Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Apóstolo" Valdemiro vai pagar R$300 milhões por espaço no SBT

"Parece que finalmente Sílvio Santos e Valdemiro Santiago entrarão em um acordo referente à venda do horário da madrugada para o programa da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O acordo do SBT é que a IMPD pague R$300 milhões por ano, apesar de alto não é o valor que tem preocupado o dono da igreja e sim a redução do horário. A emissora quer ceder apenas a madrugada (das 01h até as 06h) de segunda a quinta-feira, ou seja apenas 16 horas por semana. Dessa forma as madrugadas dos finais de semana continuariam com a programação do SBT.

Ao que parece, Valdemiro está reavaliando este acordo e pretende conversar pessoalmente com Sílvio para tentar mudar esse horário. O SBT é o único canal aberto da TV brasileira que ainda não cedeu espaço para programas religiosos
."

Fonte: Gospel Prime


Gente é um cara de pau mesmo não é? Vive choramingando em seus programas que não tem dinheiro pra isso, que precisa de mais dinheiro para aquilo, diz: "comprem a agua santa e a redinha da prosperidade" aqui, um outro patuá ali e por ai vai!

Vocês prestaram atenção no valor que o SBT pediu e no comportamento do cara (Valdomiro)? A preocupação dele não é o valor mas sim o horário! Tadinho gente! 

Eu grito: GUIA CEGO! você caiu nas armadilhas de seu coração lascivo! Você olha toda a gente, mas o que consegue enxergar é apenas sua imagem sendo exaltada por aqueles a quem você tem enganado!

Só para os irmãos me entenderem; não quero ser leviano nem sensacionalista, mas é que alguns fatos me enfurecem! Vocês sabiam que existem, aproximadamente, mais de 15 milhões de pessoas, só no Brasil, que passam fome? Sabiam que no Brasil, a cada cinco minutos, morre uma criança. A maioria de doenças da fome. Cerca de 280 a 290 por dia. É o que corresponderia, de acordo com o Unicef, a dois Boeings 737 de crianças mortas por dia. 

Agora me respondam: Se esse dinheiro, para aparecer no SBT, fosse revertido para o combate a fome no Brasil; quantas crianças evitaríamos que morressem ao final do dia? Mas alguém diria: "O evangelho será pregado na TV". Eu digo: Tolo! Jesus ensinou que o evangelho é prático; não existe fé sem obras. Evangelho é para que precisa dele: Famintos, perdidos, drogados, eu e você!
Como diriam meus irmãos do blog Bereianos: "O $HOW TEM QUE PARAR!" A missão da igreja no Brasil é ser relevante ao necessitados, não ser vista na televisão! Temos uma ceara grande, mas preferimos pregar nas emissoras de TV e rádio, do que ir ao encontro deles! Hipócritas!

Deus tenha misericórdia de nós!

Em Cristo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Parábolas: O trigo e o joio - Mateus 13:24


Jesus lhes contou outra parábola: 
“O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. Entretanto, quando todos dormiam, chegou o inimigo dele, lançou o joio no meio do trigo, e seguiu o seu caminho. Assim, quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.  Os servos do dono da plantação foram até ele e perguntaram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Então, de onde vem o joio?’. Ele, porém, lhes respondeu: ‘Um inimigo fez isso’. Então os servos lhe propuseram:‘Senhor, queres que vamos e arranquemos o joio?’ Ao que o senhor respondeu: ‘Não, pois ao tirar o joio, podereis arrancar juntamente com ele o trigo. Deixai-os, pois, crescer juntos até à safra, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ‘Primeiro ajuntai o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro”.


Jesus explica a parábola do joio
Então, Jesus se despediu da multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e pediram: “Explica-nos a parábola do joio na plantação”. E Jesus explicou: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem (Jesus). O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio representa os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o Diabo. A colheita é o final desta era, e os ceifeiros são os anjos. Da mesma maneira que o joio é colhido e jogado ao fogo, assim será no fim desta era. O Filho do homem mandará os seus anjos, e eles ceifarão do seu Reino tudo o que causa tropeço e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente e ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!

Autor: Jesus Cristo
Fonte: Bíblia Sagrada
Parêntese e sublinhado apresentado neste post é de minha responsabilidade, o original segue o texto padrão.

Que terrível dia será quando o Senhor da seara, ordenar aos ceifeiros, que começem a a colheita. A separação do joio será definitiva, não mais haverá tolerância a aqueles que fazem tropeçar o bom trigo. Serão arrancados pela raiz, e lançado ao fogo que arde eternamente; Este será o terrivel dia da ira de Deus.

Você está preparado(a) ?
Tomara que todos nós estejamos!


