Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O pecado, o perdão e o sentimento cristão.

Recebi por email uma pregão do meu irmão em Cristo, Juanchi Pérez Riquelme do ministério argentino Iadoración, que falou muito ao meu coração. Pude sentir a presença de Deus em suas palavras pois era a verdade sendo pregada.

Ele usou a passagem de João Cap. 8 em que alguns escribas farizeus trouxeram a presença de Jesus uma mulher surpreendida em adultério. Como sabem a multidão tinha "motivos" para apedrejarem pois tal pecado era passível desta punição. Mas diante deste episódio, Jesus em seu infinito amor e sabedoria, não ficou nem do lado da pecadora e nem do lado daqueles homens sedentos pela punição da mulher, pelo contrário; Ele respondeu quando interrogado de uma forma muito, mas muito profunda aos homens que a viam como uma pessoa totalmente desprovida de graça. Disse que se alguém entre eles estiver sem pecado, que atire a primeira pedra.

Isso significa muita coisa. Entre as muitas coisas, podemos concluir que Jesus não olhava aquela mulher que havia pecado, como uma pessoa falida, sem solução. Ele a viu como uma ovelha desgarrada, que ainda que estivesse longe, o pastor a desejava por perto. Significa também, que Jesus diz aqueles que querem ser juízes que a única pessoa capaz e digna de ocupar tal posto é o nosso Deus.

Devemos ter em nós, o sentimento cristão de amar as pessoas. Devemos olhar cada um na ótica do evagelho de Cristo. Jesus sempre é a esperança para alguém, e nós como seus talmidim devemos ser também essa esperança para o próximo.



Jesus nos diz nesta passagem que nós devemos para de CONDENAR as pessoas que estão a nossa volta. Já percebeu que a sociedade vive julgando e condenando as pessoas? "Esse não tem jeito, merece morrer"
Frases como essa são proferidas a todo momento; nós nos colocamos capazes de condenar alguém como se fossemos os únicos sem pecado.

Irmãos, não vamos usurpar o lugar de Deus! Somos um povo que está passando nesta terra para manifestar a Glória do Reino de Deus; devemos anunciar as boas novas do Reino e dar esperança ao perdido, não condená-lo. Faça isso, seja assim também em sua igreja! Pare de taxar e condenar as pessoas, ao contrário, seja refúgio, resposta de Deus para elas e se torne um agente de Cristo.

"Gracias por el manssaje Juanchi, puedo sentir a Dios en sus palabras. Que el Señor te bendiga y siga estando con ustedes hoy y siempre. Estoy orando por ti, nos veremos de nuevo.
Abrazos desde Brasil."

En Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.