Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BABOZEIRAS QUE VEM DO PÚLPITO

Gostaria de compartilhar minha indgnação e tristeza em relação a pregação do Evangelho e a administração dos templos pelos nossos líderes. Não tenho a intenção de agredir ou denegrir ninguém com minhas palavras, mas não vou me omitir enquanto vejo um tanto de coisa errada sendo falada, pregada e realizada por aqueles de quem eu esperava mais santidade e conhecimento.

Se eu fosse explanar cada erro vindo do altar eu ficaria aqui por um bom tempo; mas vamos bordar alguns assuntos que mexem com meu espírito. O que dizer de uma pessoa que se diz pastor(a) não conseguir te estender as mãos e te dizer: "A paz do Senhor irmão!", seria "bobagem" minha, ou seria um sintoma de que essa pessoa não tem de fato a Paz que excede todo entendimento ou não quer um estreitamento de amizade ou comunhão com você? Será porque meu "nível de santidade" ainda é muito inferior ao dele(a)? Veja o que diz a Palavra: "E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar sua vida em resgate de muitos." Mateus 20:27-28

E o que pensar, quando durante a entrega dos dízimos seu pastor(a) profere a seguinte pérola: "Como a bíblia diz gente...quem dá com alegra lá no céu brilhará" ou dizer que a frase "A união faz a força" está na bíblia. Conheço meu pastor(a) sei que quando ele(a) disse isto não foi uma forma de atrair contribuições ou ludibriar os fiéis, mas...eu tenho um grande zelo pela palavra de Deus e pela verdade e quando ouço isso meu coração se fecha pois a frase acima não se encontra nas escrituras; A primeira é apenas um trechinho da musica cantada pelas crianças do cordeirinhos de Cristo, e a segunda é um ditado popular. Sei que existem versículos que nos dizem a respeito da ordenança do Senhor em dizimar na Casa do Tesouro; os reconheço e os aplico em minha vida mas, me questiono se meus líderes estão realmente se importando com o que é falado em cima do altar de da responsabilidade de levar a mensagem do Evangelho as pessoas? Vejamos: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oseias 4:6

De tempos em tempos, vejo muitas pessoas, amigos e irmãos saírem de nossa igreja descontentes com as más atitudes de nossa liderança. Uns alegam que não há uma preocupação na elaboração dos sermões, não recebem o acompanhamento pastoral devido ou o apoio necessário, a falta do sentimento de humildade nos líderes, má organização do culto, falta de entrosamento entre os ministérios e até mesmo a não prestação de contas das finanças da igreja, não há uma transparência, uma vez que somos uma comunidade e todos contribuímos para o Reino. Mas não vou pular do barco, pois ainda há tempo de tapar esse "furo" no casco e tentar reestabelecer a navegação.

Sempre que precisamos comprar algo tem que ser na base da "Oferta Especial". Será que não se faz um planejamento ou uma programação de gastos ou investimentos? Tudo é emergente pra uma igreja de mais de 15 anos? Não sei! Apenas sigo expondo os fatos e buscando elucidação.

E quando se aproxima época de eleições? Fico estarrecido quando entro na igreja vejo um cara assentado no altar que se candidatou a num sei o que, posando como bom moço ou como um cara em quem nossa liderança sacrossanta apoia e por isso tem cadeira cativa em nossa igreja. BASTA!

Certa vez, como levita que sou, fui ministrar com "meu" ministério -Prophecya - em uma igreja famosa, que tem programa de televisão rádio e etc; que não convém citar o nome, e tive uma das mais impressionantes experiências negativas de minha vida. Ao chegar conheci o pastor que logo me abrasou e disse: "Hoje é culto dos namorados, deixe esse povo apaixonado hein"  Pensei: Será que ele ta falando sério? rsrs. Não bastasse isso, veio o abençoado novamente e falou para os músicos levitas que estavam comigo: "Eu gosto de começar o culto com  àquela música da Mariah Carey "I want to know what love is". MISERICÓRDIA!
Logo disse para eles não tocarem, se ele quisesse, que outra pessoa tocasse. E foi isso que aconteceu. Fiquei tão chocado que não pude conter minhas lágrimas e pedi ao Senhor perdão pelo o que estamos fazendo da Sua igreja. Quando peguei o microfone, respirei fundo e pensei: Senhor se eu falar de mim, vou acabar chingando todo mundo aqui e atrapalhando Sua mensagem, por isso, use minha voz se assim for da sua vontade, para repreender esse povo. Ai o cajado desceu! rsrs. Sei que muitas pessoas deram ouvidos, e se também derem suas vidas para Cristo, Ele poderá transforma-las.

É hora dos verdadeiros cristãos se levantarem e clamarem por justiça que vem do Senhor. Proclamar o verdadeiro evangelho da regeneração não da eleição ou outra anátema como Calvinistas e Arminianos, mas como servos do único Deus que é todo poderoso pra salvar os caídos, e trazer juízo aos ímpios impenitentes.

E então? Está conosco?

Em Cristo!

2 comentários:

  1. graça e paz seja com td o povo de DEUS!
    foi muito interessante esse assunto pois nós como cristão temos q ser inteligentes emnossas escolhas. não podemos permitir q "nossos" lideres espirituais se tornem marionete nas maos de candidatos descompromissados com a palavra de DEUS. tenho visto pastores usando o pulpito das amadas igrejas como palco para defenderem politicos q na sua maioria ñ pertecem a ela, todos tem o direito de escolher em quem vai votar mas ñ tem o direito de usar a casa de DEUS para barganhar com os fieis votos em troca disso ou aquilo. igreja x eleçoes ñ podemos nos calar diante dessa realidade onde parte da lideraça tem se corrompido, tem se vendido por migalhas. sejamos uma geração de inconformados para trazer de volta a moral, a dignidade, o respeito, a fidelidade a DEUS para nossas igrejas. e ñ sede conformados com este mundo. mas sede transformado pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradavel, e pérfeita vontade de DEUS.ROMANOS 12.2 e que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa mais abominável que pessoas que se quer sabe o peso de estarem no ALTAR, subi-lo e simplismente pedir voto ! com aquele velho papo: " Não sou cristão mais gosto muito de vocês " , ou financiar um evento qualquer ( feijoada, almoço, etc ) para comprar o direito de pedir voto no altar ! É o cúmulo aceitarmos esse tipo de coisa. Se isso acontecesse no tempo da LEI quantos já não tinham sido consumidos ? Felizmente ou naõ já passou esse tempo ! Agora precisamos apenas do dicernimento que não é físico, mas sim daquele que destingui o certo do errado. Fico triste quando me deparo com esse tipo de situação, simplesmente levanto e vou embora.

    O que plantamos colhemos ! O que temos plantado ?

    De fato, é difícil separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.