Em Cristo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Parábolas - O Semeador - (Mateus 13)


E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

[Significado]

Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata (rouba) o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra (evangelho), mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Autor: Jesus Cristo
Fonte: Bíblia Sagrada
Grifos e sublinhado por minha conta, no original o texto segue de forma padrão.

O que você acabou de ler, é a maior revelação e a mais profunda sabedoria que existe no universo. Simples mas eficaz, Exposta, mas ao mesmo tempo: mistério. Reflita sobre o que você acabou de ler, e pergunte a si mesmo: "Em qual desses exemplos em me encaixo?"
Deus seja contigo!


 Em Cristo

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lula chama de “bobagem” declaração de Jesus


  O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador. 

Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.

Fonte: http://juliosevero.blogspot.com
Adaptado de O Globo.

"Que era um tolo todo mundo já sabia, mas agora herege é novidade!" (Breno Silveira, referindo-se a Lula)

Comente!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ovelha errante

Linda musica. Daquelas que agente se analisa e percebe Yeshua falando conosco...

Ovelha Errante
Composição: Jader Santos

Eu já fui ovelha errante,
do pastor eu me afastei,
quis seguir os meus caminhos
e do aprisco me ausentei.
Foi um passo após o outro
sem notar eu me perdi
e já era noite escura
quis voltar não consegui

E cercou-me o desespero
tive medo de morrer
pois o frio congelava
não podia me mover
porque fui assim tão longe
que tolice cometi
se pudedsse eu voltaria
para nunca mais sair.

De repente ouvi ao longe
uma voz tão familiar,
era o meu pastor chamando
quase rouco de gritar,
me avistou lah no penhasco
e correu pra me alcançar
estendeu o seu cajado


conseguiu me resgatar

Choro agora de tristeza
no meu peito sinto a dor
dor maior é quando penso
que deixei o meu pastor,
que me abraça em seu peito
e com força me sustém
seu amor então me acalma
e me faz sentir tão bem
seu amor então me acalma
e me faz sentir tão bem.



Em Cristo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Palestra simplesmente maravilhosa

Extraordinário! Lindo, o que Jesus faz àqueles que o buscam e o amam. Quando vi esta ministração, fui embuído de um sentimento tão sublime que não consigo expressar; estou perplexo!

O Pastor Ari realmente é daqueles homens de Deus que quando termina de ministrar você se pergunta: Já acabou? Pois quão grande poder há nas palavras que ele profere a respeito de Cristo. Veja você mesmo!
Dedique um tempiho ai, sei que você também irá se surpreender!...





Em Cristo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Revolução do Amor

Isso é Jesus em nós! Somos filhos do Deus vivo que está a todo tempo trabalhando e se compadecendo por sua igreja. Lindo vídeo que retrata a retomada da igreja no Haiti. saboreie...


Em Cristo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conversão da cultura

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

É com essa passagem que inicio este ensaio; com o coração ardentemente pulsante após receber mais de Deus através da ministração do Pr. Ariovaldo Ramos em um vídeo seu postado no youtube. Gostaria de expressar em algumas palavras o que absorvi.

Essa ordem de Jesus a seus talmidim (dicípulos) foi bem direta e objetiva. Devemos pregar esse Amor que se manifestou na cruz a todas as pessoas de todos os países e culturas. Como bem disse o Ari: "uma coisa é converter a pessoa e outra e converter uma nação". Isso se dá pois é mais fácil, o caminho é mais curto para se converter alguém do que todos. Um país, uma nação, entre outras coisas, é resultado de um conglomerado de cultura.

Lembram-se de quando o evangelho chegou ao Brasil? Como eram os nossos cultos a Deus, cheios de formalismos e vestes que não condiziam com a nossa realidade? Pois para se adorar a Deus é preciso vestir isso, usar aquilo, falar igual a fulano; diziam nossos pais. Não rejeitando , muito menos depreciando os amados irmãos que com muito sofrimento e amor nos trouxeram o evangelho do velho continente. Mas o que quero dizer é que mais do que nos converter, precisamos trabalhar no sentido da conversão da nossa cultura brasileira. Nossa musica, teatro, artes plásticas em fim, o que precisamos é restaurar esta manifestação de Deus em nossa nação. Não importamos adoração, mas genuinamente servir ao Senhor.

Deus sempre esteve em nossa cultura, muito embora sabemos que o adversário muito influenciou em algumas coisas, mas se nos levantarmos na direção de Cristo e levarmos a Ele nossa arte, creio que seremos redimidos. Alguém dizia que nossa cultura não é de Deus mas sim do diabo. Isso não é verdade, pois sabemos e partimos do ponto de que o diabo nada cria, ele só rouba o que existe e faz com que nós não o percebamos.

