Temos acompanhado ultimamente pelos canis de notícia, a tragédia que está ocorrendo no Japão. Várias cidades, foram afetadas pelas ondas causadas pelos tremores de terra altamente destritivos e que teve seu epicentro a poucos kilômentros da costa niponica.
Fico sinceramente triste, e chocado de ver tantas pessoas mortas em pouco mais de três dias; se falam em até 3.000 mil mortos e vários feridos e doentes. Notícias como essa nos levam a chorar e a clamar ao nosso Deus para que se compadeça dos irmãos japoneses. Não pensem vocês, que Deus foi pego de surpresa, ou que estava desatento a esta destruição, pelo contrário, a Bíblia nos ensina que Deus é onisciente, portanto, sabe o passado, o presente e certamente também o futuro. Alguns desavisados e ignorantes dizem que Deus não sabia do que estava por vir. Bem não sei quanto ao deus deles mas o meu Deus tudo governa.
Não é momento para fazermos questionamentos infantis e primários acerca da permissão ou vontade de Deus. Partindo apenas do princípio de que Deus é Soberano e é Amor, nós nos colocamos na condição de servos e alvos do amor de Deus, pois somos feituras d'Ele e portanto, submissão é a palavra chave.
Não creio que o Deus da bíblia tem prazer no sofrimento humano, pois não faria sentido compadecer-se de nós enviando Seu Filho Jesus para salvar a este mundo. Não creio que Deus usaria de arrogância e "força" para mostrar ao mundo que Ele é Deus, uma vez que Se fez carne (mortal), se humilhou não tomando forma de Deus na terra mas um como todos.
Por fim, peço a vocês que continuem orando pelo Japão, pedindo a Deus que alivie a dor e que esteja perto dos que clamam por misericórdia e amor.
Senhor, se queres, usa-nos para sermos respostas - Minha oração.
Em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, considere seu compromisso com a verdade e sua responsabilidade autoral.