quinta-feira, 28 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Porque ir a igreja se não me comprometo
Recentemente fui ministrar com meu grupo de louvor o Prophecya numa igreja muito amada por mim onde tivemos a oportunidade de celebrarmos a Deus com os irmãos que ali estavam. Foram momentos de exultação e alegria, pois estávamos com o nosso foco em Cristo porém, era perceptível que algumas pessoas que ali estavam não davam a mínima para a presença de Deus, e agiam como se estivessem numa balada procurando alguém para ficar ou numa casa noturna onde se ri a vontade e chamam a atenção para si mesmos.
Fico me perguntando: Onde está o temor e o bom censo na casa de Deus? Acho que já foi embora de lá muito tempo, mas registro que não são todos, mas a grande maioria. Curioso observar o comportamento de pessoas que se dizem crentes em Jesus mas não o respeitam como Deus, agem de forma mundana dentro da igreja chegando ao ponto de marcarem encontros amorosos e até mesmo promíscuo levando os indivíduos a se relacionarem sexualmente num ato de total pecaminosidade e indiferença a Santidade de Deus.
Porque essas pessoas frequentam a igreja? Pior ainda, porque essas pessoas são líderes na igreja? Será que ninguém está vendo isso? Eu estou, e por isso me deixei levar pelo Espírito de Deus e com amor exortei aos que ali estavam. Mas é tanta falsidade e fingimento que sinceramente meus amigos, não cosigo disfarçar minha indignação. Pessoas que deveriam valorizar a oportunidade de terem a Vida dentro de si e não valorizam, deviam se preocupar com sua vida com Deus e não qual roupa vai usar se é a mais justa ou a mais decotada para chamar a tenção do cara que está lá!
Finalmente irmaõs, minha oração é que Deus possa se compadecer em misericórdia a estes irmãos pois certamente juízo virá sobre os tais pois assim diz o Senhor: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." (Lucas 12 : 2) Se há fornicação, poderá ser revelada através de uma gravidez, doença ou escândalo. Se tem alguém ficando, poderá ser revelado por um flagrante ou por um escândalo também. Mas irmãos, não desejo o pior pra eles, longe de mim!
Peço a Deus que abra suas mentes e seus corações a palavra do evangelho de Cristo e definitivamente façam morrer o velho homem que existe dentro de cada um de nós. Não digo que não tenho pecado ou que não preciso de correção, pelo contrário, mas meu anseio e que juntos aprendamos o melhor de Deus pra nós que é a santidade e a comunhão com Cristo Jesus!
Em Cristo!
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
A última libertação
Imagino que a essa hora você deve estar dizendo: "é o cara pirou de vez, também, fica ouvindo esses pastores revolucionários...". (Pastor Ed foi apenas um exeplo de um possível pensamento...rs) Calma gente não é bem assim como vocês estão pensando! Vamos observar o que o texto bíblico nos diz a respeito deste fato, acompanhe:
"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." Atos 1:6-12
Jesus estava dizendo aqueles homens que era necessário que o Filho fosse assunto aos céus para que o Consolador pudesse ser vir e ser derramado sobre eles para então poderem dar continuidade ao ministério de Cristo na terra. O interessante é que enquanto Jesus subia eles ficaram ali parados, encantados, anestesiados em ver o Cristo sendo elevado e ficaram talvez um pouco carentes de seu Aba, e no meio deles alguém poderia dizer: E agora gente como agente vai fazer sem Ele?.
Jesus sabia o que devia fazer e Ele sabia que quando Ele subisse aos céus, estaria então aberta a porta para o Espírito Santo ser derramado naqueles e em todos os homens, pois Ele mesmo disse:
"NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:1-14
Mas como aqueles homens finitos, naturais poderiam realizar obras maiores do que as de Jesus? Apenas pelo Espírito Santo que veio a ser derramado logo mais em Atos 2, para que se cumprisse a promessa de que nos últimos dias Deus derramaria de Seu Espírito sobre toda a carne. Portanto, após o batismo no/com Espírito Santo o próprio Deus veio morar dentro deles e por isso estavam e estavam interligados a Deus pelo Espírito Santo que operava neles ou através deles.