Creio que nosso melhor louvor e adoração brasileira está em nossas raízes como nação! Adoremos ao Senhor com aquilo que Ele mesmo nos inspirou a ser.
"E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações." Atos 14:17

Paulo disse isto a pessoas que nunca adoraram ao Deus de Israel, disse a pessoas que estavam vivendo em uma cultura que não percebiam a Deus. Mas Paulo em suas palavras os revelou que Deus sempre esteve perto deles os inspirando e inclusive enchendo de alegrias os corações. Que nós também consigamos perceber Deus em nosso meio e render-lhe graças. Descubra a inspiração que há em Deus e continue a trabalhar para a conversão de nossa pátria amada Brasil!


Em Cristo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

A famosa: Hisória das coisas!

     Achei este vídeo bastante interessante, pois nos mostra a realidade de quem somos e o que estamos fazendo com o planeta, a sociedade e com agente mesmo!
Deus nos deu um lugar para habitar onde tudo estava em perfeita ordem e equilíbrio, mas nós com a nossa capacidade mortal de degradar as coisas, transformamos tanto este lugar que ele quase está se tornando inabitável .
Não foi isso que Jesus nos disse para fazer, tampouco deixou qualquer exemplo de degradação ambiental. Pelo contrário, Ele nos ensinou a cuidarmos das coisas de Deus: a nossa vida, nossa comunidade, nossa saúde e tudo o que está a nosso alcance! veja....




Reflita sobre o que você  viu e repense suas idéias!

Em Cristo.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Excelente programa para os casais e familias brasileiras

Acabei de assistir com a minha esposa o programa do SBT "SOS casamento"achamos que será de grande benção para muitos casais pois o programa trata casais em crise e dá a oportunidade para eles e todos os outros telespectadores, de repensarem seus comportamentos e conceitos.

É minha gente, parece que até que em fim na TV aberta, em meio a vários programas que poderiam ser descritos como lixos televisivos, surge um programa destinado a família brasileira. Todo bom cidadão consciente -e não me refiro a apenas a evangélicos - está cansado de ser agredido com as cenas de promiscuidade e imoralidade vindas de novelas, seriados e tantas outras atrações perniciosas.

Creio que através do SOS Casamento, muitas pessoas poderão mudar a realidade de seus lares. Sei também que Deus utiliza de várias formas para nos dizer algo, e sinceramente creio que Ele está falando abertamente aos brasileiros através deste programa que prega a construção da entidade mais santa que há na terra que foi instituída por Ele mesmo: a Família.

Tomara que ao se encontrarem, os casais possam descobrir o amor de Deus que há nas relações afetivas. Deus se revela no casamento. Que todos nós O encontremos nesta maravilhosa experiência!

Em Cristo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Igreja: Viva ou Morta?

Gostaria de relatar o que tenho visto e sentido em reuniões evangélicas atualmete. Mais especialmente em eventos chamados "gospel" onde reúnem-se diversas pessoas que dizem ser seguidoras de Jesus Cristo.

Fomos ministrar em um evento que reuniu quatro igrejas de nossa região de Contagem/MG, e nos deparamos com uma triste realidade. A começar da falta de organização e falta de controle emocional, tudo me parecia muito estranho, pois imaginávamos que iríamos ministrar em um "culto" ou em uma reunião de evangélicos. Mas o que pude perceber com o passar do tempo durante a ministração, foi que as pessoas não estavam nem um pouco interessadas em cultuar, louvar e adorar a Jesus naquele lugar.

Com muita insistência tentei chamar as pessoas a que dessem atenção a nossa ministração pois estávamos com o propósito de adorar a Deus ali naquele local. Mas sem sucesso, fiquei muito entristecido e percebi que eram vãs as tentativas. Pesei: Se eu estou triste, imagine o Espírito Santo, que tipo de crentes são esses? Sei que adorar a Deus é muito mais do que cantar ou fechar os olhos. Mas creio que o Espírito Santo nos encontra e nos fala através da adoração.

Longe de mim querer parecer mais ou menos "santo" do que os outros, pelo contrário! Mas é que se fazemos um evento com a finalidade ou melhor, quando divulgamos este evento como sendo um evento cristão, evangélico esperamos encontrar pessoas que pelo menos tentem ser aquilo que dizem ser. Não vou perder mais tempo com isso.

Mas quero expressar aqui minha indignação em relação aos líderes e liderados destas congregações, pois se tornaram tão insensíveis que não perceberam ou simplesmente não quiseram expressar sua adoração a Cristo, ao ponto de trocar tal ato por um pode de caldo de feijão! Será que foi pra isso mesmo que fomos chamados? Será que acreditamos em tudo o que pregamos e cantamos ou melhor, será que estamos nos esforçando para vivermos o evangélho?

