Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pastor compara “não-dizimistas” com “usuários de crack”

O pastor norte-americano Ed Young Junior, líder da Fellowship Church, provocou um desconforto entre os fiéis de sua igreja, ao comparar não-dizimistas com usuários de crack.
“Todo mundo pegue um desses envelopes azuis e levante-os. Temos câmeras escondidas filmando e vamos postar o vídeo na internet. Aí, quem não estiver com um deles na mão ficará envergonhado [...] O que eu faria se descobrisse que 80% de vocês estão fumando crack? Falaria sobre os perigos das drogas. Eu os alertaria.”
“[...] O que eu faria se descobrisse que 80% de vocês são ladrões? Falaria sobre dinheiro, sobre dedicação, sobre dízimo. Pois bem, em nossa igreja 80% Fellowship estão roubando a Deus, pois apenas 20% são dizimistas. É tudo a mesma coisa”, diz o pastor em tom de ameaça.

Ed Young possui um jatinho Falcon, avaliado em 8.4 milhões de dólares, uma casa de 1,5 milhão de dólares no Texas e um apartamento em condomínio de luxo na Flórida além de um salário de um milhão de dólares anuais da igreja. Além disso, têm vários empreendimentos que comercializam seus sermões, livros, DVDs em livrarias, além de sites na internet que também vende material, como o CreativePastors.com


Segundo o pastor, essas informações seriam utilizadas para fiscalizar  se o dízimo estava sendo pago de acordo com a renda de cada um dos frequentadores da Fellowship Church, que fica localizada na cidade de Grapevine, no Texas. (extraído do site Tela Crente)

"ai, ai, ai onde vamos parar?"
Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.