Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carta sobre: Evangelho, Evangelismo e missões


Muitas pessoas se perguntam: Porque evangelizar? Porque devemos fazer missões?  Essa dúvida é bastante recorrente desde os tempos antigos até hoje. Tentarei em poucas palavras responder a essas questões, segundo o conhecimento que o Senhor tem me dado.

Sabemos que a raça humana foi criada por Deus santa e sem pecado. Deus criou então o homem para ser seu amigo, alguém que possa interagir e amar. Porém, o homem deu lugar ao mau quando desobedeceu a Deus, buscando ser independente d’Ele ou semelhante. O resultado foi a expulsão de Adão e Eva do paraíso e da plena comunhão com Deus. A partir do pecado, o homem se tornou um ser caído em sua natureza, que agora é tendenciosa para o mau. Acompanhando o desenrolar das Escrituras, vemos quão maus os homens se tornaram e como deixaram de glorificar ao Deus verdadeiro e passaram a adorar outros deuses e a si mesmos.

Durante séculos a humanidade, separada de Deus, viveu dias de trevas em sua história. Deus, porém em sua infinita bondade, escolhe um povo, e dá a esse povo ordenanças para que obedeçam e o sirvam e então, finalmente fossem chamados de “O povo de Deus”.  Através de Moisés, Deus liberta o Seu povo do cativeiro egípcio e os conduz até a Terra prometida: Canaã. Durante esta jornada, Deus, instrui o povo em todas as áreas de suas vidas, os ensinando a lidar com as diversas situações e inclusive, decreta como deseja que seja feita a adoração e o culto a Ele. 

Israel então, se estabelece; cria um sistema religioso chamado Judaísmo, no início se adaptam e começam bem, mas no decorrer da história se perdem na interpretação e cumprimento da Lei Mosaica. Os Sacerdotes haviam se corrompido e Deus não mais tinha prazer nas celebrações assim como está escrito em Ageu, Zacarias e Malaquias.

Diante deste quadro, sabendo Deus que a humanidade não era capaz de cumprir toda a Lei, e que ninguém podia se salvar pelas obras, Ele mesmo decide providenciar mais uma vez a redenção para humanidade. Em João 3:16 diz que “Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou Seu único Filho para que todo aquele que n’Ele crê não morra, mas tenha viva para sempre”. Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, veio nos libertar de nossos pecados, para que através de Seu sacrifício vicário, pudéssemos alcançar a redenção que finalmente nos regeneraria e nos justificaria perante o santo Deus.

 Mas esse mesmo Jesus que foi aclamado pelo povo como Rei pelo povo de Jerusalém, foi assassinado por eles através de homens cruéis e perversos: os romanos - (Atos 2:22).

Sim, Deus veio a nós e nós o assassinamos! Rejeitamos a luz, e nos compactuamos com as trevas. Mais uma vez a humanidade se mostra perversa e inimiga de Deus.

Jesus, porém, disse aos seus que pregassem o Seu evangelho, a boa notícia a todos, desde os seus assassinos até os povos mais distantes, até os confins da terra, para que todo aquele que n’Ele crer receba a vida eterna e o perdão para seus pecados.

Através do sacrifício de Cristo, somos aceitos de novo por Deus. Pela sua Cruz, obtemos a redenção, nos tronamos nova criatura. Nosso “velho homem” morre, e nasce cheio de esperança um novo humano que agora é a imagem de seu Mestre. O seguidor de Jesus deve imitá-lo, deve buscar em todas as suas ações se assemelhar a Ele.

Porque pregar? Paulo em sua carta a igreja de Cristo que está em Roma, diz:

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”. 
Romanos 1:18-26

Como vimos no texto de do Dr. Paulo, Deus sempre sem manifestou a todos, porém, devido a nossa dureza de coração e maldade, não O glorificamos como Deus. Se não o reconhecemos como Deus, se não O adoramos, estamos separados d’Ele; se estamos separados de Deus estamos mortos! Se Deus é o Autor da vida, e nós rompemos com Ele, logo nos condenamos à morte!

Mas o que é mais extraordinário ainda, é que o Senhor Deus ainda nos quer pra Ele; e Ele mesmo nos chamou para Si: “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Romanos 8:30

A igreja deve investir em missões e evangelismos para alcançar os chamados por Deus. Aquelas pessoas que o Espírito Santo já está trabalhando os corações, e fazendo lhes enxergar a si mesmos e seus pecados. Não sabemos quem são os escolhidos, por isso devemos pregar o evangelho de Cristo a todas as pessoas. Devemos fazer missão integral, o Evangelho todo para todo homem! A igreja em sua missão tem uma longa jornada; esperamos ao fim, lá com o Eterno; recebermos a nossa coroa de justiça (2 Timóteo 4:7-8).

Espero poder ter ajudado!

Em Cristo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Livro polêmico revela “segredos sujos” sobre o pastor Mike Murdock


Após sair da cadeia, ex-missionário que roubou a casa do pastor faz sérias acusações

O pastor Mike Murdock se diferencia entre a maioria deles por enfatizar justamente a necessidade de sabedoria. Ele escreveu dezenas de livros sobre o assunto e criou, inclusive, o Centro de Sabedoria, sede de seu ministério em Fort Worth, Texas.

Mas quando ele se tornou famoso, aparecendo em programas diversos e sempre comparando a busca por sabedoria com o acúmulo de riquezas, passou a chamar atenção de muita gente dentro e fora da igreja.