Concluo dizendo que ainda em nosso meio, existem pessoas que precisam ser libertas desse sentimento de idolatria a Cristo e a liturgia cristã. Essas pessoas ainda não entenderam que Cristo não quer ser bajulado ou ser um Deus "lá", pelo contrário, Ele deseja e o objetivo de Sua obra é que Ele habite dentro de nós!
Se desejamos sermos usados pelo Espírito Santo, precisamos amadurecer e parar de olhar pro céu esperando o breve retorno de Cristo e suas bênçãos materiais e sim olharmos uns para os outros; sermos igrejas de Cristo na terra. Como disse um pastor mexicano tetraplégico: "Você não foi chamado para pedir, você foi chamado para dar", então devemos nos preocupar com a ordem de Cristo, para que talvez possamos nos parecer um pouco mais como o nosso Deus que habita dentro de nós!
Em Cristo
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A caminho de Emaús
Lendo a história dos dicípulos de Jesus que estavam a caminho de Emaús (Mc 16:12,13) percebo que ainda nos dias de hoje existem muitos Cleópas em nosso meio.
Depois da morte de Jesus no calvário, as coisas em Jerusalém especialmente para os dicípulos de Jesus no geral não andavam bem, pois o seu Mestre que tanto os inspirava em força, e coragem acabara de ser morto pelas "mãos de Roma e de seu próprio povo". E logo quando isso ocorreu, houve no entanto, um certo desapontamento por parte de alguns dos que O seguiam pois, ainda que estivessem com Cristo outrora, e andassem com Ele, não conseguiam crer em seus corações que Ele ressuscitaria e voltaria para lhes comissionar.
Este foi o caso de Cléopas e seu amigo. Abatidos pela desilusão do Messias agora morto, apartava-se deles a esperança da redenção de Israel. O interessante é que Jesus mesmo cheio de responsabilidades e todas aquelas coisas a se fazer pelos 12, se pôs a estrada de Emaús para ouvir seus lamentos e a explica-los de sua missão e de sua ressureição. Mas o que chama a atenção é que Jesus quis ouvi-los como se fosse um deles para saber o que de fato pensavam pois se chegasse como o Messias ressureto talvez não teria uma resposta sincera.
E desabafando-se com Ele, os dois lamentavam o a morte na cruz e se perguntavam: "o que faremos nós agora?". Quantas vezes vemos os nossos sonhos tão longe ou talvez estamos diante de uma catástrofe e logo dizemos: "o que faremos agora, onde está Jesus?". Como nos diz a bíblia, Ele se propôs a ensinar-lhes mais uma vez e dizer a respeito de todas as promessas referentes aquele momento. Pergunto: "Será que já se esqueceu de quem é seu Deus?"
E Jesus compartilhando-lhes o pão como forma de humildade, amor e comunhão com eles, lhes abriu os olhos e então puderam ver a Cristo ressureto e junto a Ele renovaram sua fé e esperança. Ele então lhes deu uma nova perspectiva de como devemos crer e saber quem é o nosso Jesus Cristo.
Com isso entendo que só é possível nos mantermos firmes na fé salvadora se realmente crermos que Ele é fiel, e se compartilharmos nossas vidas em amor com nossos irmãos nos humilhando, trazemos a Sua presença até nós.
Depois daquele ato, Jesus desaparece e sabe no que houve? Não creio que Ele teria ido para o céu naquele instante ou voltado rapidamente para os 12. Creio com todo o meu coração que Jesus deixou de ser Alguém "lá" e se tornou Alguém "aqui", quando eles não mais o virão, Jesus entrou em seus corações e passou a habitar neles.
Reflita, ó templo do Espírito Santo!
Em Cristo.
