Mas o que me intriga e a seguinte questão: Se somos todos cristãos, evangélicos, protestantes ou o que quer que seja; se nós dizemos que somo filhos do mesmo Deus; se também dizemos que somos parte do Corpo de Cristo na terra; porque é que,quando passarmos ou avistamos um "irmão", não os cumprimentamos com a Paz do Senhor? Seria vergonha, medo ou orgulho?
Sei que a resposta é bem mais complexa do que possa parecer, mas se existe algum sentimento de vergonha ou medo, posso até entender, pois não é todo mundo que entende o verdadeiro significado do simples cumprimentar ou até mesmo da cordialidade. Vejamos:
"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros...Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram...Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12:10-21
O Espírito Santo, através de Paulo nos exorta a comunhão, a paz e também a tolerância com o nosso próximo, pois isso é característica do verdadeiro cristão.
Agora, se para alguém a resposta for orgulho, quero fazê-lo saber que isso procede do maligno, e prova a ele mesmo que em nenhum momento conheceu a Cristo (Hebreus 6:4). Porque Ele mesmo foi o maior exemplo de humildade e amor. Leia Filipenses 2:4
Quero também ser justo com meus irmãos que não procedem desta forma, mas pelo contrário, antes se apressam em vir nos comprimentar, abrem um sorriso e seguem em paz para suas igrejas. Posso ver neles, um verdadeiro sentimento de amizade e irmandade. Atrevéz desta postura nos sentimos mais confiantes para nos aproximar a trocarmos experiências. Ministramos juntos é uma das coisas que mais me alegra como levita.
Então meus queridos! A PAZ DO SENHOR!
Em Cristo!
Boa tarde Breno, quero apenas contribuir com as seguintes observações. Muitas pessoas não tem o "costume ou a tradição" de comprimetar os irmãos com a "paz do Senhor", o que não indica que os mesmos não possuem o Espírito de Deus ou não respeitam ou não tem amor pelo próximo, somente preferem comprimentar os irmãos com outros dizeres. O que importa é ter temor de Deus e não somente dizer mas viver em comunhão com o PAI e com o PRÓXIMO.
ResponderExcluirParabéns pelo BLOG, que Deus continue a iluminá-lo com toda sabedoria para desenvolver um excelente trabalho para ELE.
Atenciosamente,
Fernando Tôrres
Publicitário
Mateus 10:34 Não cuideis que vim trazer paz, nao vim trazer paz, mas a espada....
ResponderExcluir