O jornal texano Star-Telegram fez, em 2003, uma série de reportagens investigativas sobre O Centro de Sabedoria e o ministério de Mike Murdock. A questão levantada pelos repórteres era o acúmulo de riquezas por um pastor que afirmava manter uma organização sem fins lucrativos. O jornal, dedicou um grande espaço para mostrar os jatinhos e carrões que ele possuía, além dos esplendores da imensa propriedade de 7 hectares que Murdock mantém em Argyle, Texas.

Naquela ocasião, o Star-Telegram contou com o apoio da Trinity Foundation [Fundação Trindade], que se descreve como uma organização disposta a “monitorar e investigar a fraude religiosa desde 1987”. O próprio pastor Mike contou, quando esteve no Brasil, que depois de muitas investigações do departamento de Imposto de Renda e do jornal, nada ficou provado e ele nunca foi condenado.

Em 2011, novamente Mike Murdock e seu ministério estão sendo acusado de fraudes, mas de uma maneira diferente. O ex-missionário Brian “Trey” Smith publicou um livro chamado “Thieves: A dirty TV pastor and the man who robbed him” [Ladrões: um pastor da TV desonesto e o homem que o roubou], onde descreve, com riqueza de detalhes, os bastidores do ministério de Murdock e sua obsessão, a exemplo de Salomão, por mulheres e riquezas.

Em 1998, Trey estudava no seminário Cristo para as Nações, em Dallas. Seu melhor amigo naquela época era Jason Murdock, filho único do pastor Mike.
Ele diz que rapidamente passou a ficar íntimo da família e passava horas na mansão da família e conheceu uma “sala secreta”, que possuía alarmes eletrônicos e abrigava um grande forte.

Trey e Jason passavam horas naquela sala, experimentando os caros relógios Rolex, pulseiras de ouro e anéis de diamante, jogando cara ou coroa com valiosas moedas antigas e folheando uma grande coleção de revistas pornô. Eles também faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Aos poucos, Trey relata que foi ficando com raiva de ver o pastor Murdock aparecer na TV o tempo todo falando sobre Deus enquanto vivia uma vida que não condizia com suas pregações. Ele relata que o pastor Murdock mantinha um mini-zoológico, que incluía inclusive um leão de estimação, várias limusines e vivia acompanhado de prostitutas de luxo.

Em seu livro ele descreve a situação assim:

“Considerava a sala secreta de Mike uma conta pessoal, onde podia fazer saques pequenos enquanto, em troca, mantinha minha boca fechada. É um fardo viver em uma bolha cristã, sem nunca poder falar sobre o paraíso escondido do pregador, com prostitutas siliconadas, brinquedos sexuais, pornografia pesada, e tudo que o dinheiro podia comprar… Em minha mente, era tudo um comércio, um arranjo sórdido…

Naquela época, eu entrava no closet do pai do meu melhor amigo como o cara que descobriu a tumba do faraó. Havia caixas e caixas de anéis, braceletes e colares de ouro, moedas raras e uma desorganizada coleção de selos muito valiosos… Mas nada se comparava ao que imaginávamos haver dentro do grande cofre, que ficava no meio do quarto. Nunca conseguimos abri-lo, mas passei a deseja-lo. Sonhava com isso, fantasiava como seria… Não queria apenas roubar o seu dinheiro… Mais do que isso, eu tinha realmente aprendido a odiar aquele homem e tudo que ele representa.

Odiava as mentiras, o engano, a ganância, os acordos de bastidores, os segredos, o sexo e toda a dor que ele causava aos cristãos falando sobre a necessidade de eles terem fé no “deus dólar”. Para mim, dentre os televangelistas, Mike Murdock era o pior. Enquanto o mundo estava assistindo-o pregar de terno, gravata e Bíblia aberta em suas telas de televisão, eu conhecia os lugares que ele nunca mostraria perante as câmeras.

Eu sentia que todos seus mantenedores tinham sido injustiçado. Iria apenas consertar as coisas. Eu sabia que praticamente nada daquele dinheiro era destinado para o que Murdock chamava de “instituições de caridade.”Eram apenas uma fachada que ajudavam a manter seu desejo por ter ouvintes obedientes, posses terrenas, contas bancárias de grande porte, mulheres bonitas, escapadas sexuais e sede de poder. Por todas estas razões, eu não me sentia nem um pouco mal por tomar até o último centavo que ele tinha. Eu não era herói. Eu tinha me tornado um canalha sujo e podre como todos eles.”

Trey acabou usando seus conhecimentos e familiaridade com a mansão para roubar o cofre de Murdock enquanto ele estava em sua viagem anual a Israel em 1999. Sabendo a combinação dos alarmes, entrou na sala secreta e fugiu para o México. No relatório para a polícia, Murdock afirmou que no cofre havia 125 mil dólares, nos vídeos disponíveis na internet ele diz que foram milhões. Trey afirma que foi tudo uma armação, o pastor teria colocado pilhas de papel cortadas do tamanhão de notas verdadeiras e escrito um bilhete dizendo que jamais perdia, que sua fortuna estava a salvo no banco e que iria atrás do ladrão. Com medo do que podia acontecer, Trey fugiu para o México sem dinheiro e com mais raiva ainda do pastor.

Depois de extensa investigação nos Estados Unidos, provas contra Trey foram reunidas, mas ele estava fora do alcance da lei americana. Murdock então contratou investigadores particulares que o rastrearam quando ele voltou para os Estados Unidos.

Ele respondeu por esse roubo e outras acusações e cumpriu pena numa penitenciária durante quase uma década. Enquanto estava preso, escreveu boa parte seu livro, onde diz relatar com detalhes muitos outros segredos do ministério de Murdock e também de outros pastores conhecidos.