Depois da morte de Jesus no calvário, as coisas em Jerusalém especialmente para os dicípulos de Jesus no geral não andavam bem, pois o seu Mestre que tanto os inspirava em força, e coragem acabara de ser morto pelas "mãos de Roma e de seu próprio povo". E logo quando isso ocorreu, houve no entanto, um certo desapontamento por parte de alguns dos que O seguiam pois, ainda que estivessem com Cristo outrora, e andassem com Ele, não conseguiam crer em seus corações que Ele ressuscitaria e voltaria para lhes comissionar.
Este foi o caso de Cléopas e seu amigo. Abatidos pela desilusão do Messias agora morto, apartava-se deles a esperança da redenção de Israel. O interessante é que Jesus mesmo cheio de responsabilidades e todas aquelas coisas a se fazer pelos 12, se pôs a estrada de Emaús para ouvir seus lamentos e a explica-los de sua missão e de sua ressureição. Mas o que chama a atenção é que Jesus quis ouvi-los como se fosse um deles para saber o que de fato pensavam pois se chegasse como o Messias ressureto talvez não teria uma resposta sincera.
E Jesus compartilhando-lhes o pão como forma de humildade, amor e comunhão com eles, lhes abriu os olhos e então puderam ver a Cristo ressureto e junto a Ele renovaram sua fé e esperança. Ele então lhes deu uma nova perspectiva de como devemos crer e saber quem é o nosso Jesus Cristo.
Com isso entendo que só é possível nos mantermos firmes na fé salvadora se realmente crermos que Ele é fiel, e se compartilharmos nossas vidas em amor com nossos irmãos nos humilhando, trazemos a Sua presença até nós.
Depois daquele ato, Jesus desaparece e sabe no que houve? Não creio que Ele teria ido para o céu naquele instante ou voltado rapidamente para os 12. Creio com todo o meu coração que Jesus deixou de ser Alguém "lá" e se tornou Alguém "aqui", quando eles não mais o virão, Jesus entrou em seus corações e passou a habitar neles.
Reflita, ó templo do Espírito Santo!
Em Cristo.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Muito mais do que uma cura, fé verdadeira
Olha gente...sem palavras simplesmente lágrimas.
A emocionante história da menina Vitória Martins, de 14 anos, que sofre com uma doença raríssima, incurável, chamada dermatite bolhosa distrófica, mas, apesar dos incômodos da enfermidade, sente que tem uma missão para cumprir.
Mantém hoje um pequeno grupo com aproximadamente 30 crianças e tem inspirado muitas pessoas a fazerem a diferença na obra de pregar os ensinamentos bíblicos. No caso dela, é mais do que pregar, sua própria vida tem sido um testemunho.
Reflita sobre você mesmo!
Em Cristo.
A emocionante história da menina Vitória Martins, de 14 anos, que sofre com uma doença raríssima, incurável, chamada dermatite bolhosa distrófica, mas, apesar dos incômodos da enfermidade, sente que tem uma missão para cumprir.
Mantém hoje um pequeno grupo com aproximadamente 30 crianças e tem inspirado muitas pessoas a fazerem a diferença na obra de pregar os ensinamentos bíblicos. No caso dela, é mais do que pregar, sua própria vida tem sido um testemunho.
Reflita sobre você mesmo!
Em Cristo.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
A VOLTA DE CRISTO
As vezes não nos damos conta em nossos dias do quanto estamos anestesiados com a vida pós-moderna. Estamos cheios de ocupações e tarefas e cada vez mais nos enchemos de nós mesmos. Vigiai e orai!
Em Cristo!
Em Cristo!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Os poucos: Isto é guerra - Paul Washer
Você não foi chamado para viver em conforto, você foi chamado para LUTAR!
Reflita!
Em Cristo.
Reflita!
Em Cristo.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Censura ao pastor Paschoal Piragine Jr
O Youtube classificou vídeo como impróprio para todos os usuário colocando uma espécie de censura ao vídeo pois para vê-lo, você precisa fazer login e colocar senha, o que é totalmente desnecessário pois não há nenhum conteúdo erótico, vulgar ou depreciativo.
