Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que é aproveitar a vida?


Sabe gente, eu vou ser bem sincero! Sou cristão-protestante, frequento igreja evangélica; sou pai de família e tudo mais como manda o protocolo! Algumas pessoas podem pensar: "o que? você ta novo de mais! Já é casado, vive na igreja..". Bom tudo isso é verdade, porém o que essas pessoas não sabem é o que me motiva a ser assim.

Eu gosto de "bagunça", amo ir a shows, teatro (quando dá) cinema, congressos, festas de amigos e etc...
Amo também cantar! Ah isso é uma maravilha pra mim! Minha alma viaja nas canções, me lanço por inteiro no que faço: pulo, grito, corro! Afinal também sou jovem, tenho as mesmas necessidades, paixões e passo por tudo o que pessoas na minha idade passam. Não tenho a pretensão de passar uma imagem de "santinho" aqui; de modo algum! Tenho minhas fraquezas e dificuldades como um mortal qualquer. Porém, agora que recebi (do Alto) uma consciência cristã, vejo a vida por um prisma que nem sempre segue a moda.

Hoje em dia é comum pessoas da minha idade transarem com 1, 2, 3, 15 numa noite, na semana sei lá. Porém, penso - sem falar de religião -  que isso é sem sentido! Você se relaciona várias vezes mas nunca é por completo; é só um "pente" e nada mais. Isso é a redução da integridade, do caráter, da vida não acham? Tudo bem que tem o lado do humor da brincadeira, mas como diz o ditado: Com fogo não se brinca! Sou UMA pessoa, tenho UMA história e pretendo poder contar sem medo de me envergonhar, a minha filha que está para nascer, ou pelo menos tentar! rs 

Mas não fiz este post para falar de mim, mas sim para abordar um assunto recorrente hoje em dia:"Aproveitar a vida". Vejo por ai -no bairro, na Internet - muitos jovens tentando responder a essa questão. Uns porém, nos sugerem uma resposta que vem do hedonismo (Doutrina moral que considera ser o prazer a finalidade da vida) nos sugerindo uma vida sem compromissos, sem censuras; vale tudo para se satisfazer.

Vejo outros que nos trazem a resposta de que a melhor forma de "Aproveitar a Vida" é mergulhar nos estudos, na introspecção, em tudo o que se concentra em si mesmo, sem aberturas para o relacionamento interpessoal. Tudo o que podem experimentar é apenas as coisas que julgam ser de maior importância do que o lazer e a sociabilidade.

Outros ainda, nos dizem que devemos ser apegados a futilidades da vida como um novo celular, uma inovação tecnológica: o novo Iphone ou coisas do tipo. Esses jovens são alienados a qualquer moda lançada, vivendo apenas para o consumismo.

Mas vejo -infelizmente- uma linha crescente de jovens que estão se dando a um estilo de vida sem limites. Esse grupo parece ser levado a extremos que outrora eram considerados imorais, abomináveis, impensáveis. Me pergunto como a coisa degringolou de maneira tão brusca. Como é fácil persuadir um grupo pessoas apenas com uma dancinha, uma música imoral, e com algumas bebidinhas.

Peço perdão pelo sarcasmo, mas profundamente, falo com tristeza no coração. Meninas jovens com um grande futuro se entregando tão facilmente; Garotos cheios de energia e disposição porém, canalizando todo esse ímpeto a indecência e futilidade.

Não me apresento como um togado para proferir um juízo! Estou aqui para expor e discutirmos sinceramente o que está acontecendo com nossa juventude. Oro ao Senhor para que nos dê um pouco mais de Sua misericórdia, e que juntos possamos caminhar para plenitude da vida que há em Cristo Jesus. Não os convido para uma vida chata, sem emoções ou lazeres; Os chamo para uma vida de completa satisfação  e alegria em Cristo, o Único que pode satisfazer seu coração por inteiro. Ele é resposta ao amor incorrespondido, ao traído, a viúva, o órfão, ao rejeitado e a todos os que se renderem a Ele.

Afinal, alguém já viveu a vida toda, morreu e voltou para para nos dizer qual é a maneira correta de se "Aproveitar a Vida", senão JESUS CRISTO?

Pense nisso!

Em Cristo

15 comentários:

  1. Primeiro vamos falar de humildade; o seu estilo de vida não é o mais correto de todos porque é tradicional, pois atualmente no nosso país mães/pais solteiros(a) sustentam famílias e vivem com dignidade e nem por isso são menos aceitos por Deus ou menos dignos de pregar a palavra dele. Então por favor não diga que seu estilo de vida segue o protocolo, visto que não existem protocolos, pelo menos não na vida real.

    ResponderExcluir
  2. Seu discurso se torna incongruente quando já no segundo parágrafo você se descreve como um mortal comum depois de ter estabelecido que seria superior (pelo menos aos olhos de Deus) por seguir um protocolo inexistente. E ah, que fique claro que opiniões e linhas de pensamentos não são "moda" ou uma corrente, mas sim algo individual que vai de acordo com as experiências que se tem ao longo da vida.