Trey Smith agora se diz arrependido e livre das drogas, e que deseja mostrar ao mundo que está mudado. Afirma ter se reconciliado com Deus, mas continua disposto a mostrar quem realmente é o pastor Mike Murdock. Além de publicar Thieves de maneira independente em forma impressa e como ebook, Trey mantém o site godinanutshell.com que oferece várias informações sobre seu passado e traz “provas” de seu roubo e de todas as acusações que faz.

A revista texana D Magazine publicou o primeiro capítulo do livro e tentou ouvir o pastor Murdock ou alguém que pudesse falar em nome do Centro de Sabedoria. Não teve resposta.

"Pra quem não sabe, o pastor Mike Murdock é aquele que sempre aparece com o Silas Malafaia na TV, abaixo está a foto dele". Breno Silveira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Evangelho





Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser …
Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.
O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só …
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.
Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu
É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Predestinação e livre arbítrio / Augustus Nicodemus

Ratinho X Valdomiro Santiago

Até o Ratinho não aguenta mais o evangelho da prosperidade!!!!



Valdomiro contra-ataca!


E ai? Dê a sua opinião!

Grupos e seitas na época de Jesus


Para que tenhamos uma melhor compreensão dos Evangelhos é necessário entender um pouco do contexto em que Jesus veio, principalmente percebendo a influência política e filosófica que dominava o povo daquele tempo. Veja a seguir 10 dos principais grupos que dominavam o pensamento judeu:
joao batista Grupos e seitas na época de Jesus
João Batista, pregava o arrependmento de pecados. Imagem: Google
JUDEUS MESSIÂNICOS - pregavam o verdadeiro Evangelho do arrependimento
Muitos caem no erro de achar que a mensagem do arrependimento de pecados foi inaugurada por Jesus, no entanto desde de que o pecado entrou no mundo é essa a forma que Deus usa para a salvação. No período intertestamentário percebemos que haviam crentes sinceros que além de serem pessoas arrependidas criam que o Messias iria chegar para nos salvar. Creram que Jesus era o Salvador!
fariseus Grupos e seitas na época de Jesus
Reunião dos fariseus. Imagem: filme Jesus de Nazaré
FARISEUS - considerados Rabinos (mestres), responsáveis pelo ensino da Talmud
Os fariseus eram um grupo político e religioso surgido no período intertestamentário, formado por alguns ricos, porém aberto a pessoas com menor poder econômico. Buscavam seguir rigidamente a lei de Moisés (aceitavam também o restante dos livros do Antigo testamento), acreditavam que a observância total da lei os faziam “justos” diante de Deus, para não se contaminarem evitavam estar onde “pecadores e publicanos” estavam. Jesus combateu suas práticas.
saduceus Grupos e seitas na época de Jesus
Saduceus em acusação a Jesus. Imagem: filme Paixão de Cristo
SADUCEUS - elite judaica que não criam na ressurreição dos mortos
Também eram um grupo político e religioso judeu na época de Jesus, porém eram mais influentes. Era formada pela elite do povo e tinham forte ligação com o poder romano. Guardavam a lei apenas da Torá (livros escritos por Moisés) e não aceitavam a ressurreição, nem os anjos. Geralmente os sumo sacerdotes eram ligados aos saduceus. Nos evangelhos vemos Jesus os repreendendo por seus ensinos.
escriva1 Grupos e seitas na época de Jesus
Escriba judeu - Karro Art. Imagem: judaica-art.com
ESCRIBAS - responsáveis pela tradição dos anciãos
Os escribas surgiram como copistas reais inicialmente no reinado de Salomão. Porém, após o retorno do cativeiro babilônico os escribas ganharam maiores responsabilidades, sendo considerados doutores da lei. Para alguém exercer tal função deveria começar seus estudos aos 14 anos e só eram aptos para legislar após os 40.  Tinham forte ligação com os fariseus e foram acusados por Jesus por colocarem regras pesadas demais para suportar, onde nem os mesmos conseguiam seguir.
zelotes Grupos e seitas na época de Jesus
ZELOTES - lutavam pela libertação política de Israel
Os zelotes eram um grupo político revolucionário de Israel que lutavam contra a dominação romana. Um dos apóstolos, Simão, era participante desse grupo. Barrabás, que foi liberto no lugar de Cristo, também era militante dos zelotes, inclusive foi preso após cometer homicídio em uma rebelião. Tiveram grande influência na tentativa frustrada de sedição contra o Império Romana, no ano 70 d.C.
essenios1 Grupos e seitas na época de Jesus
Essênios no deserto. Imagem: National Geographic
ESSÊNIOS - grupo separatista judaico que vivia no deserto
Esse grupo formou-se provavelmente na mesma época do que os fariseus. Eram judeus que seguiam estritamente as regras da lei e criam em todo o Antigo Testamento. Tinham hábitos bem peculiares como viver em regiões isoladas, vestir branco, não se casavam e se purificavam antes de comer.  Ficaram bem conhecidos devido aos Pergaminhos do Mar Morto, encontrados em Qumran, um dos refúgios deles.
herodes Grupos e seitas na época de Jesus
Rei Herodes. Filme: Jesus, o Natal.
HERODIANOS – criam que o Messias era Herodes
O termo Herodiano é relacionado ao rei dos judeus, Herodes, o Grande, e designa todos os personagens históricos que tinham laços consaguíneos com ele. Partidário de Herodes, o grande. Formava uma seita para sustentar que o rei Herodes seria o Messias. Alguns apontam que o motivo de ele ficar tão irado com a notícia da chegada do Messias era que ele mesmo se considerava o verdadeiro enviado de Deus.
universun Grupos e seitas na época de Jesus
Universum, obra gnóstica. Pintura: Hugo Heikenwalder
GNÓSTICOS – conceito filosófico-religioso que defendia o dualismo
Influenciado por filósofos como Platão, o Gnosticismo é baseado em duas premissas falsas. Primeiro, essa teoria sustenta um dualismo em relação ao espírito e à matéria. Os Gnósticos acreditam que a matéria é essencialmente perversa e que o espírito é bom. Como resultado dessa pressuposição, os Gnósticos acreditam que qualquer coisa feita no corpo, até mesmo o pior dos pecados, não tem valor algum porque vida verdadeira existe no reino espiritual apenas. Seu conceito já existia na época de Jesus, porém foi mais forte no início da igreja primitiva.
publicanos Grupos e seitas na época de Jesus
Coletores de impostos. Pintura: Marinus van Raymerswaele.
PUBLICANOS - coletores de impostos do Império Romano
Publicano é o nome dado aos coletores de impostos nas províncias do Império Romano. Eram detestados pelos judeus e muitas das vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus. Mateus, o evangelista, foi publicano e Zaqueu (publicano bastante conhecido por sua corrupção) também chegou a se converter.
zeus grande Grupos e seitas na época de Jesus
FILOSÓFOS GRECO-ROMANOS – a filosofia dos deuses do Olimpo
É o conjunto de mitos e lendas das tradições gregas e romanas da antigüidade que fundiram-se com a conquista da Grécia pelo império romano. Sabemos que essa mitologia teve uma influência direta e indireta na época de Jesus, pois Israel passou sendo por muito tempo dominada pelos gregos e nos Evangelhos quem estava no poder eram os romanos.
Veja que interessante:
“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. (Miquéias 5.2)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cantor de funk Mister Catra afirma que viver com várias mulheres é a lei de Deus

