Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Wikileaks; Julian Assange desafia o "poderoso" EUA



É minha gente, quando agente acha que nada mais de profundo será revelado aparece mais e mais notícias de escândalos e abusos cometidos pelas potências mundiais e os tais senhores do mundo. Mas o que intriga é pensar como e porque esse homem revela tantos documentos top secret do temível governo americano?


Muitas perguntas não podem ser respondidas com tanta simplicidade devido ao fato de que há muita coisa em jogo como a imagem e o respeito do governo americano. Todo esse reboliço e tal polêmica me remete ao texto em Salmos "Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto."  (Salmos 90 : 8); quem poderia imaginar que tais informações cairiam nas mãos de uma pessoa comum e pior, informações tão sigilosas que até dão a exata localização de bases militares ou pontos estratégicos do governo americano. Não sei ainda o que pretende o Sr. Assange, mas asseguro que ele se meteu em uma enrascada com o Tio Sam e isso não é nada agradável. Por outro lado admiro a coragem e intrepidez com que ele vem publicando esses documentos reveladores que cada vez mais vem apertando a "saia" dos americanos em relação ao mundo.

Julian Assange

Nos últimos anos de nossa era, fortes estigmas e tabus vem caindo por terra como por exemplo: Ninguém se arriscaria em dizer que os EUA poderia ser atingido tão interiormente antes de 11 de setembro, ou que ninguém, nem o mais habilidoso dos hacker's poderia ter acesso irrestrito a vários documentos secretos da Casa Branca ou de repartições do governo.
Isso só mostra que por mais que o homem possa se vangloriar de suas obras, bens ou poder, sempre vem algo (não sei se divino ou não) para desmoronar esse orgulho snob da nossa raça.

Não sei se posso compreender e nem tentarei cometer esse erro mas, só sei de uma coisa: Alguns tabus foram feitos para serem quebrados e pra finalizar: Deus é o único que tem capacidade de julgar e dar diretrizes para todos os homens, não um organizado humano governamental.

Em defesa da liberdade de expressão e ética no mundial: Salve Wikileaks!













Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.