    ResponderExcluir
  3. Desconsiderando os números absurdos, existem pessoas que de fato transam sem envolvimento sentimental. Julgo questão de opinião, não deve-se aceitar se não quiser, mas, no mínimo respeitar e conter seus comentários preconceituoso e moralistas dentro da sua cabeça fanatica

    ResponderExcluir
  4. Não vou nem comentar o terceiro parágrafo, porque ele só deixa claro seus problemas com interpretação, se é assim que você interpreta o hedonismo (MOVIMENTOS RENASCENTISTA QUE DIZ QUE AS PESSOAS PODERIAM TER PRAZER NO QUE FAZEM E NÃO SOMENTE LIGAR SUAS VIDAS E ALMAS À RELEGIÃO). Não me preocupo com a forma que você interpreta a história e a bíblia, mas o fato de você pregar essas interpretações equivocadas.

    ResponderExcluir
  5. Sou uma intelectual de esquerda e vejo nos estudos meu maior prazer, sou bem sociavel apesar de ser seletiva. Já vi uma pregação sua e acho que você deveria dedicar uns minutinhos do seu dia à verdadeira introspecção, reflexão e compreensão da história (que apesar de ter poses deixa claro que entende pouco ou nada até da história da sua própia religião), interpretações bíblicas e nas suas própias atitudes de caráter nada crsitão a partir do momento que sai julgando as pessoas e condenando-as. Devo lembrar-lhe que atitudes convecem mais do que palavras.

    ResponderExcluir
  6. Você de fato não chama os jovens para uma vida chata, você os afasta da vida ligada a Deus com suas pregações. Tudo o que você fala sobre qualquer assunto tem muito de você, muito do quanto você é bom e perfeito, de como as suas atitude são as melhores, e pouco do bom senso, pouco da análise racional da situação, nem um pouco imparcial. Ou seja, isso aqui não é um discussão, mas sim uma oportunidade de você expor mais do seus preconceitos como expõe em todos os posts.

    ResponderExcluir
  7. Prezada "Anônima",
    Admiro seu ímpeto em me refutar, ainda que compalavras vazias. Agrdeço pela visita, comentário e agradeço também por um dia ter me ouvido.

    Acho bem interessante qundo se julga intelectual, porém suas palavras a contradizem. Não fiz este post para atacar ninguém, mas como o blog é meu (rs) relatei meu pensamento sobre o tema, e como disse no post, não tenho a pretenção de ser o "dono" da verdade.

    Creio que tenha me interpretado mau e espero que leia mais atentamente ao post antes de tecer comentários escalafobéticos.

    Agradeço!

    ResponderExcluir
  8. Prezado "Anonimo"

    Engraçado...não vejo no texto onde disse que pais e mães solteiros são rejeitados por Deus...

    Bem, creio que deve saber o que sgnifica figura de linguagem se não, sugiro que estude um pouquinho. Quando me referi a um "Protocolo" fiz uma crítica a mim mesmo, usei de humor para relatar minha esperiência.

    (Engraçado como as pessoas que gostam de falar mau não entram com suas contas, sempre são anônimas...porque?) rs

    ResponderExcluir
  9. Anonimo,

    Peço que aponte no texto onde disse que era superior por seuir um padrão de vida!

    Porque vc disse: "você se descreve como um mortal comum depois de ter estabelecido que seria superior (pelo menos aos olhos de Deus) por seguir um protocolo inexistente."

    Falácia é pecado sabia?

    ResponderExcluir
  10. Sr.(a) Anônimo,

    Transar com várias pessoas, transar antes do casamento é pecado a luz da bíblia. Meu objetivo é expor toda a palvra de Deus.

    Se te incomoda, peço desculpas, mas foi vc quem veio ler o post. Fico muito trsite, pois não entendeu nada. Não estou aqui para condenar pessoas, mas sim para condenar comportamentos!

    Quem escolhe viver fora da palvra da Deus, envereda-se no caminho de morte.

    ResponderExcluir
  11. Seu conceito sobre hedonismo é puramente inocente. Não entendeu o contexto e busca no google o sgnificado para rebater...francamente!

    ResponderExcluir
  12. A falta de respeito e sabedoria de algumas pessoas me entristece...

    Todo mundo gosta de falar...mas nem todomundo tem coragem para assumir o que fala...Patético!

    ResponderExcluir
  13. Olha só quanta raiva, quanto ódio em suas palavras ilustre "Anônimo"!

    kkk, não sabia que se importava tanto assim comigo! Obrigado!

    Quando deixar de petulância, arrogância; quando realmente quiser debater como adulto, comente denovo. Pare de conversinhas infatis, de palvrões e palavras de baixo calão.

    Ai "Anônimo", vc me decepcionou!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.