Cantor de funk Mister Catra afirma que viver com várias mulheres é a lei de Deus
O cantor de funk Mister Catra, afirmou em entrevista ao site Ego que possui várias mulheres e que fez essa escolha por seguir a uma lei divina. “Pelas leis de Deus, todo animal mamífero que vive em bando é um macho com várias fêmeas… É a ordem natural das coisas”, argumenta o funkeiro de 43 anos.
Na entrevista, Catra afirma que a relação familiar está acima de tudo, e que sua esposa compreende os relacionamentos extraconjugais. “Sempre tem uma nova. Mas minha família está completa, com minhas mulheres, meus filhos e irmãos. A única diferença entre eu e os outros maridos é que eu mostro a minha verdade e isso faz com que quem está do meu lado acredite no meu amor”, afirma o cantor.
Mister Catra, que possui 21 filhos de vários relacionamentos, afirma que eles são bênçãos na sua vida. “São 21 filhos agora, pois acabo de ganhar uma nova benção. Além deste, tenho filhos de 2 a 21 anos. Os filhos procedem pelas leis de Deus. Todos eles se aceitam e se amam. Honrando a Deus e respeitando toda dinastia”, conta Catra, que tem filhos que estão seguindo a mesma profissão: “meu filho Alan já esta cantando e o Augusto Cesar é DJ e produtor do Alan. E minha filha Thamyris Domingues acaba de assinar contrato com uma agência de modelo.”
A esposa de Mister Catra, Silvia, afirma que não tem ciúmes do cantor: “O negão é o amor da minha vida, ele me completa! Tenho ciúme do que incomoda, e até agora, não encontrei nada que me incomodasse”, conta ela. Questionado sobre como reagiria se uma de suas mulheres optasse por manter um relacionamento com outro homem, Catra afirma que não aceitaria: “Eu reagiria naturalmente como qualquer animal macho, mamífero… Mas com a sapiência (sabedoria) não chegaria ao extremo da forma selvagem”. Catra afirma que a herança que pretende deixar para seus filhos é a crença: “muita fé em Deus e toda sabedoria celestial. Isso ninguém poderá roubar deles”.
Fonte: Gospel+

Judeus fazem piadas ridicularizando Jesus em programas de TV

Judeus fazem piadas ridicularizando Jesus em programas de TV
A questão da intolerância religiosa em todo o mundo tem ganhado manchetes todos os dias nos veículos de informação. Com a recente decisão da UNESCO em reconhecer a Palestina como um Estado independente, diversos ministérios pró-Israel nos Estados Unidos se apressaram em manifestarem sua opinião a respeito do assunto, e a principal questão levantada foi se o Israel do século 21 é o mesmo Israel da Bíblia.
Junto a isso, outra polêmica surgiu quando começaram a ser mencionados nesses debates, antigos programas de TV israelenses em que outras religiões são ridicularizadas. Devido ao histórico de perseguição de nazistas aos judeus, qualquer crítica ao judaísmo é tida como violência e intolerância. Segundo o Gospel Prime, uma questão foi levantada: os judeus teriam carta branca para ridicularizar as outras religiões?
O programa Toffee-VeHa-Gorillah mostra um macaco de pelúcia sendo crucificado. Leia abaixo a transcrição do diálogo:
Apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua (Jesus). Você já ouviu falar sobre Jesus?
Gorilla: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.
Apresentadora: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.
Gorilla: Eu quero reproduzir isso!
Apresentadora: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói (não judeu) algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.
Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer Toblerone e sejam “gói”, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!
Apresentadora: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como ele.
(Nesta parte, aparece a legenda: “A Crucificação de Yeshua”).
Apresentadora: Eu sou Judas Iscariotes.
Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você e os telespectadores em casa também!
Apresentadora: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes? (A apresentadora começa a martelar um prego nas mãos do macaco)
Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?
Apresentadora: Você é um nazista, Yeshua, você é um nazista!
Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshua. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!
Apresentadora: É somente um, seu covarde …
Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus… Toffee, não! Aaahhhh! Aaahhh! Não, Não, Não…
O programa de televisão israelense “Tonight wih Lior Shlein” também ficou conhecido por suas piadas contra os cristãos, em 2009. Lior Shlein, o apresentador do programa fez pesadas piadas em relação a Jesus: “Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era magro, mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser enorme, isso se chegou aos 40. Não creio no que diz a igreja cristã!”.
Em um outro episódio do programa, Shlein voltou ao assunto, com piadas sobre a virgindade de Maria, mãe de Jesus: “Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe: os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio José! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!”.
Os canais de TV responsáveis pela produção desses programas foram pressionados a se desculparem com os cristãos do país, porém, as restrições a cristãos em Israel continuam acontecendo.
Assista abaixo o vídeo do programa “Tonight with Lior Shlein” com os trechos citados acima:

