Soube a algum tempo que um programa de TV que é veiculado na Rede Super, agora também é transmitido pelas ondas sonoras de uma rádido secular muito conhecida aqui em BH, Minas. A princípio fiquei um pouco surpreso mas me convenci no momento que talvez seria uma boa oportunidade de levar a mensagem do evangelho de Cristo.
Nesta semana, depois de ouvir vários relatos sobre o "comportamento e postura" dos apresentadores, resolvi então eu mesmo sintonizar a tal rádio e tirar minhas próprias conclusões; e o resultado foi
lamentável!
Durante a transmissão do programa, é tocado todo tipo de música, inclusive músicas seculares MUNDANAS, as mesmas que são tocadas em outros programas seculares ou mundanos por ai; e a lista vai de Beyoncé a Cláudia Leitte. Não bastasse isso, ao fim de uma música do Cold Play (Banda Secular), o ilustre apresentador solta a seguinte pérola: "Sou fã desses caras, eles tocam muito mesmo". Quer dizer então que não importa a origem da música ou quem as faz, se o som é legal ta valendo?? Não!
Vejamos o que a Palavra nos diz: "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Lucas 16 : 13) Esse texto deixa bem claro que não há possibilidades de uma pessoa servir a dois senhores: Deus que é santo e sem maculas e Mamom que no contexto se aplica ao mundo e sua orda.
Vejamos: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11 : 36)
Você e eu, servimos ao Deus que é detentor de absolutamente tudo e tudo converge N'Ele, por isso, seja nas mais altas escalas ou nos menores detalhes, Ele tudo domina e possuí. Sabendo disso, entendemos que também toda música e louvor deve ser dado a Ele, pois só Ele é digno de adoração por tudo que Ele é, como diz no texto: "Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?" (Êxodo 15 : 11)
Por estas razões, lamento a atitude reprovável do apresentador de expressar seu gosto no mínimo peculiar para músicas mundanas , que por ser um comunicador e por consequência, "formador de opinião" de alguns.
No decorrer do programa entre as várias piadinhas envolvendo assuntos sérios, um deles diz: "Sua mãe!". Logo o apresentador detectando o erro tenta amenizar dizendo: "Que isso velho, calma ai (risos)".
Presenciei um fato que me impressionou devido a ideia de evangelho que esse programa passa. Esta manhã receberam como fazem todos os dias, a ligação de um ouvinte que disse ser católico, e que estava feliz pela forma que os apresentadores os tratam e logo o apresentador disse que é assim que tem que ser, não importa se qual religião você é, Espírita, Umbanda e etc; porque ele não vê ninguém assim, o que importa é todo mundo se amar, se relacionarem juntos, ele disse que não vai concordar com tudo o que eles pensam mas todo mundo tem que ficar junto e se amar, depois disse assim em tom de brincadeira: "Vem aqui e me beija!"
Será que esse apresentador realmente sabe o verdadeiro sentido da palavra amor? A palavra do Senhor diz que: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15 : 13) Então, como Deus amou ao mundo? Dando lhes a remissão dos pecados e o livramento de Sua própria ira, enviando seu Filho amado "João 3:16". Não sou contra os católicos ou contra as outras pessoas que professam sua fé diferentemente do que a minha que é Cristo Jesus, pelo contrário; amo a todos e por por ama-los é que devo lhes apresentar o verdadeiro Deus e sua salvação no Filho Jesus. Mostrar ao perdido que ele pode ser encontrado e transformado em Cristo se abandonar as velhas práticas do pecado e se voltar a Deus. Sou contra o que os cega: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)
Contudo, não escrevi esse post apenas para julgar e apontar as falhas sem apresentar uma solução. Não sou contra a inserção de programas evangélicos em redes seculares; acho que pode ser uma grande ferramenta em nossas mãos para que possamos alcançar os caídos e levar as boas novas do Cordeiro. Mas pra isso, precisamos passar uma imagem verdadeira do Cristianismo, sem nos envergonharmos do Evangelho pois é poder de Deus.
Se fazemos um programa evangélico, procedendo da mesma forma que programas mundanos, onde está a diferença? "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)
Minha oração é que meus irmãos entendam o que expresso, e julguem o que escrevi, pois não o fiz para minha glória ou para meu louvor; mas para Glória do meu Senhor, ao qual pertenço e sou eternamente cativo de seu amor e ministério.
Em Cristo!
Bem é la mentavel que tais pessoas venhão ter um comportamento tão lamentavel como este.Mas a Biblia afirma q nos utimos tempos muitos se apostataria da fé que um dia afirmo ter..(1jo 2.19).
ResponderExcluir(WILLIAM SANTANNA).
O assunto e muito bom, mais de repercussão variada, e entendimentos variados.Quem tem mente sã entendera. Vigia.
ResponderExcluirÉ UM ASSUNTO MUITO COMPLICADO;MAS MUITAS PESSOAS TEM SIDO ABENÇOADAS ATRAVÉS DESTE PROGRAMA,NÃO CABE A NÓS JULGAR MAS SIM À DEUS.
ResponderExcluirBreno silveira já fiz algo que eu tinha certeza que estava certo e estava errado, lá na frente vc vai ver que um comentário religioso podem atrapalhar a salvação de muitos, a RELIGIÃO mata e Jesus salva, então devemos ficar com Jesus e ter a religião de Jesus e não julgamento contra nosso próximo, Jesus não julgou a Madalena que estava sendo condenada por religioso.
