Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Bispo" Edir Macedo compara alguns cultos pentecostais a centros espíritas

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.
De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.
Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.
No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”



(Era só o que faltava, o Macedo querendo arrajar briga com os Petencostais! Será que ele não cansa de arranjar polêmicas? Acho que não, ele gosta mesmo de arrumar um jeito de ficar em evidência na mídia, até mesmo para desviar o foco de suas heresias da prosperidade. 


Com todo amor e respeito aos irmãos que frequentam a IURD, mas não considero a esta instituição, muito menos seu líder, como sendo defensores dos ensinamentos de Cristo, uma vez que o seu líder (Macedo) já declarou que é totalmente a favor do aborto e anda pregando coisas que são anti-cristo.


Não sei o que ele está pretendendo com esses ataques, mas creio que pode ser um aceno de uma fragilidade, desepero; que anda mais preocupado com elevar o nome de sua igreja do que realmente exortar ou qualquer outra coisa. Vejo um líder de uma instituição que está vendo que com o surgimento das redes sociais, muitas pessoas estão conhecendo a verdade sobre seus ensimentos e doutrinas. 


Espero que um dia tudo isso possa acabar de uma forma benéfica para o Reino de Deus, o que sinceramente, luto para vislumbrar!)


Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.