Manipulação do sagrado; frase complicada não é? Você sabia que a maioria das pessoas a nossa volta estão querendo ou até mesmo pensando que estão manuseando forças espirituais e elas fazem isso a todo instante. Mas fato é que essa ação, ou tentativa de se usar o sagrado em benefício próprio vem de muito tempo atrás, ainda no Antigo Testamento quando Balaque, filho de Zipor, rei dos moabitas propôs um trato a Balaão para que ele amaldiçoasse a Israel pois sabia que a derrota era certa. Números 22 revela a tentativa desesperada deste rei em manipular forças espirituais a seu "bel-prazer".
Se relacionar, mexer, tocar no sagrado é algo muito perigoso, e pode ser caminho de morte para o insensato; observe o texto em Exodo 24 em diante; onde os filhos de Arão, Nadabe e Abiú ofereceram fogo estranho a Deus, tocaram no sagrado irresponsávelmente e foram fulminados por Ele. Ou então quando um moço foi amparar a Arca da Aliança que estava caindo da caravana de Davi e foi morto. Mas alguém dirá: - "Isso foi no Antigo Testamento".
Sim é verdade! Então leia o que diz a Palavra de Deus em Atos sobre Ananias e Safira que morrem e foram fulminados porque mentiram para os apóstolos e como a palavra diz, ao Espírito Santo, pois mexeram errado num mdinheiro sagrado que era de Deus, destinado ao ministéruio e sustento de muitos e pagaram com a vida por seu erro.
Quando é que manuzeamos o sagrado errôneamente? Quando manipulamos o sagrado para nosso benefício próprio. Uns dos grandes erros cometidos por nós são: 1º Achar que o sagrado é manipulável; 2º Achar que ele pode ser manipulado em nosso favor. A todo o tempo estamos querendo prá nós as bênçãos e regalias que podemos extrair deste sagrado. Exemplo: Vou fazer uma prova hoje ai eu digo: "Senhor, faça-me passar nesta prova e que eu seja o primeiro colocado, Senhor que não haja ninguém a minha frente"; ou Quando eu digo: "Deus, vou a uma entrevista de trabalho, e em nome de Jesus a vaga já é minha". Que isso minha gente?
Isso não é evangelho de Jesus, isso é mandinga, macumba! "Senhor, me dê isso ou aquilo porque tudo posso em nome de Jesus". Ignorância! Tolo, é aquele que tenta manipular Deus! Deus não se deixa manipular nem é tentato por nossas oferendas vãs, na tentativa de barganha.
Meus irmãos, que nós tenhamos um relacionamento fiel e sincero com Jesus Cristo. Que nós passemos a nos relacionar com a questão do sagrado de forma cuidadosa e cautelar. Trabalhar no ministério é um ato de amor, fé e gratidão a Jesus por tudo que Ele é em nós. Não devemos usar este ministério para nosso benefício ou seja, não devemos usar de engano para com as pessoas. Estudando a palavra de Deus entendemos que nossa condição é de servo, não senhor, pois só há um Senhor que é Jesus.
Portanto, paremos de dar ordens ao poder do Espírito Santo e sejamos seus servos obedientes, que estejamos atentos a Sua voz, para que sejamos canais de vida para nossos irmãos, pois conduzimos e instrumentalizamos o sagrado com temor, e responsabilidade.
Reflita sobre isso!
Em Cristo.
A paz do Senhor Breno! Que mensagem tremenda, nos faz pensar em algo muito sério, que é de submissão e amor para com o Senhor e sua obra. Que a cada dia nos venhamos a colocar as nossas vidas na disposição do Espírito Santo e termos humildade, assim como Jesus o fez, para que verdadeiramente sejamos discipulos Dele!
ResponderExcluirnão vou nem comentar ,mas vc foi muito infeliz nessa sua teologia>
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor favor senhor Marcos, nos dê a conhecer a sua linha de raciocínio, que mesmo sem conhecer; respeitosamente, ao contrário do manifestado pelo senhor, espero um argumento fundamentado e biblicamente correto.
ExcluirEm Cristo
Muito bom o assunto. Ao lermos também a vida de Cristo nos evangelhos encontramos o tempo todo sua humildade e dependência do Pai nas diversas manifestações do reino. E por isso ele mesmo disse: se quiser ser meu seguidor negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga me. Seguir a Cristo é ama lo em todos os nossos caminhos. Precisamos nos achegar a Ele com corações quebrantados e dilatados, pois, a palavra final sempre será a Dele.
ResponderExcluirIzaias
Muito bom o assunto. Ao lermos também a vida de Cristo nos evangelhos encontramos o tempo todo sua humildade e dependência do Pai nas diversas manifestações do reino. E por isso ele mesmo disse: se quiser ser meu seguidor negue a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga me. Seguir a Cristo é ama lo em todos os nossos caminhos. Precisamos nos achegar a Ele com corações quebrantados e dilatados, pois, a palavra final sempre será a Dele.
ResponderExcluirIzaias