Fico me perguntando e refletindo sobre a identidade do crente de hoje em dia, da chamada era da pós-modernidade. Conversando com alguns exemplares desta espécie em constante crescimento, obtive uma série de revelações sobre o caráter e o pensamento dos evangélicos em sua maioria hoje em dia.
Bom, par conseguirmos dar um parecer, precisamos diagnosticar os sintomas ou até mesmo o que causa esse comportamento. Bem, creio que esse tipo de crente é doutrinado por pseudos pastores, apóstolos do século XXI ou algum tipo de profeta maluco que apareceu por aí dizendo ter uma revelação nova a respeito disso ou daquilo. Esses gurus espirituais disseminam na cabeça dos pobres toda sorte de doutrina mundana com apenas uma pitadinha de clichês evangélicos para dar sabor. Fazem um verdadeiro redemoinho de ideias ou ideais que no fim culminam em heresia, levando as pessoas ao sacrilégio desenfreado e a adoração de si mesmo ou de rosas do amor.
"Ei, você aí" exclamou o curandeiro financeiro. "Está precisando de dinheiro? Sua vida está amarrada e não consegue prosperar? Seus problemas acabaram!" É com esse tipo de discurso que esses mentores espirituais vão enganando e emperrando a fé dos cansados como diria João Alexandre. Será que ninguém mais lê a bíblia? Será que a razão de vivermos é para sermos abençoados nesta terra e prosperarmos mais e mais? Será que a salvação no Filho de Deus se tornou secundária ao crentes? O Vento Impetuoso que ninguém sabe de onde vem nem sabe pra onde vai se tornou um ventiladorzinho barato que não funciona direito?
Reflita, o que tem perturbado e ocupado a sua mente?
Em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.