Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Verdadeira Conversão

Estudando alguns livros da bíblia com minha esposa em casa; me surpreendi após fazermos uma comparação do que a bíblia nos diz a respeito do Evangelho de Cristo e o que se vê hoje em dia. Algumas pessoas simplesmente reduzem o evangelho a religião! Colocam ele no mesmo patamar de ceitas como candonblé, espiritismo ou outra anátema qualquer. Elas  se arrumam, pegam suas bíblias, vestem uma capa de espiritualidade e vão em direção a igreja. Quando chegam, mudam o vocabulário para o evageliquês coloquial e se empolgam durante os cultos, se emocionam, choram e ao final, voltam para casa e desfazem todo o aparato e tornam novamente a tudo aquilo que não condiz ao cristão.

Como podem dizer: "Não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim?" Eu não preciso ser profeta nem filho de profeta, mas basta eu olhar a vida de uma pessoa para saber quem é seu deus. Vivem o tempo todo se preocupando em serem mais prósperos, em terem sua faculdade, e ser mais do que os outros; mas se esquecem de que fizeram uma aliança com Deus de que não mais viveriam pra si próprio e sim para Ele. Onde está esta evidência? Conquistar coisas materiais não é pecado, o problema é que muitas pessoas colocam seu coração nesta intenção e retiram de lá o altar de Deus em suas vidas.

Veja o exemplo da igreja de 2 Coríntios. Sabiam da verdade, ouviram o evangelho e tiveram a oportunidade de serem regenerados em Cristo. Mas se deixaram inflamar em concupiscencias e em meio a intrigas, fofocas e porfias permitiram que falsos mestres se infiltrassem na igreja ensinando todo tipo de sacrilégio e heresia, alguns até dizendo que Paulo nem mesmo era profeta de Deus. E eu te pergunto: Com estão as pessoas hoje em dia? Não estão longe deste exemplo de 2 Coríntios, pois dizem que são crentes, mas não vivem como crentes. Pergunte a qualquer um e te dirão que são nascidos de novo, mas continuam cometendo os mesmos pecados de antes da suposta conversão. Porque nos dias de hoje reduzimos o Evangelho de Cristo a apenas algumas leis espirituais. Existem pessoas dizendo que são crentes porque um dia tomaram uma decisão mas sua vida nunca se transformou. São pessoas enganadas pois não conhecem a Cristo.

Eis que o verdadeiro crente se conhece pelos frutos! Cristo quando disse que pelos frutos conheceremos a árvore (Mateus 7:16), Ele referia-se as pessoas mesmo. Como posso dizer que sou de Cristo, se o pecado me consome e tenho prazer nisso? Ou como posso ter comunhão com sua palavra se não a estudo e não a pratico? Somos salvos somente pela fé, pois a salvação é algo sobrenatural de Deus. O homem nasce com um coração corrupto que aborrece a Deus, mas Deus através do evangelho de Cristo pode mudar esse coração, de modo que não apenas suas intenções bem como também suas ações mudam gerando um arrependimento profundo e a confissão em Cristo. Uma pessoa que amava ao pecado depois que conhece a Cristo ela odeia o pecado.

Uma pergunta: Seu coração é regenerado? Amas a santidade e aborrece o pecado ou se apressa em ser conhecedor dos prazeres mundanos?
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)
Se não és nova criatura não és crente!
"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (II Coríntios 12: 5) Grifo meu.

Paulo nos mostra que para ter a certeza que somos salvos devemos nos examinar dia pós dia. "Eu orei, eu levantei minhas mãos, fiz uma oração decisional"; mas o que Paulo ensina é que para termos certeza de nossa salvação é necessário examinar nosso estilo de vida!
Como vamos fazer isso? Fazendo um paralelo com o evangelho observando se há alguma diferença, e se houver devemos temer. "Uns sabem falar como crente, mas quando estão com seus amigos ou sozinhos, não vivem como tal e não há nenhum desejo no coração para seguir a Cristo de verdade. Estuda não as escrituras mas estuda o mundo, não quer ser como Cristo mas como todos no mundo, não aprende de Cristo mas aprende deles, está enganado! E se morreres hoje irás para o inferno" Paul Washer


Queridos, voltemos ao evangelho, voltemos a Cristo! Antes que venham os dias maus e dizemos qua não temos prazer neles. Ele nos comprou e nos resgatou das mãos do diabo e quer nos fazer mais que vencedores N'Ele. Peça perdão por seus atos e volte a casa do Pai. Para que o Deus, possa se compadecer de seu coração e talvez te de a graça da sua presença.

Em Cristo!

Um comentário:

  1. Diante deste artigo vale lembrar de outro fator infelizmente muito comum em nossos dias. As denominadas "religiões" tem marcado local (sua própria igreja), horário e dia de milagres, de bênçãos, de orações fortes, de cura entre outros.É comum vermos faixas com os seguintes dizeres: hoje dia de milagres ou curas, etc. Mas Deus cura e somente se encontra em uma igreja? Eu creio em um Deus que pode todas as coisas quando e como quiser, não no meu tempo mas no tempo soberano D'Ele.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.