Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus.



Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro  Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus. Por favor leia abaixo o que disse no site da sua Igreja:

"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma."

Caro leitor,  a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada ARIANISMO.

Bom, o Arianismo vem de Arius, ou Ário, um professor do início do século 4 D.C. A pergunta que se fazia era a seguinte:  Era Jesus verdadeiramente Deus em carne ou era Jesus um ser criado? Era Jesus Deus ou apenas como Deus? Ario defendia a ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo.

Ora, a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. No entanto, o Arianismo nunca morreu, mas tem continuado pelos séculos de várias formas diferentes. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com  a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus.

Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste nipe,  precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Pense nisso,

Postado por Renato Vargens

2 comentários:

  1. a respeito deste texto, leia geneses 1/26 - 1ºjoao 1/1-2 e joao 1/1-14
    sempitermo Deus/Eterno- algo que dura para sempre. No meu entendimento ele quis dizer que Jesus em carne. Ele não refere em espirito pois diz em seu texto que: "O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma." Não vamos sair por ai lendo qualquer coisa e postando qualquer coisa , a palavara diz: "não julgueis para não sermos julgado..."

    ResponderExcluir
  2. Toda doutrina que diz que Jesus Cristo não era o Verbo que sempre esteve e era o próprio Deus ou diz que Jesus é diferente (não é) Deus, e sim uma criação; assume que está do mesmo lado da seita das testemunhas de Jeová que afirma que Cristo era apenas uma boa criatura que Deus criou, mas não era o próprio Deus. Parece que o "apostolo ungido" também pensa assim.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.