Não sei! Mas confesso que não contive minhas emoções e minha indignação ante ao descaso. Como disse na oportunidade: "Me senti cantando num bar" onde as pessoas não davam muita importância a quilo que estava sendo ministrado. A que ponto chegamos!

Não estou aqui fazendo uso do meu blog para destruir ou expor os organizadores. Expresso apenas o meu descontamento em relação ao ocorrido. Me coloco a disposição para discutirmos a qualquer momento o que poderíamos fazer de melhor para o Reino de Deus. Sei que todos nós erramos, e por isso, ofereço minhas palavras a reflexão dos irmãos. Espero que um dia, nossas congregações e especialmente, nossos líderes voltem ao verdadeiro sentido e objetivo do evangelho puro, simples e verdadeiro: "O SHOW TEM QUE PARAR!"

Reflita um pouco sobre o assunto e comente!

Em Cristo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Calvinismo é do diabo?

Hoje pela manhã um irmão amado me escreveu muito preocupado com aquilo que o seu pastor estava ensinando no púlpito de sua igreja. Segundo o irmão, o pastor afirmou enfaticamente que o Calvinismo é proviniente do diabo. Há pouco  ouvi de uma outra pessoa a afirmação de que o sistema doutrinário de Calvino foi inspirado pelo Cramulhão e que em virtude disto devemos rejeitar seus ensinos heréticos. Se não bastasse isso, no meu BLOG, volta e meia aparecem alguns  comentários raivosos de pessoas criticando  o que chamam de "teoria" calvinista. Certa feita um amigo compartilhou comigo que uma outra pessoa o havia criticado pelo fato dele ter o hábito de ler um blog Calvinista, que na sua sua perspectiva possui uma teologia inimiga da verdade.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A esmagadora maioria dos comentários sobre o que seja o Calvinismo são absolutamente estapafurdios!  Lamentavelmente as afirmações de boa parte daqueles que combatem o Calvinismo estão desprovidas de subsidios bíblicos e teológicos.

Bom, isto posto, torna-se necessário explicar algumas coisas:

1- ) Apesar de alguns acharem que o Calvinismo trata somente da predestinação dos salvos e da condenação dos réprobos, é importante afirmar que o Calvinismo é muito mais amplo do que isso.


2- ) Calvinismo é o nome que popularmente se dá à formulação teológica que enfatiza a glória de Deus e sua soberania sobre tudo e todos.


3-) O Calvinismo recebe este nome por causa do reformador francês João Calvino, que foi o primeiro grande sistematizador da teologia cristã protestante. O que muitos ignoram, no entanto, é que Calvino não foi o “inventor” do calvinismo. A doutrina que envolve a soberania de Deus sobre os assuntos humanos, a predestinação do homem para a salvação e, conseqüentemente, para a condenação, a total pecaminosidade do homem não-regenerado que o impede de dar qualquer passo em direção a Deus, a negação do livre-arbítrio como fator soteriológico,  já era pregado por Lutero e os outros reformadores. Esta doutrina também era ensinada pelos pais primitivos, e muito especialmente nos escritos de Agostinho, bispo de Hipona, depois canonizado pela igreja católica. Enfim, a doutrina calvinista sempre existiu, embora com outros nomes, porque ela é bíblica e encontra suas bases mais sólidas nas sublimes afirmações de Jesus e do apóstolo Paulo.

O Principe dos pregadores Charles Spurgeon, que viveu em uma época semelhante a nossa, onde prevaleceu uma evidente insatisfação e desgosto para com o calvinismo, não hesitava em declarar que não concebia pregação do evangelho que não fosse calvinista:

"Minha opinião pessoal é que não há pregação de Cristo e este crucificado, a menos que se pregue aquilo que atualmente se chama calvinismo. É cognome chamar isso de calvinismo; pois o calvinismo é o evangelho e nada mais. Não creio que possamos pregar o evangelho... a menos que preguemos a soberania de Deus em sua dispensação da graça; e também a menos que exaltemos o amor eletivo, imutável, eterno, inalterável e conquistador de Jeová; como também não penso que podemos pregar o evangelho, a menos que o alicercemos sobre a redenção especial e particular do seu povo eleito e escolhido, que Cristo realizou na cruz; e também não posso compreender um evangelho que permite que os santos apostatem depois de haverem sido chamados".
 
Prezado amigo, encerro este pequeno artigo compartilhando quatro vídeos sobre o Calvinismo que foram baseados em um sermão de Charles Haddon Spurgeon.


Louvado seja Deus pela sua graça!

Renato Vargens


Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/