Você já se deparou com a seguinte cena? Estão todos em uma igreja e a pregação parece que ta assim...digamos...sem sentido ou ineficaz? Pois é, já passei por isso algumas vezes. E quando você olha pro lado e tem um monte de gente dormindo durante a pregação ou conversando sobre o jogo de futebol?
Porque será que isso ocorre dentro da Casa de Deus, onde tudo o que é feito depende ou deveria depender da presença d'Ele? Será que sua palavra se tornou menos atrativa ou será que o que está sendo pregado não é o evangelho, mas sim experiências pessoais ou psicologia ou qualquer outras "ias" por aí? Sei que dentro de uma congregação há pessoas convertidas e outras não, sei que há pessoas cansadas e outras desinteressadas, considero tudo isso. Mas quando comparo pregações impactantes como as de John Piper, Paul Wasnher, Ed Rene Kivitz e tantos outros por aí, me pergunto: Será que esses pastores se preparam mais do que os outros para levarem a mensagem de Deus (O que seria o mínimo para um pastor: "se preparar")
Histórias de vovozinhas, cachorrinho que morreu, periquito que fugiu; meu Deus o que mais vão inventar e levar ao púlpito? O altar é lugar de santidade lá é onde a nossa voz se faz voz de Deus para anunciar boas novas ao caídos. Mas o que estamos fazendo deles? Vejo por aí, pastores negociando "seus púlpitos", trazendo uma mensagem comprada de apoio ao candidato X ou uma pregação voltada ao mercado gospel onde o que se prega é o mais novo lançamento de um livro ou um novo sucesso do CD do fulano de tal. Onde estão os nossos pastores ou em que se transformaram?
A igreja precisa ser uma espécie de hospital espiritual eu diria, pois é lá que os cansados e abatidos encontram a mensagem de Cristo ressureto, o qual é nossa esperança da glória. Não vendendo ilusões como fazem alguns, mas apresentando-lhes o Reino do Messias, Seus mandamentos, Sua vida.
Quero te convidar a ser um agente ativo desse pensar. Que você comece a questionar a luz da palavra de Deus o que temos feito do cristianismo. E então seus olhos serão descortinados e você irá enxergar o verdadeiro motivo de ser e pertencer a Ele. Deus quer nos conformar a imagem de seu filho: "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes
à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos
irmãos."
Romanos 8:29
Oremos para que nossos líderes sejam mais cheios de piedade e amor, que eles possam passar mais tempo estudando a palavra de Deus e menos tempo esforçando-se para aprenderem clichês evangélicos. Pois reconhecemos seu chamado e unção e ansiamos ver a glória do Senhor sobre todos nós.
Você também quer?
Em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.