Seria uma censura do PT quanto ao pronunciamento claro do pastor contra os ideais e interesses do PT?
Veja a seguir a reportagem da revista Veja sobre o tema:
Por Reinaldo Azevedo"
Dito isso, encerro com o sentimento de dever cumprido pois fui um dos que publicaram em seus bolgs a mensagem do pastor Paschoal Piragine Jr.
Vamos crescendo em sabedoria!!!
Em Cristo.
Seria uma censura do PT quanto ao pronunciamento claro do pastor contra os ideais e interesses do PT?
Veja a seguir a reportagem da revista Veja sobre o tema:
06/10/2010
às 7:19
YouTube cria uma forma de censura contra pastor evangélico. Quem pediu?
"Um
vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de
pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da
Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem
votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não
postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine
diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.
Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa!
Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não?
Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos
aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora,
deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver
pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade
de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não
com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!
Dito isso, encerro com o sentimento de dever cumprido pois fui um dos que publicaram em seus bolgs a mensagem do pastor Paschoal Piragine Jr.
Vamos crescendo em sabedoria!!!
Em Cristo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Pregações pessoais, atuais
Você já se deparou com a seguinte cena? Estão todos em uma igreja e a pregação parece que ta assim...digamos...sem sentido ou ineficaz? Pois é, já passei por isso algumas vezes. E quando você olha pro lado e tem um monte de gente dormindo durante a pregação ou conversando sobre o jogo de futebol?
Porque será que isso ocorre dentro da Casa de Deus, onde tudo o que é feito depende ou deveria depender da presença d'Ele? Será que sua palavra se tornou menos atrativa ou será que o que está sendo pregado não é o evangelho, mas sim experiências pessoais ou psicologia ou qualquer outras "ias" por aí? Sei que dentro de uma congregação há pessoas convertidas e outras não, sei que há pessoas cansadas e outras desinteressadas, considero tudo isso. Mas quando comparo pregações impactantes como as de John Piper, Paul Wasnher, Ed Rene Kivitz e tantos outros por aí, me pergunto: Será que esses pastores se preparam mais do que os outros para levarem a mensagem de Deus (O que seria o mínimo para um pastor: "se preparar")
Histórias de vovozinhas, cachorrinho que morreu, periquito que fugiu; meu Deus o que mais vão inventar e levar ao púlpito? O altar é lugar de santidade lá é onde a nossa voz se faz voz de Deus para anunciar boas novas ao caídos. Mas o que estamos fazendo deles? Vejo por aí, pastores negociando "seus púlpitos", trazendo uma mensagem comprada de apoio ao candidato X ou uma pregação voltada ao mercado gospel onde o que se prega é o mais novo lançamento de um livro ou um novo sucesso do CD do fulano de tal. Onde estão os nossos pastores ou em que se transformaram?
A igreja precisa ser uma espécie de hospital espiritual eu diria, pois é lá que os cansados e abatidos encontram a mensagem de Cristo ressureto, o qual é nossa esperança da glória. Não vendendo ilusões como fazem alguns, mas apresentando-lhes o Reino do Messias, Seus mandamentos, Sua vida.
Quero te convidar a ser um agente ativo desse pensar. Que você comece a questionar a luz da palavra de Deus o que temos feito do cristianismo. E então seus olhos serão descortinados e você irá enxergar o verdadeiro motivo de ser e pertencer a Ele. Deus quer nos conformar a imagem de seu filho: "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29
Oremos para que nossos líderes sejam mais cheios de piedade e amor, que eles possam passar mais tempo estudando a palavra de Deus e menos tempo esforçando-se para aprenderem clichês evangélicos. Pois reconhecemos seu chamado e unção e ansiamos ver a glória do Senhor sobre todos nós.
Você também quer?
Em Cristo.
