é nos afastamos da verdadeira vontade de Deus e inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos" Romanos 1:20-22 Fomos nós quem rejeitamos a sã doutrina de Jesus e nos enveredamos em caminhos de morte. Oh igreja! Voltai-vos ao Senhor e a seus mandamentos, voltai-vos a essência da adoração que é Cristo. Porque precisamos d'Ele mais do que o ar, mais do que o pão que nos alimenta, Ele é a nossa essência.

Reflita, o que tem perturbado e ocupado a sua mente?


Em Cristo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O falso "Mestre" Camilo

Não aguento mais sintonizar a Nossa Rádio em Belo Horizonte e ouvir tanta heresia e babozeiras que este cara anda por ai proferindo e enganando o povo que inocentemente ou ignorantemente, vai seguindo o rastro místico deste pai de santo evangélico. Hoje por exemplo, ouvi na rádio que ele não quer que na reunião vá pessoas que tem dinheiro ou quem tá bem de saúde, não importa se é cristão ou ímpio, ele apenas quer qua vá a reunião as pessoas que sonham em crescer na vida, quem quer ganhar dinheiro e ser feliz! OPA TÔ DENTRO!

Quer dizer que não preciso estudar nem trabalhar, é só fazer uma corrente e tudo vai acontecer na minha vida? Demorô! Quer dizer também que posso ignorar o que Deus disse sobre "Do suor do teu rosto comerás o teu pão..." (Gênesis 3 : 19)
  Que pensamento mais herético é esse minha gente? Onde é que está na bíblia alguma passagem que fala isso? Isso é um evengelho de conveniência, quer atrair as pessoas não a Cristo mas sim ao sucesso delas mesmas. E agora tá com uma ai, dizendo que se você passar na "GRUTA DOS MILAGRES" sua vida vai mudar em todos os aspectos. Ou seja, passe pela gruta dos milagres e obtenha todos os seus desejos e seja feliz! Por favor...isso é tão patético mas mesmo assim as pessoas continuam  a buscar seu prazer estantâneo aqui e agora. Preferem ter uma vida boa e farta aqui, porque até chegar o céu vai demorar muito e eu sei que Deus não se importa se comprar o meu terceiro carro novo e podendo, não abençoar os que precisam; Ele "prefere" que eu compre pra mim, meu décimo par de sapatos mais do que prefere que eu compre algumas marmitas e dê aos pobres; porque o "meu Deus" é um Deus de vitória, oh glória a Deus, aleluia!


Veja este vídeo que vem arrebanhando estes cegos...



Repare que nos testemunhos ninguém da a glória pra Jesus, mas sim a tal gruta. Agora veja este outro vídeo em que eles prometem a "SOLUÇÃO FINANCEIRA". Note também que em nenhum momento se dá um versículo bíblico a exemplo da gruta ou pelomenos dão glórias a Jesus. Comprove...



Oh meus amados! Até quando vamos nos deixar levar por qualquer ventinho de doutrina? Quando vamos parar de viver com base em clichês evangelicos e migalhas de pastores e começaremos a ler a bíblia e buscar a verdadeira ORIGEM CRISTÃ?

Que o Senhor te ajude!

Em Cristo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os patetas evangelicos!

Que existe um monte de gente enganada por ai todo mundo sabe, mas saber que os líderes evengélicos estão fazendo conchavos e alianças com satanistas e maçons é de doer e se revoltar. Veja o vídeo onde o dep. Federal Michel Temer (Vice na chapa de Dilma) faz uma saudação aos seus irmãos maçons...



Depois deste depoimento, tive a certeza de que ele no mínimo tem laços estreitos de relação com esta gente. A agora veja o mesmo maçon chamando os evangélicos para a Marcha pra Jesus do pastor Estevam Hernandes líder da igreja Renascer em Cristo, que é acusado de sonegação fiscal e condenado por isso! (meu Deus!)



Calma não se assuste ainda, tem muito mais coisa por de trás destes eventos pseudocristãos. Agora observe como a "santa Dilma" que desafiou a Cristo dizendo que nem mesmo Ele tiraria essa eleição dela, e seu vice o maçon Michel Temer, são muito bem quistos numa das maiores convenções evangélicas do país a Convenção das Assembléias de Deus do Ministério Madureira CONAMAD, onde o bispo Manoel Ferreira, que também é acusado de se envolver com a seita do rev. Moon líder da seita "Igreja da Unificação", da Coréia do Sul, a preside. Veja o vídeo onde o "pastor" Michel Temer prega para os evangélicos...



É ridículo ver que a cúpula da igreja Assembléia se corrompeu ao ponto de fazer alianças com pessoas que no mínimo tem laços com o ocultismo. Onde estão os verdadeiros sacerdotes de Cristo? Estamos fazendo da casa d'Ele um lugar de negociatas e jogos políticos de interesse. Veja a Dilma que é uma herege pregando também na Assembléia de Deus para os "manés" evangélicos daquele lugar!



