Para começar, cito o fato ocorrido com os hebreus, na antiga aliança quando estavam de passagem pelas cidades dos midianitas e moabitas registradas no livro de Números capítulo 22 a 24. Como alguns de vocês sabem, os hebreus conquistaram algumas cidades que os impediram de passar pelo caminho, pois Deus confirmara a promessa da conquista de Canaã garantindo-lhes o êxito nestas batalhas. Sentindo-se ameaçados e temendo serem aniquilados, os midianitas depois de terem fracassado na tentativa de amaldiçoar os hebreus por meio do profeta Balaão, empreenderam numa estratégia sórdida, sugerida pelo mesmo profeta: Enviar as mais belas moças da tribo para seduzirem os alguns hebreus e assim, depois de terem arrebatado seus corações, exigir-lhes provas de amor tão profundas e radicais que levariam muitos dos valentes do exército hebreu a negar a Lei de Deus e a prestar sacrifícios aos deuses pagãos dos midianitas, porque seria a única maneira de trazer o juízo de Deus sobre o povo hebreu.
E não deu outra! As belas moças com todo o charme conquistaram alguns os ingênuos corações apaixonados e enfeitiçados por elas, um deles de grande destaque: Zinri, o chefe da tribo de Simeão que levado pela cólera da paixão e enfeitiçado pelos prazeres carnais que provara na nação adversária, se levantou contra Moisés iniciando uma revolta contra a Lei de Deus e a liderança mosaica. De várias frases de efeito imbuídas do desejo de ser "livre" para fazer o que bem quisesse; a que mais destaca o sentimento e revela este comportamento foi: "...não quero que me obrigueis a desejar somente o que quereis nem que tenhais mais autoridade sobre mim do que eu mesmo".(Livro: História dos hebreus, Flávio Josefo, pg. 168).
Esse comportamento "independente", separatista e autônomo, desejando o auto-controle e o livre-arbítrio em sua vida é recorrente nos corações dos ímpios que rejeitam serem governados por Cristo. Lembrem-se que não podemos segui-lo sem morrer para nós mesmos, e isso implica em: Negar a si mesmo, tomar a sua cruz, não viver mais para si e sim para Cristo, pois Ele mesmo disse que quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo a perderá, mas quem perder a sua vida neste mundo por amor a Ele, a encontrá! (Lucas 9:24).
Dito isso amigos, conjuro-vos a que não dêem lugar em suas vidas para os desejos pecaminosos, para os prazeres da carne, pois tudo aquilo que te leva a desobedecer a Cristo te separá d'Ele também! Cuidado com as ofertas do adversário que só vem para te destruir. Foque sua vida e sua juventude em buscar a Deus pelo Filho Jesus. Sei que nem sempre conseguimos ser obedientes devido ao ímpeto de nossa vontade, porém, vos encorajo em toda vez que caírem em tentações, se arrependam e abandonem esta prática, orando a Deus, supliquem o Seu perdão. E Ele que é Fiel e Justo para salvar, lhes perdoará e vos envolverá novamente em seus braços!
Não deixem que os prazeres falem mais alto em sua vida!
Em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.