Porque será que isso ocorre dentro da Casa de Deus, onde tudo o que é feito depende ou deveria depender da presença d'Ele? Será que sua palavra se tornou menos atrativa ou será que o que está sendo pregado não é o evangelho, mas sim experiências pessoais ou psicologia ou qualquer outras "ias" por aí? Sei que dentro de uma congregação há pessoas convertidas e outras não, sei que há pessoas cansadas e outras desinteressadas, considero tudo isso. Mas quando comparo pregações impactantes como as de John Piper, Paul Wasnher, Ed Rene Kivitz e tantos outros por aí, me pergunto: Será que esses pastores se preparam mais do que os outros para levarem a mensagem de Deus (O que seria o mínimo para um pastor: "se preparar")
Histórias de vovozinhas, cachorrinho que morreu, periquito que fugiu; meu Deus o que mais vão inventar e levar ao púlpito? O altar é lugar de santidade lá é onde a nossa voz se faz voz de Deus para anunciar boas novas ao caídos. Mas o que estamos fazendo deles? Vejo por aí, pastores negociando "seus púlpitos", trazendo uma mensagem comprada de apoio ao candidato X ou uma pregação voltada ao mercado gospel onde o que se prega é o mais novo lançamento de um livro ou um novo sucesso do CD do fulano de tal. Onde estão os nossos pastores ou em que se transformaram?
A igreja precisa ser uma espécie de hospital espiritual eu diria, pois é lá que os cansados e abatidos encontram a mensagem de Cristo ressureto, o qual é nossa esperança da glória. Não vendendo ilusões como fazem alguns, mas apresentando-lhes o Reino do Messias, Seus mandamentos, Sua vida.
Quero te convidar a ser um agente ativo desse pensar. Que você comece a questionar a luz da palavra de Deus o que temos feito do cristianismo. E então seus olhos serão descortinados e você irá enxergar o verdadeiro motivo de ser e pertencer a Ele. Deus quer nos conformar a imagem de seu filho: "Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Romanos 8:29
Oremos para que nossos líderes sejam mais cheios de piedade e amor, que eles possam passar mais tempo estudando a palavra de Deus e menos tempo esforçando-se para aprenderem clichês evangélicos. Pois reconhecemos seu chamado e unção e ansiamos ver a glória do Senhor sobre todos nós.
Você também quer?
Em Cristo.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
CABEÇA DOS CRENTES CONTEMPORÂNEOS
Fico me perguntando e refletindo sobre a identidade do crente de hoje em dia, da chamada era da pós-modernidade. Conversando com alguns exemplares desta espécie em constante crescimento, obtive uma série de revelações sobre o caráter e o pensamento dos evangélicos em sua maioria hoje em dia.
Bom, par conseguirmos dar um parecer, precisamos diagnosticar os sintomas ou até mesmo o que causa esse comportamento. Bem, creio que esse tipo de crente é doutrinado por pseudos pastores, apóstolos do século XXI ou algum tipo de profeta maluco que apareceu por aí dizendo ter uma revelação nova a respeito disso ou daquilo. Esses gurus espirituais disseminam na cabeça dos pobres toda sorte de doutrina mundana com apenas uma pitadinha de clichês evangélicos para dar sabor. Fazem um verdadeiro redemoinho de ideias ou ideais que no fim culminam em heresia, levando as pessoas ao sacrilégio desenfreado e a adoração de si mesmo ou de rosas do amor.
"Ei, você aí" exclamou o curandeiro financeiro. "Está precisando de dinheiro? Sua vida está amarrada e não consegue prosperar? Seus problemas acabaram!" É com esse tipo de discurso que esses mentores espirituais vão enganando e emperrando a fé dos cansados como diria João Alexandre. Será que ninguém mais lê a bíblia? Será que a razão de vivermos é para sermos abençoados nesta terra e prosperarmos mais e mais? Será que a salvação no Filho de Deus se tornou secundária ao crentes? O Vento Impetuoso que ninguém sabe de onde vem nem sabe pra onde vai se tornou um ventiladorzinho barato que não funciona direito?
Reflita, o que tem perturbado e ocupado a sua mente?
Em Cristo.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)