ResponderExcluirO diabo não musica, ou seja ele não nada, tudo é de Deus então para de entregar o que é de Deus para o diabo. Hoje o programa esta fora do ar na extra, vc contribuiu pra isto,e ai esta feliz com o novo programa lá?
Muitos foram salvos atraves da mensagem da musica perdão, sinto muito.Agapito
Perfeito Coelho ou Aagapito seja lá quem você é. Vejo com muito entusiasmo seu vigor em defender o programa Balaio na Extra ou melhor o ex-programa; mas o que me impressiona é que você não observou direito meus argumentos e foi desferindo golpes a esmo sem se concentrar no objeto discutido. Falar de salvação nos termos q vc propõe é simplesmente fora do contexto Cristão, pois não há como certificarmos de que verdadeiramente se entregaram a Jesus ou se apenas curtiram um programa legal que tem muito humor e se denomina Cristão. Respeito sua opinião e agradeço por seu comentário, no entanto, não me culpo pelo insucesso do programa e peço perdão se te ofendi. Peço que continue me criticando e sugerindo coisas para que eu possa também me aperfeiçoar neste ministério.
ResponderExcluirEm Cristo.
Ola queridos,
ResponderExcluirgraça e paz
O objetivo que criei este tópico é devido ao desapontamento que estou tendo a respeito de alguns irmãos.
A música O Novo Mandamento da banda Fruto Sagrado tem um trecho que diz o seguinte:
"Como posso pensar e dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!
O que a gente faz fala muito mais do que só falar!"
Na minha opinião, o fanático religioso é aquele que dá mais valor à placa de sua denominação do que o amor e a graça de Cristo. Essas são palavras de meu amigão da assembléia de Deus e eu como católico faço da palavras dele as minhas, irmãos, sejamos mais compreensivos uns com os outros, não vamos julgar, não vamos discriminar, muito menos dizer que esta religião é a certa a outra é errada, tem muito lobo em pele de cordeiro, não disseminemos a intolerância religiosa, o antisemitismo a islamofobia entre outras, abram os corações, mostremos o caminho do bem aos nossos irmãos, mas sem empurrá-los ou forçá-los. Amém?
achei o seun comentario muito idiota e prconceituoso deus se manifesta de muitas maneiras e quem é vc para julgar alguem se eles estao certos ou errados so quem pode dizer e deus e nao vc
ResponderExcluirpelo seu fanatismo intendo sua indiguinação. porem oq vc me diria quando eu te falar q graça ao programa balaio 2 amigos meus que eram descrentes de religiao se converteram e hoje sao ate batizados.
ResponderExcluirpois sim isso e verdade, uma ves em uma pregação, ouvi meu pastor dizer,que deus sabe da meios necessarios para as pessoas que querem transmitir a palavra de deus.
pense comigo, se o programa fosse muito serio, talves nenhuma pessoa na qual voce julgue mundana escultaria
claro que concordo que em alguns momentos eles exageraram, mais tenho sertesa que com a espontanealidade deles em falar a palavra de deus, iluminou muitos caminhos.
agora fiquei revoltado com um comentario.
"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15 : 13) Então, como Deus amou ao mundo? Dando lhes a remissão dos pecados e o livramento de Sua própria ira, enviando seu Filho amado "João 3:16". Não sou contra os católicos ou contra as outras pessoas que professam sua fé diferentemente do que a minha que é Cristo Jesus, pelo contrário; amo a todos e por por ama-los é que devo lhes apresentar o verdadeiro Deus e sua salvação no Filho Jesus. Mostrar ao perdido que ele pode ser encontrado e transformado em Cristo se abandonar as velhas práticas do pecado e se voltar a Deus. Sou contra o que os cega: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)
intao quer dizer qu so podemos amar a um.
intao uma pessoa ama o pai e nao pode amar a mae,
amo um avo e odeia o outro.
nao. A palavra de deus diz que devemos amar os nossos inimigos.
quem tem odio e o diabo.
intao nao tente influenciar o trabalho de pessoas de bem, que querem fazer o melhor para o caminho de DEUS
Prezado Anônimo,
ResponderExcluirConsidero e respeito suas palavras porém confesso que nnão entendi bem. Você começou falando do ex-programa e terminou falando de amor??
Bem, vamos lá: Não criei este tópico para ridicularizar ou denegrir o programa ou seus componentes, muito pelo contrário!
Meu intuito foi de alertar para o que estava acontecendo, e sugeri mudanças para melhorar, não para acabar com o programa.
Concordo que Deus usa o que quer para alcançar os seus, porém, nós que conhecemos ou pelo menos dizemos que conhecemos a Cristo, não podemos nos portar como o Mundo. Devemos ser iguais a Cristo, não iguais aos ídolos mundanos, copiando suas formas desajeitadas e irreverentes de falar de Deus ou abordar displicentemente o evangelho, tendo em vista que o mesmo é Poder de Deus.
No mais, agradeço a colaboração, e peço perdão se não me fiz entender. Obrigado por participar!
Em Cristo.
Ei a garota no poster não está em uma vassoura, como uma bruxa?
ResponderExcluir