Ela é muito cara de pau não é minha gente! Pesquise sobre ela e você verá que ela não tem respeito algum para com o nosso Cristo e ainda entra dentro do templo para profana-lo, procure aqui no blog outras matérias que fiz sobre ela e esclareça suas dúvidas. Veja o vídeo onde ela diz que é a favor da legalização do aborto...


Ta vendo quem são eles? E o mais grave; ta vendo o que os líderes evangélicos estão fazendo alianças com este ai? Não vamos aceitar que estes lobos vestidos em pele de cordeiro enganem os pobres coitados seguidores deles, essas pessoas estão enganadas e estão sendo manipuladas por estes ai que se dizem pregadores de Cristo, mas na verdade pregam a si mesmos como salvadores do povo sofrido, prometendo prosperidades e alívio imediato dos problemas. Pense nisto!

Que Cristo possa abrir sua mente!

Em Cristo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Examine-se!



Precisamos ouvir isto muitas vezes em nossa vida. Considero mensagens como esta fundamental para a nossa caminha da cristã. É como se fosse um estribo que nos endireita e nos faz caminhar na direção do nosso Senhor. Espero ter contribuído, e que através deste blog você possa chagar um pouco mais perto de Deus.

Em Cristo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DILMA DESAFIA A JESUS CRISTO!

Não é de hoje que sabemos de notícias escabrosas - sobre o PT -  que de uma maneira blasfêmica e arrogante, vem comparando a sua "imaculada" candidata ao governo Dilma Roussef ao própio Cristo. Tempos atrás, e revista Veja publicou a matéria de que o então presidente e "mentor espiritual" de Dilma o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva,  comparou a sua sacrossanta candidata a Jesus Cristo!

Veja a matéria:

Lula compara Dilma a Jesus Cristo
Durante comício em Garanhuns (PE), o presidente Lula exagerou: associou a candidata Dilma Rousseff a Jesus Cristo. “Essa mulher foi barbaramente torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”, declarou.
Segundo o presidente, a petista não guardou mágoa dos torturadores. “Cicatrizes no corpo dela certamente já sararam. Mas o que é mais fantástico é que sararam a alma dela e a conciência dela”. Lula também disse que confia em Dilma para tudo: “Essa é uma mulher que eu daria um cheque em branco, essa é uma mulher que eu daria meu carro para fazer uma viagem”.
O presidente exaltou ainda o fato de uma mulher ser presidente.“Pode pegar o mundo animal: quem domina o macho em qualquer circunstância é a fêmea”, afirmou. Sobre o setor energético, Lula disse que se Dilma fosse ministra no tempo de Fernando Henrique Cardoso não teria havido apagão no país. A candidata foi ministra de minas e energia no governo Lula. O presidente terminou o discurso como de costume em comícios: “Um grande abraço e até a vitória no dia 3 de outubro”.
(Luciana Marques, de Garanhuns)
Link da matéria:http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/lula-compara-dilma-a-jesus-cristo/


Não bastasse isso, recentemente recebi um email revelador com a informação de uma declaração assustadora de "santa Dilma":

"...nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória!

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local.
Veja: como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas? -"O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno." Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa.

Fica claro que a candidata não tem respeito algum para com o nosso Deus e muito menos ao Seu Filho. O pior de tudo não é saber que ela anda por aí dizendo blasfêmeas, mas é saber que andam por aí, "cristãos" que a defendem cegamente sem se informar de sua plataforma de governo ou no mínimo de sua ideologia e apologética.

Não podemos dar o nosso voto a uma pessoa que não é digna. Se eu devo eleger meu representante, ele (a) deve ser uma pessoa de quem eu compactue e endosse os mesmos princípios éticos e morais, não "umazinha" que se diz "unginda" e desafia meu Senhor. Pense nisso!
 "Não erreis: Deus não se deixa  escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7)


Em Cristo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os poucos: Tim Conway - O inferno é necessário!

Tremenda pregação sobre condenação eterna ministrada pelo Pr. Tim Conway. Veja o vídeo abaixo e saiba desta verdade!



Em Cristo!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PT FECHA QUESTÃO A RESPEITO DO ABORTO E HOMOSSEXUALISMO

Veja o vídeo abaixo e saiba o que acontece nas entranhas de um partido promíscuo e comprometido com o sistema mundano de aniquilar a vontade de Deus para este mundo.

Não sou filiado a nenhum partido político, digo isto antes que alguém tente me taxar de alguma coisa pois sou totalmente contra a metodologia de política imposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que subtraiu o direito de seus candidatos e filiados a pensarem livremente e se expressarem de acordo com o que pensam.

Pregam democracia, mas expulsam pessoas que se opõe a seus ideais e tiranamente instauram uma política meticulosamente manipulada pela sua cúpula que está a passos largos degringolando-se a promiscuidade e perversão da nação brasileira.



E ai? Você ainda vota na Dilma e em candidatos do PT? Fala sério!