Igreja evangélica promoverá Conferência com palestrante que prega culto à deusa pagã Ísis

Igreja evangélica promoverá Conferência com palestrante que prega culto à deusa pagã Ísis
A Igreja Luterana Ebenézer, em São Francisco, nos Estados Unidos, realizará a “Conferência Anual de Fé e Feminismo”, e entre os palestrantes estará presente Loreon Vigne, Sacerdotisa da deusa da fertilidade egipícia Ísis. Entre os ensinamentos de Loreon, está uma prática da Nova Era: a “meditação dirigida”. O anúncio do evento atraiu inúmeras críticas.
Loreon Vigne dirige um templo pagão fundado por ela em 1978 em Geyserville, no estado da Califórnia. “Para mim, Ísis é a Mãe Natureza, que abrange tudo com suas asas. É uma deusa alada, que abrange todos os outros deuses, de todas as culturas do mundo”, explica Vigne.
A igreja Ebenézer tem o apelido “Herchurch” (significa “A igreja dela”, em inglês) e é conhecida por cultuar deus como se fosse uma mulher. No site da igreja, existe uma declaração em que são defendidas as práticas: “Somos uma comunidade diversificada, alicerçada na tradição cristã, com o propósito de recriar a imagem do divino como mulher. Nossas orações e nossa liturgia feminista remontam à tradição de invocar nomes como Mãe, Shaddai, Sophia, Ventre, Geradora, Aquela Que É. Isso só é possível por nossa uma visão renovada da natureza do Evangelho, guiados pela elevada sabedoria de Jesus”.
A palestrante do evento afirma que “a meditação dirigida é aquele momento em que todos os participantes fecham os olhos e você os conduz em uma jornada espiritual. Já levei pessoas a rever suas vidas passadas no Egito, cultura que dominava todos os segredos. Seu principal conceito era conheça a si mesmo, seu coração, sua alma e seu propósito divino”. Vigne ainda faz uma crítica aos cristãos que são contrários à aproximação com outras religiões: “Acredito que as pessoas se cansem dessas igrejas normais, que estabelecem um tipo de religião organizada. Eu sempre brinco que a minha religião é desorganizada”, afirma a Sacerdotisa.
Uma outra palestrante, Megan Rohrer, é uma pastora luterana transsexual. Segundo o Gospel Prime, para ela, a tendência de se fazer fusões religiosas só tende a crescer. “Acredito que o mundo está muito mais interessado na conexão entre as religiões do que na exclusividade. Não é algo assim tão incomum. O cristianismo foi fundado durante um período que viu o nascimento de muitas coisas”, afirma Megan. Sobre a possível rejeição de cristãos mais tradicionais, ela argumenta que “os cristãos que reclamam disso provavelmente não sabem o que é o paganismo. Qualquer coisa que seja diferente do que sua igreja ensine é contra os caminhos de Deus. Isso é algo muito limitado”.
Entre os luteranos contrários a esse tipo de evento, o Pastor Dan Skogen foi enfático: “Não se pode inventar esse tipo de coisa!” Ele afirmou ainda estar cansado da “constante zombaria contra a Palavra de Deus”. A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA), que hoje reúne perto de 4,2 milhões de membros, em 10 mil igrejas historicamente é reconhecida como tradicional. Skogen é um dos líderes mais indignados com essas circunstâncias e afirma que atualmente a igreja “aceita e promove a falsa ideia de que a salvação é assegurada a essas pessoas que não têm fé em Cristo. É aceitável que eles tragam adoradores de Isis para uma conferência? É um grande afastamento do ensinamento da igreja cristã! Deus deixou claro em Êxodo 20:3: ‘Não terás outros deuses diante de mim’. Mesmo assim, essa igreja traz seguidores de outros deuses para falar e ensinar do púlpito!”, esbravejou o Pastor.
Fonte: Gospel+

Após 5 meses sem chuvas, Pastores contratam “Profeta da Chuva” para acabar com a seca

