Imagino que a essa hora você deve estar dizendo: "é o cara pirou de vez, também, fica ouvindo esses pastores revolucionários...". (Pastor Ed foi apenas um exeplo de um possível pensamento...rs) Calma gente não é bem assim como vocês estão pensando! Vamos observar o que o texto bíblico nos diz a respeito deste fato, acompanhe:
"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." Atos 1:6-12
Jesus estava dizendo aqueles homens que era necessário que o Filho fosse assunto aos céus para que o Consolador pudesse ser vir e ser derramado sobre eles para então poderem dar continuidade ao ministério de Cristo na terra. O interessante é que enquanto Jesus subia eles ficaram ali parados, encantados, anestesiados em ver o Cristo sendo elevado e ficaram talvez um pouco carentes de seu Aba, e no meio deles alguém poderia dizer: E agora gente como agente vai fazer sem Ele?.
Jesus sabia o que devia fazer e Ele sabia que quando Ele subisse aos céus, estaria então aberta a porta para o Espírito Santo ser derramado naqueles e em todos os homens, pois Ele mesmo disse:
"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:1-14
Mas como aqueles homens finitos, naturais poderiam realizar obras maiores do que as de Jesus? Apenas pelo Espírito Santo que veio a ser derramado logo mais em Atos 2, para que se cumprisse a promessa de que nos últimos dias Deus derramaria de Seu Espírito sobre toda a carne. Portanto, após o batismo no/com Espírito Santo o próprio Deus veio morar dentro deles e por isso estavam e estavam interligados a Deus pelo Espírito Santo que operava neles ou através deles.
Concluo dizendo que ainda em nosso meio, existem pessoas que precisam ser libertas desse sentimento de idolatria a Cristo e a liturgia cristã. Essas pessoas ainda não entenderam que Cristo não quer ser bajulado ou ser um Deus "lá", pelo contrário, Ele deseja e o objetivo de Sua obra é que Ele habite dentro de nós!
Se desejamos sermos usados pelo Espírito Santo, precisamos amadurecer e parar de olhar pro céu esperando o breve retorno de Cristo e suas bênçãos materiais e sim olharmos uns para os outros; sermos igrejas de Cristo na terra. Como disse um pastor mexicano tetraplégico: "Você não foi chamado para pedir, você foi chamado para dar", então devemos nos preocupar com a ordem de Cristo, para que talvez possamos nos parecer um pouco mais como o nosso Deus que habita dentro de nós!
Em Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.