Em Cristo!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ALERTA GERAL PARA OS CRISTÃOS A RESPEITO DAS ELEIÇÕES 2010

Postei este vídeo com o intuito de alertar a todos vocês que amam a Deus e temem a Sua justiça. Está chegando o tempo de elegermos nossos candidatos e representantes. Mas antes que você faça isso...veja o vídeo abaixo na íntegra e tire suas conclusões



Sejamos conscientes Igreja! Vamos parar de escolher pessoas iníquoas para nos representar! Escolha melhor seu representante, não vote com a mídia! Procure saber dos interesses dos candidatos e vote em quem tem a mesma posição que você a respeito dos assuntos citados no vídeo!

Que Cristo te ilumine!

N'Ele!

LUTO PELO IRMÃO ODILON

Foi com pesar no coração que recebi a notícia do falecimento do nosso querido e amado irmão Odilon, o qual servia a Deus em nossa congregação realizando o melhor trabalho possível para um obreiro. Quero expressar meu pesar neste momento devido a quantidade de carinho, amor e admiração que tínhamos um para com outro.

A lembrança que tenho do Irmão, era de um trabalhador na casa de Deus, um homem que não media esforços para realizar toda boa obra, e que apesar de sua debilidade física, sempre se apresentava ao serviço bravamente, para ser útil nas mãos de Deus. Conhecedor da bíblia e dos hinos, irmão Odilon sempre se entusiasmava durante o louvor gerando em nós ministros, a sensação de felicidade, gratidão, ao ver o quanto se esforçava para acompanhar os novos hinos, o quanto nos elogiava e nos ensentivava.

Sei que nossa tristeza é devido ao fato de não te-lo mais aqui conocsco, mas ficamos alegres pois uma flor foi colhida no jardim de Deus. Por fim, digo que não me acabo em dores pela morte do Irmão, pois pelas suas obras, seu testemunho e sua profissão de fé em Jesus Cristo, se tem a expectativa de que agora repousa suave, adormecido e aguardando seu galardão. Eis que a morte é o maior medidor da fé de um Cristão; pois, que tem medo de morrer, não é seguro de sua salvação; mas aqueles que não temem a morte,  afirmam com suas atitudes sua salvação no Amado.

Meus sentimentos,










Breno A. Silveira

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem já viveu uma situação assim: Estão todos no culto ou numa reunião de pessoas cristãs, e então o celular de alguém toca e o pior, é uma música mundana e toca bem alto e logo, a pessoa fica toda envergonhada e sai de fininho para atender. Ou quem já passou no passeio da casa de uma pessoa que se diz cristã e a ouviu aos berros cantandou Funk ou qualquer outro som secular? Quem já foi visitar uma pessoa "cristã" e flagrou em sua casa ou nela mesma coisas mundanas?

Pois é! infelizmente eu tenho presenciado muito destas coisas, não quero ser um fiscal de espiritualidade de ninguém mas acredito que ainda há muitas pessoas que estão enganadas quanto a fé evangélica. Ser um cristão é muito mais do que ser religioso ou carregar uma bíblia debaixo do braço, é  muito mais do que simplesmente dizer que é um cristão! Ser cristão não é ser um jovem irracional que a única coisa que sabe da bíblia é que Davi pulou e Mirian dançou na presença de Deus e é isso que é ser crente. Existem pessoas que não conhecem o verdadeiro sentido evangelho e o fim destas coisas é pura decepção, pois alguns colocam sua fé em homens ou em canções, não querem estudar a bíblia porque acham chato e tem muito mais coisas legais que podem ser feitas por aí.

Jesus falou em um de seus sermões: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21) Perceberam que não é aquele que diz amar mas sim o que guardam os mandamentos, ou seja, se entregam, nascem de novo. Muitos por aí pensam serem salvos porque um dia apenas, levantaram as mãos e fizeram uma oração convidando Jesus para entrar em seus corações, por isso, levam uma vida tão ou mais pervertida do que um ímpio. Acham que ser dicípulo é andar com uma camiseta com alguma frase envangélica, ou ouvir músicas de artístas gospel basta para que alcançem a salvação.

Precisamos nos converter a Cristo por inteiro. Não apenas de palavras ou de emoções passageiras. Veja, a evidência de que você aceitou a Cristo e o ama é que ele ainda continua operando em sua vida com a maravilhosa presença do Espírito Santo de Deus que te convençe dos seus erros e pecados mais ocultos, e meu amigo, se isso não acontece, provavelmente você nunca conheceu a Jesus. Entendem? Não é o fato de eu ir na igreja ou eu apenas "gostar" de ser crente porque é bonito. Me lembro de um congresso que participei a um tempo atrás onde o pregador usado por Deus disse: "O evangelho não é um hobby, o evagelho é um sistema total de vida". Isso é maravilhoso!

Não adianta eu ser crente só na igreja, tenho que ser um testemunho vivo em todas as áreas de minha vida. Devo pregar o evagelho em todo tempo, fora de tempo e se preciso for, então devo abrir minha boca. (II Timóteo 4:2) Que o evangélho do Senhor seja levado a sério!

Veja este vídeo e saiba do que estou falando... (MUITO BOM KKK)



"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15 : 8)

Em Cristo!