Recentemente fui surpreendido pela notícia de que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), construirá uma réplica do templo erguido por Salomão como conta a história no antigo testamento da Bíblia. A IURD construirá a réplica do templo , aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor e tem previsão de entrega para daqui a 4 anos. As pedras que revestirão o templo serão importadas de Israel e segundo a IURD ficará em 8 milhões de dólares. Toda a construção custará mais de R$ 300 milhões de reais.
Quando soube desta notícia pensei: Qual o motivo para se construir um templo maior ainda do que eles mesmos tem e qual o objetivo do líder deles o "Pedir Macedo" nesta construção? Veja o que ouvi em seguida...
Profetada, saí de baixo! Aqueles que ajudarem $$$ serão ricos! kkk é muito pra mim! Com base em quê ele diz isto? Ele apenas cita uma passagem onde Davi agradece a Deus pelas ofertas, mas em nenhum momento diz ao povo que receberão riquezas em troca.
Repararam como ele banaliza as ofertas? "ofertas todo mundo dá...mas sacrificar..." Mercenário! E ainda completa com uma patacoada dizendo que só fica no altar quem sacrifica, quer dizer, quem paga mais!!!
Hahaha! Ele ora pra que Deus levante pessoas ricas porque se você não tem como você pode dar! Gente será que não tem ninguém com juízo nesta igreja? Ah! e não se esqueçam, os 300 milhões de reais que vão ser gastos virão das suas mãos!
BOMBA! Ele diz: "Seu eu planto obediência, Deus é OBRIGADO A ME ABENÇOAR! Gente ele é maluco? Será que ele não teme a Deus? Claro que não! Pra falar uma besteira destas só não conhecendo a Deus mesmo! Deus é Deus! e ser obediente é OBRIGAÇÃO de todo cristão! Se Deus quiser abençoar que abençoe mas quem somos nós, para darmos ordens a Deus?
Vamos deixar claro uma coisa aqui! Quando Salomão construiu o templo, ele tinha o objetivo de agradar a Deus e estabelecendo um ponto de adoração ao Senhor naquela época pois em nenhum lugar havia um templo de tamanhas proporções que pudesse abrigar as coisas sagradas como: Arca da Aliança e vários utensílios que marcaram a história de seu povo e o relacionamento de Deus com eles, bem como, receber toda a população judaica que quisesse adorar a Deus no templo, por isso tinha que ser muuuito grande mesmo!
Mas o que o Senhor "Pedir Macedo" está tentando fazer é arrancar mais dinheiro de seus "fiéis" com discursos lúdicos repletos de chantagens emocionais para realizar um sonho particular e mesquinho e então levar o povo ao tempo da Lei, onde o fardo é pesado e impera o "olho por olho e dente por dente". Quer levar as pessoas a adorarem pedras e prédios, fazendo-as esquecer do Ungido que veio para libertar de toda sorte de misticismo ou coisa semelhante.
"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" (Atos 7 : 48)
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" (Atos 17 : 24)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19)
Até quando ficaremos a mercê de dinheirologias que aprisionam pessoas e as levam a uma cegueira espiritual? Cego guiando cego, como diz nos textos: "Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor." (Mateus 23 : 16)"Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?" (Mateus 23 : 17) "Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?" (Mateus 23 : 19) "Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo." (Mateus 23 : 24) "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (II Coríntios 4 : 4)
Termino porém, citando uma das mais belas passagens das escrituras:
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apocalipse 3 : 17)
Em Cristo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao relatar nesta matéria sobre as "ordens que muitos que se dizem cristãos dão à Deus", creio que essas pessoas não entendem o que é "inversão de valores". Muitos pensam e dizem: eu ordeno, eu não aceito, eu determino,eu,eu,eu... Mas o que meu Deus quer e me permite ter? Estou debaixo da vontade de Deus ou Ele tem que se submeter a minha? É tempo de reavaliar conceitos e lembrar:(parafraseando) quem é o vaso para questionar o oleiro, porque me fizeste assim?
ResponderExcluir