Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A culpa e do "Gezuiz"!

Muitas vezes quando assisto a pregações na internet ou até mesmo na TV sempre espero uma palavra evangelística, o verdadeiro evangelho da regeneração do velho homem caído para uma transformação completa e verdadeira em Jesus Cristo.

Mas infelizmente o que se vê é um evangelho fraco, diluído em frágeis fragmentos para não desagradar a ninguém. Ora, evangelho pela a metade não é evangelho. Se procuramos agradar as pessoas com palavras poupando-as de exortações contra o pecado e maus hábitos não estamos fazendo a vontade do Pai.

O que se prega hoje é um cara legal chamado "Gezuis" bomzinho, na moda, que aceita tudo como é sem precisar mudar nada. Se apenas você sair por aí dizendo "Hei, eu sou crente agora, aceitei Gezuis", já está ótimo, porque o que importa é o que você diz não o que você é na verdade.

Esse tipo de atentado contra o cristianismo vem ocorrendo de longa data; é comum se ver por aí pessoas que se dizem cristãs, cometendo todo tipo de pecado na cara dura, a despeito do que Deus possa pensar, e desafiando até mesmo a Bíblia, com atos profanos dizendo que o "Gezuis" morreu pra dar vida boa, prazer e felicidades pra todos nesta terra, aqui e agora; e que é perda de tempo ficarmos discutindo sobre costumes.

Isso, provavelmente, é a consequência de pastores fracos, que pensam apenas em encher igrejas e construir mais templos de pedras e arrecadar mais "recursos" para o seu ministério. Essa geração de pastores corruptos esta levando milhares de pessoas ao erro e por consequência para o inferno. Pois tais práticas pecaminosas os afastam da presença de Jesus Cristo, o Santo, Único e Verdadeiro, Caminho reto onde todos os justos andam.

Veja o que o próprio Mestre nos disse em Mateus 12:5-17
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."

Jesus sempre teve um caráter reto, justo; sempre se manteve longe do pecado ou de escândalos quanto mais de atos profanos, como festas mundanas tipo carnaval, axé brasil e etc...

"ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." (II Coríntios 7 : 1)

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" (I Tessalonicenses 4 : 3)

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14)

Lutemos contra esse fenômeno espiritual que paira sobre esta geração, que está impondo suas diretrizes e seus conceitos sobre falsa santidade e falsa comunhão com Cristo. "Na guerra do bem contra o mal, sejamos um muro de fé, lutemos em prol dos princípios que sempre nos firmam de pé..." Leonardo Gonçalves

Em Cristo!

PS: Obrigado pelas contribuições Fernando!

Um comentário:

  1. Boa tarde, mais outra vez parabenizo pela excelente abordagem de um tema muito relevante em nossos dias. Contribuo com o seguinte pensamento. Hoje as pessoas buscam um "Jesus" que aceita a vida de pecado em que vivem, elas esquecem que Deus ama o pecador e não o pecado. Ao recebermos a Jesus como nosso Senhor e Salavador no sentido D'Ele fazer morada em nosso coração, ao dizermos que somos seus filhos e que somos convertidos, nossa vida imediatamente é transformada pelo Espírito Santo de Deus, desta forma temos que fazer e ser a diferença como verdadeiros cristãos em qualquer lugar e a qualquer momento.

    Fernando Tôrres
    Publicitário

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.