Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cristão se calam e senado do Uruguai aprova o aborto. País tem 80% de cristãos



O Senado uruguaio aprovou nesta terça-feira, na última sessão do ano, o projeto que legaliza o aborto nas primeiras 12 semanas de gestação, e enviou a medida à Câmara dos Deputados.

Após nove horas de debate, o projeto foi aprovado por 17 dos 31 senadores presentes, com amplo apoio da bancada governista Frente Ampla (esquerda) e um voto de senador do Partido Nacional, de oposição.

“A lei vigente é ineficaz, discriminatória e injusta, por que algumas (mulheres) podem levar adiante suas decisões e outras, não”, disse a senadora Mónica Xavier.

Xavier explicou que a medida constitui “um mecanismo de garantia de que a mulher que não pode prosseguir com a gravidez tenha as mesmas garantias da mulher que levou a gravidez a termo”.

A lei vigente, aprovada em 1938, pune com entre três e nove meses de prisão a mulher que faz aborto não autorizado.

O país tem 81,5% de cristãos (católicos 78,5%, protestantes 3%) e quase 1% de seguidores do judaísmo. O cristianismo é contrário  à prática do aborto.

Com informações de Yahoo, adaptado por Holofote.Net


Caro leitor, a aprovação dessa lei no Uruguai só retrata a triste realidade que estamos vivendo hoje em dia. A cada dia percebemos que os chamados cristãos estão se enveredando num caminho tortuoso do mundo pós-moderno que prega que a verdade não é absoluta; cada um tem a "sua verdade". Isso mostra também que o que tem se pregado nas congregações em nossos tempos é um evangelho fraco, politicamente correto que se abstém de assuntos polêmicos para não se tornar alvo de agressões ou pressões da sociedade.

Não creio nesse evangelho! Não sou meio cristão, assumo todas as consequências em proclamar o credo apostólico! Não ficarei em cima do muro em relação a questões polêmicas nem tampouco negociarei minha fé. Cristo foi fiel até o fim, e o que ele ensinou deve ser levado até as últimas consequências, mesmo que isso se traduza em cárcere.

Estou cansado de covardes que ao se sincretizarem com outras "coisas", se escondem atrás do velho e falso discurso do "vamos orar" para não se expor. Amo Cristo até a morte, pois a vida que vivo não é minha. Que venham e apareçam aqueles que não se conformam, aqueles que não tomam a forma nem se parecem com este mundo; Aqueles que se atrevem a desafiar o principado deste século que tem escamado o entendimento de muitos!

Reflita, ore e aja!

Em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.