Após 5 meses sem chuvas, Pastores contratam “Profeta da Chuva” para acabar com a seca
A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, estava sofrendo com uma seca de cinco meses, e para solucionar o caso, o casal de pastores Ramon Fidelis de Souza e Renata Duarte de Souza resolveram contratar um Pastor especialista em chuva.
Os líderes da Comunidade Evangélica Ser Livre resolveram convidar o Pastor Joel Engel, famoso no Rio Grande do Sul por ser o “Profeta da Chuva”, para que ele orasse e a seca acabasse. “Já fazia uns cinco meses que não chovia e como ele é conhecido como profeta da chuva, clamamos ao Senhor para que a mesma unção que o acompanha viesse sobre nós como um sinal da aceitação de Deus sobre as nossas ofertas”, escreveu a Pastora Renata em seu blog.
Segundo o portal Guia-me, a Pastora afirmou que após o contato com Engel, as chuvas voltaram à cidade. “Para a glória de Deus no dia 11 de setembro de 2011 choveu… Cinco meses sem chuva e agora uma maravilhosa chuva regava nossa cidade uma chuva temporã, pois não tinha previsão de chuva para este mês, Glória a Jesus!”, relata a Pastora.
O Pastor Engel só pode chegar à cidade no dia 29/10, mais de um mês após a volta das chuvas. Na chegada do Pastor a temperatura na cidade era de 37º, e o dia estava ensolarado. Porém, segundo relatos do casal, quando eles iam ao aeroporto encontrar o “Profeta da Chuva”, o tempo mudou: “no caminho para o aeroporto o tempo sobrenaturalmente começou a mudar, nuvens começaram a se formar e quando o Profeta chegou à temperatura já estava outra, fortes ventos e sinais de muitas águas. Entramos no carro e paramos no primeiro posto de combustível de onde dava para avistar a cidade e já chovia na direção Sul, exatamente o local de nossa Igreja, que já estava literalmente neste momento sendo inundada com águas dos Céus”, escreveu a Pastora.
Assista aos vídeos:




Fonte: Gospel +

(Ainda dão  rizadas falando "dízimo, oferta..")

Conheça o Missionário Ronildo Peçanha que afirma curar calvície, fazer emagrecimento instantâneo, ter ressuscitado 11 pessoas e curado 800 paralíticos

Conheça o Missionário Ronildo Peçanha que afirma curar calvície, fazer emagrecimento instantâneo, ter ressuscitado 11 pessoas e curado 800 paralíticos
Uma imagem de um cartaz que divulga o trabalho do Missionário Ronildo Peçanha e circula em diversos blogs na internet, o anúncio garante que o Missionário pode curar diversas enfermidades. No cartaz há informações do histórico do líder da Igreja Pentecostal Deus é Vida, e relata que Peçanha já viajou para mais de 200 países. A controvérsia fica por conta de que a Organização das Nações Unidas (ONU) só reconhece 193 países.
“Traga os enfermos, oprimidos, desenganados, desempregados, paralíticos, cegos, surdos, mudos e os problemas insolúveis”, anuncia o cartaz do “Homem dos Mistérios de Deus e o Mistério da Carruagem de Fogo”.
A imagem traz ainda um breve relatório dos milagres que ocorreram através do Missionário: “11 mortos ressuscitados; quase 800 paralíticos curados; Ele revela o oculto e o escondido; já esteve em mais de 200 países; tira o câncer com a mão; Emagrecimento instantâneo; Calvície restaurada e Batismo com o Espírito Santo”.
Em um vídeo divulgado no YouTube, Peçanha aparece intitulado como Pastor e convida a participar de uma oração: “Eu quero falar pra você de um Deus que faz o impossível se tornar possível”.
Assista ao vídeo do Missionário Ronildo Peçanha:

Conversão de Watchman Nee


Na noite de 29 de abril de 1920, eu estava sozinho em meu quarto, lutando para decidir se creria ou não no Senhor. No princípio fiquei hesitante, mas quando tentei orar, vi a magnitude dos meus pecados e a realidade e eficácia de Jesus como o Salvador. 

Enquanto visualizava as mãos do Senhor estendidas na cruz, pareceu-me que elas me acenavam com boas-vindas e que o Senhor dizia: "Eu estou esperando aqui para receber-te.” Percebendo a eficácia do sangue de Cristo para purificar os meus pecados e sendo vencido por aquele amor, aceitei-O ali. 

Anteriormente eu zombava de pessoas que haviam aceitado a Jesus, mas naquela noite a experiência se tornou real para mim, e eu chorei e confessei os meus pecados, buscando do Senhor o perdão. Enquanto fazia a minha primeira oração, co­nheci alegria e paz como nunca antes. Luz parecia inundar o quarto e eu disse ao Senhor: "Ó Senhor, Tu foste de fato gracioso para comigo.”

Watchaman Nee
In: O testemunho de Watchaman Nee

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que é aproveitar a vida?


Sabe gente, eu vou ser bem sincero! Sou cristão-protestante, frequento igreja evangélica; sou pai de família e tudo mais como manda o protocolo! Algumas pessoas podem pensar: "o que? você ta novo de mais! Já é casado, vive na igreja..". Bom tudo isso é verdade, porém o que essas pessoas não sabem é o que me motiva a ser assim.

Eu gosto de "bagunça", amo ir a shows, teatro (quando dá) cinema, congressos, festas de amigos e etc...
Amo também cantar! Ah isso é uma maravilha pra mim! Minha alma viaja nas canções, me lanço por inteiro no que faço: pulo, grito, corro! Afinal também sou jovem, tenho as mesmas necessidades, paixões e passo por tudo o que pessoas na minha idade passam. Não tenho a pretensão de passar uma imagem de "santinho" aqui; de modo algum! Tenho minhas fraquezas e dificuldades como um mortal qualquer. Porém, agora que recebi (do Alto) uma consciência cristã, vejo a vida por um prisma que nem sempre segue a moda.

