Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os poucos; Você irá sofrer - Jonh Piper



O propósito de Deus em criar o universo, é demonstrar a grandeza da glória de sua graça suprema no sofrimento de Seu Filho. Hoje a questão é: Você irá unir-se ao Filho para demonstrar a suprema satisfação da glória da graça unindo-se a Ele na vida do calvário do sofrimento? Porque não há outra maneira que o mundo possa ver a suprema glória de Cristo hoje exceto que nos rompamos da Disneylândia que é o entretenimento secular, e comecemos a viver um estio de vida de sacrifício missionário o qual mostrará ao mundo que o nosso tesouro está no céu e não na terra, é a única maneira.

O evangelho da prosperidade não irá fazer ninguém louvar a Jesus, irá fazer pessoas louvarem prosperidade. É claro que eu teria um Jesus que me dá um carro! Quem não gosta de ter um Jesus que me dá saúde, um carro, um bom casamento; eu teria o seu Jesus se eu pagasse por Ele! Essa não é a maneira como você irá ganhar sua faculdade, vestindo o melhor, dirigindo o melhor, digitando no melhor...Isto não irá trazer nenhum louvor para o Cristo sofredor. Ele chama você nesta noite, nesta vida, neste mundo; Ele te chama para uma outra maneira...

Isto não é vida boa? Não é o cristianismo vida boa, e se isso é um engano realmente não importa nós o abandonamos, então quem se importa se isso é ilusão, isso é vida boa...ERRADO, isso não é vida boa. Paulo provavelmente nunca não poderia ter dito “se temos esperado em Cristo somente nesta vida somos os mais dignos de piedade” se essa é a vida boa. Ó quão errados estamos! 

Então ele (Paulo) diz duas coisas: “estou em perigo a toda hora e morro a cada dia” (1Co 15). Eu escolho... Eu faço tantas escolhas para magnificar Jesus em lugares difíceis isso me dói todos os dias, eu não escolheria isto se não fosse verdade. Se eu não pudesse esperar pela ressurreição dos mortos onde tudo será pago de volta a mim mil vezes mais daquilo que deixei para servir a Jesus, eu não iria por esse caminho.
Cristo morreu por milhões de pessoas de todo o mundo, pessoas de sua escola, pessoas não alcançadas, pessoas no mundo, suas vidas foram pagas e eles não sabem disso, eles não conseguem provar isso, não podem sentir isso, não podem cantar aquela canção: “te agradeço pela cruz meu amigo, te agradeço pela cruz” algo está faltando nesse sofrimento: é que ele não está aparecendo, não está aparecendo em 639 povoados ainda não alcançados com mais de 100.000 pessoas que tem zero de testemunho de pessoas deste lugar ou de mim. Não está conectando, algo falta nos sofrimentos, a saber: a apresentação dos sofrimentos.

Essa é uma impressionaste declaração, pense na história das missões por um momento, se você tem alguma noção de como chegamos aqui onde estamos hoje, com três ou quatro bilhões de pessoas que professam fé em Jesus Cristo quando isso começou de 12, como chegamos a isso? Você sabe a resposta? Sofrimento! Nunca houve um avanço em um lugar ou povo não alcançado, sem sofrimento. Se você vai ser um missionário, marque isso: dor, a perda de um filho, malária, lutas no casamento, tensões no grupo, oposições demoníacas, martírio, isso virá, não estranhe isso quando vier é o preço: Ele pagou com sua vida por nossa salvação, nós nos unimos a Ele nesse sofrimento para demonstrar a natureza do mesmo, como irão ver quanta satisfação Ele é em nós...se parece que é o brinquedo do computador que realmente nos satisfaz? 

Eu acho maravilhoso o que Paulo diz nesse verso: “agora eu me regozijo nos sofrimentos por causa de vocês” Eu não estou convidando vocês para uma vida miserável, eu estou convocando vocês para uma vida dolorosa, mas nessa dor por toda a bíblia, você encontrará Cristãos regozijando-se em tribulações, regozijem-se na tribulação pois a tribulação opera paciência e a paciência opera aprovação  e aprovação opera esperança e a esperança não nos envergonha, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações; você quer experimentar a profunda alegria de conhecer a si mesmo amado por Deus, dê sua vida por outra pessoa, arrisque-se com o seu corpo arrisque-se com sua mente, arrisque-se com o seu dinheiro, seu ensino.
Que coisa impressionante Deus nos chama a fazer e ser...

John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.