Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que é ser cheio do Espírito Santo?


Quero colocar um tema polemico novamente no ar! O que é realmente ser cheio do Espírito Santo de Deus? Será que para uma pessoa ser cheia do Espírito Santo de Deus ela primeiro tem que saber dançar o “sapatin de fogo” ou saber rodopiar mais rápido do que um peão ou ainda, saber pular e gritar mais do que todos na congregação?


Vejamos o que a Palavra do meu Senhor diz: "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (Mateus 3: 11)

O texto em Mateus 3 fala a respeito de um batismo que não está na condição humana ou seja, não pode ser feito pelas mãos de um homem, só Cristo nos batizará com o Espírito Santo. Mas como posso encontrar uma evidência de que alguém é cheio do Espírito Santo?

Vejamos:

"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." (Atos 2: 4)

"Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio."(Atos 6:3)

"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam." (Atos 19 : 6)

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5: 5)

Não é tremendo e maravilhoso o mover do Espírito Santo em nossas vidas?. Mas isso não vem de nós irmãos! Como sabemos o Espírito Santo não é empregado ou servo dos homens, mas é Ele quem distribui Seus dons a todos na forma que lhe convir, a despeito do cargo ou condição humana, pois Ele é Deus (I João 5:7) e nada deve a nós mortais.

Mas é isso que tem me preocupado ultimamente. Essa onda de neopetencostalismo tem ensinado a pressionado as pessoas a serem verdadeiros marionetes ou atores do “mover”. Já cansei de ver várias vezes pessoas que aparentemente estão embriagadas pelo Espírito e logo em seguida dão uma olhadela para ver se todos estão a vendo pular, sapatear e etc.

Quem nunca presenciou uma profetada? Sabe aquelas profecias que vem do íntimo sentimento de querer aparecer e mostrar para os outros que é “homem de Deus”? Geralmente são assim:

“Ei moçççço! Você ai! Eis que vejo luta na tua vida”

Vamos refletir um pouco: num país como o Brasil, quem é que não passa por uma luta de vez em sempre? rsrs Continuemos...

“Esta luta esta te deixando triste e você quer desistir”

Vamos falar sério, sem hipocrisia; Quem é que fica feliz passando por dificuldades?

“xanba rabacotineriefaz...eis que vejo a tua saída, resolva o problema e te aumilha nu sinhô”

Gente vou deixar claro aqui! Acredito em línguas estranhas que são distribuídas pelo Espírito Santo, mas não acredito e condeno línguas estranhas dadas por outro tipo de espírito. E mais! É claro que se você resolver seu problema ele vai acabar!

“Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem” I Corintios 14:39-40 TÁ CLARO?



O que estou dizendo é que existe uma espécie de competição “santa” pra ver quem é o mais reteté de todos em detrimento da verdade. Passou da hora destas pessoas se converterem e esvaziar de todo seu ego e se embriagar do Espírito Santo como diz em Efésios 5:18; não se embriagar na vaidade e na emoção de estar pregando para muitas pessoas ou num congresso.

Infelizmente esta geração de neopentecostais está se afundando em rituais místicos onde trocam a beleza e graça do poder de Deus, pela “gruta dos milagres, vale do sal grosso outras patacoadas. O que se vê nessas pessoas são apenas gritaria, sapateado e coisas que mais se parecem com movimentos de religiões afro como macumba ou umbanda sei lá! Se contorcem todo rodopiam com as mãos para traz, dão risadas que soam como zombaria e dizem estar cheios do Espírito Santo.

Não sou medidor de espiritualidade de ninguém, nem ao menos me atrevo a sentar no trono de julgamento que pertence ao meu Rei. Mas como cristão devo combater as más praticas e sacrilégios cometidos por aquele que dizem serem cristãos.

Quero do fundo do meu coração que estas pessoas enxerguem a Luz de Cristo, e Seu verdadeiro mover, para que possa em fim, preencher essa vontade toda de ser tomado pelo poder de Deus.

Agora observe:

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." (Atos 4: 31)

"Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." (Atos 10: 38)

Ser cheio do Espírito Santo não é apenas falar em línguas ou profetizar, é muito mais do que isso. É ser instrumento em suas mãos para propagação do evangelho de Cristo. Se você quer ser cheio deste Poder de Deus, seja um escravo D’Ele. Renuncie a suas vontades, faça da sua vida um exemplo para seus amigos e família. Pregue o evangelho da regeneração em Cristo, faça morrer todas as outras paixões concorrentes, se tem fome, faça jejum, se apetites por coisas infames, crucifique sua carne e morra para este mundo. Então o que irá receber são coisas inefáveis que nunca ninguém jamais viu ou ouviram, coisas que estão guardadas pelo nosso Senhor na eternidade. Mas a melhor coisa que você poderá encontrar dentre tantas é o vislumbre da Gloriosa Presença de Deus!


Seja forte no Senhor! E combata toda anátema!


Em Cristo!

2 comentários:

  1. Gostei muito do comentário, e tenho a mesma visão.
    um abraço meu irmão aonde estiver, estamos no amor de nosso deus.

    Estou deixando meu contato do facebook:
    Vitor Hugo Camini Gregory

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.