Hoje em dia é comum pessoas da minha idade transarem com 1, 2, 3, 15 numa noite, na semana sei lá. Porém, penso - sem falar de religião -  que isso é sem sentido! Você se relaciona várias vezes mas nunca é por completo; é só um "pente" e nada mais. Isso é a redução da integridade, do caráter, da vida não acham? Tudo bem que tem o lado do humor da brincadeira, mas como diz o ditado: Com fogo não se brinca! Sou UMA pessoa, tenho UMA história e pretendo poder contar sem medo de me envergonhar, a minha filha que está para nascer, ou pelo menos tentar! rs 

Mas não fiz este post para falar de mim, mas sim para abordar um assunto recorrente hoje em dia:"Aproveitar a vida". Vejo por ai -no bairro, na Internet - muitos jovens tentando responder a essa questão. Uns porém, nos sugerem uma resposta que vem do hedonismo (Doutrina moral que considera ser o prazer a finalidade da vida) nos sugerindo uma vida sem compromissos, sem censuras; vale tudo para se satisfazer.

Vejo outros que nos trazem a resposta de que a melhor forma de "Aproveitar a Vida" é mergulhar nos estudos, na introspecção, em tudo o que se concentra em si mesmo, sem aberturas para o relacionamento interpessoal. Tudo o que podem experimentar é apenas as coisas que julgam ser de maior importância do que o lazer e a sociabilidade.

Outros ainda, nos dizem que devemos ser apegados a futilidades da vida como um novo celular, uma inovação tecnológica: o novo Iphone ou coisas do tipo. Esses jovens são alienados a qualquer moda lançada, vivendo apenas para o consumismo.

Mas vejo -infelizmente- uma linha crescente de jovens que estão se dando a um estilo de vida sem limites. Esse grupo parece ser levado a extremos que outrora eram considerados imorais, abomináveis, impensáveis. Me pergunto como a coisa degringolou de maneira tão brusca. Como é fácil persuadir um grupo pessoas apenas com uma dancinha, uma música imoral, e com algumas bebidinhas.

Peço perdão pelo sarcasmo, mas profundamente, falo com tristeza no coração. Meninas jovens com um grande futuro se entregando tão facilmente; Garotos cheios de energia e disposição porém, canalizando todo esse ímpeto a indecência e futilidade.

Não me apresento como um togado para proferir um juízo! Estou aqui para expor e discutirmos sinceramente o que está acontecendo com nossa juventude. Oro ao Senhor para que nos dê um pouco mais de Sua misericórdia, e que juntos possamos caminhar para plenitude da vida que há em Cristo Jesus. Não os convido para uma vida chata, sem emoções ou lazeres; Os chamo para uma vida de completa satisfação  e alegria em Cristo, o Único que pode satisfazer seu coração por inteiro. Ele é resposta ao amor incorrespondido, ao traído, a viúva, o órfão, ao rejeitado e a todos os que se renderem a Ele.

Afinal, alguém já viveu a vida toda, morreu e voltou para para nos dizer qual é a maneira correta de se "Aproveitar a Vida", senão JESUS CRISTO?

Pense nisso!

Em Cristo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos



O blog Bíblia Center, selecionou 7 líderes evangélicos, que segundo o blogueiro, esses líderes se apostataram-se da fé, passando adotar posturas, ou idéias contra os ensinamentos bíblico, entre esses líderes estão a Missionária Lanna Holder, Casal Hernandes, Edir Macedo, Rob Bell e outros.
Segundo o autor,  esse post foi criado, para mostrar que até mesmo os líderes “erram e precisam se arrepender de seus pecados”.
Leia abaixo o post na Íntegra.

Top 7 hereges modernos

Selecionamos algumas personalidades famosas do meio evangélico que apostataram da fé, passando a adotar posturas ou idéias contrárias ao ensinamento bíblico. Nosso interesse não é dizer que alguém é bonito ou feio, inteligente ou ignorante, mas apenas mostrar que erraram e precisam se arrepender de seus pecados.

lanna holder 150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernosMissionária Lanna Holder
Heresia: lesbianismo e universalismo.
Lanna em sua adolescência havia se enveredado pelo caminho do lesbianismo, no entanto após conhecer a Palavra de Deus ela aparentemente externou uma provável conversão. Largou a vida desregrada que levava e passou a “andar nos caminhos do Senhor”. Era sempre convidada a participar de grandes eventos evangélicos para dar seu testemunho de transformação (por isso que eu não gosto de perde muito tempo com o testemunho dos outros, o púpito é lugar para falar é de Bíblia!), inclusive chegou a participar dos Gideões.
Entretanto, em 2010 foi acusada de pecado de imoralidade com uma cantora gospel, Rosania Rocha. Inicialmente ela se mostrou arrependida desse pecado, mas em 2011 ela choca o mundo evangélico ao inaugurar a Igreja Cidade de Refúgio. Uma igreja que aceita a todos assim como são… aceitando de forma liberal práticas abomináveis. Oremos para que se realmente ela é crente retorne a vida que Jesus espera dela.
casal hernandes 150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Casal Hernandes. Foto: Google.
Casal Estevam e Sônia Hernandes
Heresia: teologia da prosperidade e humanismo
Esse casal é um dos mais influentes no cenário gospel brasileiro. Possuem alguns pontos positivos, principalmente pelo casamento de mais de 30 anos que levam. Porém, os elogios acabam por aí, inicialmente começaram seu ministério em pequenos cultos em seu apartamento, mas com o passar do tempo passaram a implementar ações de Marketing (o Estevam já foi um profissional bem sucedido dessa área) para chamar mais fiéis, usando e abusando do emocionalismo em seus cultos [até ai nada tão grave]. Porém, o casal passou a pregar uma mensagem deturpada da Bíblia onde mostra um Deus que quer dar apenas o bem-estar de seus filhos (não sei como eles veem as histórias de sacrifício e sofrimento de Jó, Paulo, Barnabé e outros tantos na Bíblia) e isso é mostrado através de bençãos materiais. O casal chegou a ser preso nos Estados Unidos por uma série de crimes relacionados a enriquecimento ilícito e sonegação fiscal.

