Gostaria de relatar o que tenho visto e sentido em reuniões evangélicas atualmete. Mais especialmente em eventos chamados "gospel" onde reúnem-se diversas pessoas que dizem ser seguidoras de Jesus Cristo.
Fomos ministrar em um evento que reuniu quatro igrejas de nossa região de Contagem/MG, e nos deparamos com uma triste realidade. A começar da falta de organização e falta de controle emocional, tudo me parecia muito estranho, pois imaginávamos que iríamos ministrar em um "culto" ou em uma reunião de evangélicos. Mas o que pude perceber com o passar do tempo durante a ministração, foi que as pessoas não estavam nem um pouco interessadas em cultuar, louvar e adorar a Jesus naquele lugar.
Com muita insistência tentei chamar as pessoas a que dessem atenção a nossa ministração pois estávamos com o propósito de adorar a Deus ali naquele local. Mas sem sucesso, fiquei muito entristecido e percebi que eram vãs as tentativas. Pesei: Se eu estou triste, imagine o Espírito Santo, que tipo de crentes são esses? Sei que adorar a Deus é muito mais do que cantar ou fechar os olhos. Mas creio que o Espírito Santo nos encontra e nos fala através da adoração.
Longe de mim querer parecer mais ou menos "santo" do que os outros, pelo contrário! Mas é que se fazemos um evento com a finalidade ou melhor, quando divulgamos este evento como sendo um evento cristão, evangélico esperamos encontrar pessoas que pelo menos tentem ser aquilo que dizem ser. Não vou perder mais tempo com isso.
Mas quero expressar aqui minha indignação em relação aos líderes e liderados destas congregações, pois se tornaram tão insensíveis que não perceberam ou simplesmente não quiseram expressar sua adoração a Cristo, ao ponto de trocar tal ato por um pode de caldo de feijão! Será que foi pra isso mesmo que fomos chamados? Será que acreditamos em tudo o que pregamos e cantamos ou melhor, será que estamos nos esforçando para vivermos o evangélho?
Não sei! Mas confesso que não contive minhas emoções e minha indignação ante ao descaso. Como disse na oportunidade: "Me senti cantando num bar" onde as pessoas não davam muita importância a quilo que estava sendo ministrado. A que ponto chegamos!
Não estou aqui fazendo uso do meu blog para destruir ou expor os organizadores. Expresso apenas o meu descontamento em relação ao ocorrido. Me coloco a disposição para discutirmos a qualquer momento o que poderíamos fazer de melhor para o Reino de Deus. Sei que todos nós erramos, e por isso, ofereço minhas palavras a reflexão dos irmãos. Espero que um dia, nossas congregações e especialmente, nossos líderes voltem ao verdadeiro sentido e objetivo do evangelho puro, simples e verdadeiro: "O SHOW TEM QUE PARAR!"
Reflita um pouco sobre o assunto e comente!
Em Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.