rob  150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Rob Bell no vídeo Resurrection. Foto: Google
Rob Bell
Heresia: universalismo e não suficiência da Bíblia.
É uma pena falar desse cara nesse post, uma pessoa tão talentosa e com uma habilidade notável de contextualizar suas mensagens. Seus vídeos no NOOMA fazem um enorme sucesso na internet e particularmente acho os vídeos dele muito bem produzidos. Porém, em 2011 ele deu um enorme tiro no pé escrevendo o livro chamado, Love Wins, no qual defende o universalismo (crença na qual Deus salvará todas as pessoas e que o sofrimento do inferno é apenas temporário). Daí passei a perceber que em suas mensagens pouco ele centra sua pregação contra o pecado e um dia desses achei um vídeo dele lançando dúvidas sobre a originalidade do culto judaico-cristão. Na minha opinião ficou um clima de certo “plágio” dos cristãos primitivos e dá a aparência de que as boas-obras são superiores a pregação com autoridade da Palavra do Senhor. Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões (assista ao vídeo).
Tem um artigo falando sobre o Rob Bell que achei interessante, vale a pena conferir (segue o link)
macedo 150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Bispo Macedo em pregação em SP. Foto: Samuel Martins (AP)
Bispo Edir Macedo
Heresia: Teologia da prosperidade e paganismo.
Esse é o cara mais polêmico do cenário evangélico brasileiro. Assim como a maioria dos hereges começou de forma humilde, mas quando ganhou fama e poder mostrou a que veio. Muitos vídeos mostram este senhor ensinando como ganhar dinheiro em cima dos frequentadores de sua igreja (veja um dos vídeos). Fundou em meados da década de 70 a Igreja Universal do Reino de Deus, infelizmente em seus cultos não é pregado a salvação bíblica, mas a maioria das pessoas que a visitam desejam que Deus resolva seus problemas de saúde, financeiros e emocionais, no entanto pouco desejam carregar a cruz que Cristo deseja que levemos. Além disso, muito paganismo é incentivado em seus cultos (talvez seja influência de seu próprio fundador que antes de sua suposta conversão dizem ter sido adepto da umbanda).
Rev. Troy Perry  150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Rev. Troy Perry com companheiro. Foto: Google
Reverendo Troy Perry
Heregia: apologia ao homossexualismo
Troy foi o pioneiro na revolução sexual dentro das igrejas. No fim da década de 1960, o reverendo Troy Perry começou a reunir na sala de sua casa, em Los Angeles, todos os interessados na busca da fé cristã que não se enquadravam nos padrões ortodoxos da Igreja Católica ou Protestante. Eram, em sua maioria, negros, mães solteiras e homossexuais. Assim foi fundada a Metropolitan Community Church ? ou Igreja da Comunidade Metropolitana. Ele é o maior difusor do Evangelho inclusivo e uma de suas frases célebres é “Eu tomei a decisão de que se Deus não podia amar-me [por ser homossexual], então eu tampouco podia amá-lo” (frase dita quando foi excomungado de sua igreja por manter-se no homossexualismo). O Revdo Troy iniciou a primeira ICM na cidade de Los Angeles, em 1968 com apenas 12 congregados. Hoje ele está aposentado, mas ainda exerce muita influência em sua comunidade e a FUICM tem mais de 60.000 membros em 300 igrejas de 22 países ao redor do mundo (inclusive no Brasil. É uma pena!)
Ricardo Gondim 150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Ricardo Gondim. Foto: Google
Pr. Ricardo Gondim
Heresia: teísmo aberto e apologia ao homossexualismo
Muitos quando se referem ao Ricardo Gondim dizem “o homem endoidou”, porque ele era um pastor muito bem conceituado no cenário evangélico nacional, no entanto passou a encantar-se com as heresias do teísmo aberto. O teísmo aberto afirma que o Senhor Todo-Poderoso criador do céu e da Terra não é onisciente e muito menos onipotente; o desenrolar dos acontecimentos são surpresas até para Ele mesmo (confesso que pra mim esse deus de Gondim é um coitado). Outra de suas heresias é afirmar que as guerras de conquista de Israel contra o povo cananeu não foram ordenadas por Deus (contrariando o que os livros de Deuteronômio, Josué, Juízes, I e II Samuel dizem). Entretanto, a sua última e mais conhecida heresia foi ser conivente com a liberação do casamento homossexual no Brasil. Como ele mesmo ressalta ”ele é o herege da vez”.
benny hin 150x150 Blog, seleciona 7 líderes hereges modernos
Benny Him em pregação. imagem: Google
Pr. Benny Him
Heresias: ocultismo e teologia da prosperidade.
Confesso que o poder de enganação que esse homem tem me dá até medo. Benny Him é um pregador, conhecido por suas frequentes “Cruzadas de Milagres”, que são realizadas em grandes estádios em grandes cidades, e depois veiculadas mundialmente em seu programa de televisão “Este é o seu dia”. Seus supostos milagres atraem milhares de pessoas que buscam a prosperidade desse mundo. Ele é tão cara de pau que teve a coragem de dizer em uma entrevista a ABC News sobre seu estilo de vida milionário “Olha, você sabe que há essa idéia que nós pregadores supostamente deveriamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”, disse ele. O interessante é que os seus “poderosos milagres” não puderam salvar seu casamento que terminou após 30 anos de matrimônio.
Lembre-se do que a Bíblia diz:
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” 2Pe 2:1